/

Presidente da Porsche vai liderar grupo Volkswagen

EPA / JULIAN STRATENSCHULTE

Matthias Mueller, CEO da Porsche e o novo presidente do grupo Volkswagen

Matthias Mueller, CEO da Porsche e o novo presidente do grupo Volkswagen

A Volkswagen anunciou esta sexta-feira a nomeação de Matthias Mueller, atual presidente da Porsche, como novo presidente executivo do grupo após a demissão de Martin Winterkorn devido ao escândalo das emissões poluentes.

Na quarta-feira, Martin Winterkorn demitiu-se da liderança do grupo no seguimento do escândalo sobre a manipulação de dados de emissões poluentes de veículos do fabricante alemão.

“Na reunião de hoje, o conselho de supervisão propôs a Matthias Mueller assumir a presidência” do grupo, indicou numa conferência de imprensa Berthold Huber, presidente do conselho.

Após a nomeação, com efeitos imediatos, Mueller, 62 anos, afirmou que a empresa “vai ultrapassar” o escândalo e tornar-se ainda mais forte.

“Podemos e vamos ultrapassar esta crise. Juntos vamos fazer da Volkswagen uma empresa ainda mais forte”, declarou Matthias Mueller.

No domingo passado, a Volkswagen reconheceu ter falseado os dados e na terça-feira anunciou que mais de 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo têm equipamento que permite alterar o desempenho dos motores em termos de emissões para a atmosfera.

As ações da Volkswagen, que já tinham perdido cerca de 35% no início da semana, caíram hoje de novo 4,32% na bolsa de Frankfurt e ficaram em 107,30 euros.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.