EUA atacam navio venezuelano e matam 3 pessoas

1

Rebekah M. Rinckey / U.S.Navy / Wikipedia

Ataque foi confirmado por Trump e pela Venezuela. EUA alegam que navio transportava droga. Maduro promete “defesa” da agressão.

Um navio venezuelano foi atacado esta terça feira pelos EUA. Tratava-se de uma alegada embarcação de droga venezuelana que viajava em águas internacionais a caminho dos EUA. O ataque fez 3 mortos.

É a segunda vez que os EUA encetam um ataque a um barco alegadamente de narcotráfico venezuelano. No início deste mês, um episódio semelhante fez 11 mortos. Especialistas afirmam que o ataque celebrado pela administração Trump  poderá ter violado o direito internacional.

“Esta manhã, sob as minhas ordens, as forças militares norte-americanas realizaram um segundo ataque cinético contra cartéis de tráfico de droga e narcoterroristas extraordinariamente violentos e positivamente identificados”, confirmou Donald Trump na Truth Social. “Esses cartéis de tráfico de drogas extremamente violentos representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA”.

Nicolás Maduro, afirmou que Caracas irá defender-se da “agressão” dos EUA, avança a BBC, e apelidou o principal diplomata americano, Marco Rubio, de “senhor da morte e da guerra”.

O governo o governo exercerá “plenamente” o seu “direito legítimo de se defender”, assegurou o presidente venezuelano.

No domingo, recorda a BBC, um jornalista perguntou ao presidente norte-americano se os Estados Unidos iriam “começar a atacar a Venezuela continental”. A resposta de Trump: “Veremos o que acontece”.

1 Comment

  1. Vamos ver toda a gente agora a virar defensora do Maduro, porque o ódio ao Trump é mais forte que qualquer racionalidade. Left brainwash!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.