O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo terá solicitado à presidente da Assembleia da República que lhe seja retirada a imunidade parlamentar, de modo a ser ouvido no âmbito do processo dos Vistos Gold.
A informação é avançada pelo Diário de Notícias, que salienta que Miguel Macedo endereçou o pedido, por carta, na terça-feira, manifestando a sua disponibilidade para ser inquirido no âmbito do mediático caso.
“A situação é insuportável para Miguel Macedo e a última coisa que quer é que se pense que se está a esconder atrás da imunidade parlamentar”, constata uma fonte da Assembleia da República citada pelo DN.
Esta atitude do ex-ministro surge depois das notícias de que Miguel Macedo será um dos suspeitos investigados no âmbito do processo dos Vistos Gold. Saiu na imprensa a informação de que o actual deputado do PSD teria sido constituído arguido no caso, uma ideia que foi entretanto desmentida pela Procuradora-Geral da República.
ZAP
Caso Vistos Gold
-
6 Dezembro, 2019 Cofina condenada a pagar 55 mil euros ao ex-ministro Miguel Macedo
-
19 Março, 2018 Ministério Público pede pena suspensa para Miguel Macedo
-
5 Fevereiro, 2018 Miguel Macedo diz que acusação do Ministério Público é “infundada”
…“A situação é insuportável para Miguel Macedo… ahah! Imagino o sofrimento do senhor! Já descansou da correria da sua saída? Parecia um fugitivo!
Simples, suspende o mandato e solicitaara se ouvido….é só Tretas…..
A língua portuguesa… O que ali está (supra) ali adormeceu desde que veio do “inputter” ! O meu ‘screen’ não exibirá o mesmo de outros! Certamente.