Miguel Macedo pede fim da imunidade parlamentar para falar nos Vistos Gold

portugal.gov.pt

Miguel Macedo

O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo terá solicitado à presidente da Assembleia da República que lhe seja retirada a imunidade parlamentar, de modo a ser ouvido no âmbito do processo dos Vistos Gold.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias, que salienta que Miguel Macedo endereçou o pedido, por carta, na terça-feira, manifestando a sua disponibilidade para ser inquirido no âmbito do mediático caso.

“A situação é insuportável para Miguel Macedo e a última coisa que quer é que se pense que se está a esconder atrás da imunidade parlamentar”, constata uma fonte da Assembleia da República citada pelo DN.

Esta atitude do ex-ministro surge depois das notícias de que Miguel Macedo será um dos suspeitos investigados no âmbito do processo dos Vistos Gold. Saiu na imprensa a informação de que o actual deputado do PSD teria sido constituído arguido no caso, uma ideia que foi entretanto desmentida pela Procuradora-Geral da República.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. …“A situação é insuportável para Miguel Macedo… ahah! Imagino o sofrimento do senhor! Já descansou da correria da sua saída? Parecia um fugitivo!

  2. A língua portuguesa… O que ali está (supra) ali adormeceu desde que veio do “inputter” ! O meu ‘screen’ não exibirá o mesmo de outros! Certamente.

RESPONDER

Renovação do Cartão de Cidadão poderá sofrer atrasos nos próximos dias

Os serviços de renovação do Cartão de Cidadão podem sofrer interrupções devido a atualizações informáticas nas próximas semanas. Os serviços de renovação online do Cartão de Cidadão e de atendimento nos Espaços Cidadão podem vir a …

Procuradora do caso Alcochete castigada com multa de meio salário

A procuradora encarregada do caso Alcochete, Cândida Vilar, foi condenada a 15 dias de multa, por falta de zelo na acusação do ataque à academia do Sporting. Todos os membros do plenário do Conselho Superior do …

Ateneu de Lisboa perdeu exemplar raro de "Os Lusíadas"

Um exemplar raro da obra "Os Lusíadas", avaliado em 100 mil euros, desapareceu do Ateneu Comercial de Lisboa. Segundo o Observador, que cita o jornal i, desapareceu do Ateneu Comercial de Lisboa um exemplar raro da …

Pais da bebé Matilde ajudaram Tomás a tratar cancro nos ossos

Tomás Leal, de 5 anos, tal como a irmã, Marta, de 9 anos, sofre de cancro nos ossos. Os pais recorreram à Clínica Universidad de Navarra, em Espanha, para uma solução médica que evite …

Já é conhecido o novo Governo. Há mais mulheres e cinco novos ministros

António Costa levou esta tarde os nomes do novo Governo que foram validados pelo Presidente da República. Costa quis deixar o assunto encerrado antes de partir para o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira. A …

Relação de Lisboa reconhece insónias como motivo para indemnização

Uma empresa foi obrigada a indemnizar três funcionários que tinham sido despedidos e a reintegrá-los. A Relação de Lisboa considerou que os trabalhadores "passaram a andar deprimidos e ansiosos, dormindo mal" e por esse motivo …

Incêndio no Pinhal de Leiria terá originado de dois reacendimentos

O incêndio na Mata Nacional de Leiria, no dia 15 de outubro de 2017, resultou de dois reacendimentos de um incêndio após uma queimada e outro de um possível fogo posto, refere o despacho de …

Peste suína leva China a proibir carne de Timor-Leste

A China interditou a entrada de carne de porco proveniente de Timor-Leste devido ao surto de peste suína africana detetado no arquipélago. Segundo um edital publicado esta terça-feira pela Administração Geral da Alfândega da China, mas …

Lisboa está entre as cem cidades com os melhores hospitais do mundo

Lisboa figura na lista das cidades com os melhores hospitais do mundo segundo o estudo "Best Hospital Cities Ranking 2019", realizado pela primeira vez pela tecnológica da área da saúde Medbelle, uma startup baseada em …

Gaudêncio demite-se da liderança do PSD/Açores e pede eleições internas antecipadas

O líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, demitiu-se esta terça-feira do cargo e vai pedir eleições internas diretas, não adiantando se se irá recandidatar ao cargo que assumiu há um ano. Alexandre Gaudêncio anunciou esta terça-feira, em …