Marcelo dá “última oportunidade” a Costa (com peso na consciência e no mandato)

José Sena Goulão / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Naquele que já foi considerado o discurso mais duro do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ameaçou “usar todos os poderes” contra a “fragilidade do Estado”. Em Oliveira do Hospital, local que escolheu para discursar, Marcelo deixou a porta aberta à demissão da ministra e exige a Costa que “retire todas as consequências”.

“O Presidente da República é, antes de mais, uma pessoa”. Foi assim que Marcelo Rebelo de Sousa começou o discurso que marca o primeiro verdadeiro embate entre São Bento e Belém.

Foram duras as palavras que Marcelo dirigiu ao Executivo, mas suaves para as vítimas e seus familiares. Num discurso que começa por relembrar que “estes mais de 100 mortos não mais sairão do meu pensamento, como um peso enorme na minha consciência, tal como no meu mandato presidencial”, o Presidente é rápido a mudar o tom do discurso e a falar nas suas obrigações.

“Os mais de 100 mortos são igualmente uma interpelação política ao Presidente da República, que foi eleito para servir incondicionalmente os portugueses. Para cumprir e fazer cumprir uma Constituição que quer garantir a confiança e segurança dos cidadãos”. E é isso que Marcelo pretende fazer.

O chefe de Estado prometeu estar “atento e exercer todos os seus poderes para garantir que onde existiu ou existe fragilidade, ela terá de deixar de existir”. “Abrir um novo ciclo inevitavelmente obrigará o Governo a ponderar o quê, quem, como e quando melhor serve esse ciclo”, deixando assim a porta aberta para a saída de Constança Urbano de Sousa que, entretanto, já “cedeu” e apresentou a sua demissão.

Depois disso, as palavras continuaram duras, dirigindo-se ao primeiro ministro para exigir “rutura” com o passado.

Marcelo Rebelo de Sousa, no seu discurso, fala anda do pedido de desculpas que António Costa não fez, apelando à “humildade cívica” e esclarecendo que “de facto é justificável que se peça desculpa” nesta situação.

De São Bento, o Presidente da República exigiu ainda que retirassem “todas, mas todas as consequências da tragédia de Pedrógão, à luz das conclusões dos relatórios”, conforme se “comprometeu publicamente” a fazer.

O “Presidente dos afetos”, como é conhecido, deixou os afetos de lado e pediu à Assembleia da República que cumpra o seu papel e deu ao Parlamento a legitimidade e o dever de discutir e decidir se o Governo deve, ou não, continuar em funções, depois de o CDS-PP ter apresentado uma moção de censura ao Governo.

“Se na Assembleia da República, há quem questione a capacidade do atual Governo para realizar estas mudanças, que são indispensáveis e inadiáveis, então, que nos termos da Constituição, esperemos que a mesma Assembleia soberanamente clarifique se quer ou não manter em funções o Governo”.

E Marcelo continua: “Esta é a última oportunidade para levarmos a sério a floresta e a convertermos em prioridade nacional. Para mim, como Presidente da República, o mudar de vida neste domínio é um dos testes decisivos ao cumprimento do mandato que assumi e nele me empenharei totalmente até ao fim desse mandato. Impõem-no milhões de portugueses mas impõem-no sobretudo os mais de 100 portugueses que tanto esperavam da vida no início do verão de 2017 e não chegaram ao dia de hoje”.

PSD vai apoiar moção de censura do CDS

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, falou esta manhã na Assembleia da República, a meio da reunião do grupo parlamentar social-democrata e confirmou que o PSD vai apoiar a moção de censura do CDS.

O líder dos sociais-democratas disse ter, “como cidadão” e lembrando que está em final de mandato como líder do PSD, “vergonha” do que se passou nos últimos meses em matéria de incêndios.

Pedro Passos Coelho disse que o Governo de Costa não tem, no seu entender, condições para continuar em funções e que já esgotou as “oportunidades” possíveis.

Prova é, defende Passos, o facto de Costa só ter aceitado a demissão de Constança Urbano de Sousa hoje, depois de a ministra ter revelado que lho pedira logo após os fogos de Pedrógão.

Para Passos, o Governo de Costa não tem então condições para continuar, depois de ter, a seu ver, desperdiçado oportunidades em série e “demitido-se” das responsabilidades.

ZAP //

PARTILHAR

37 COMENTÁRIOS

    • Até há pouco tempo houve mais tendência para a esquerda. Não concordo com as politicas económicas do actual governo mas concordo que esta conversa parece um bocado precipitada e acho que muita gente vai ver isto como desculpa para chutar o governo.

      • Ex.mo Sr. “Leu na me-rda” Peço desculpa, Emanuel, pelos vistos infelizmente, para o seu intelecto, as vidas ceifadas não passam de esterco. Seria importante a Policiaria Judiciaria pensar em investigar o seu passado. Na minha opinião pessoal, todo o seu discurso tem uma carga demasiado clubista/fundamentalista/terrorista. Proteja-se o dia de amanha pode trazer-lhe Surpresas.

        • Mas come bosta as colheres ou é só uma demonstração parva de superioridade moral? Ou chumbou em lógica? Apesar de ter comentado que muita gente acha que isto é uma desculpa para chutar o governo não significa que não ache mau o governo estar a arranjar desculpas para não se responsabilizar ou que não me importo com as pessoas que faleceram, pelo contrário. Também não significa que as pessoas que acham que isto é uma desculpa não se importam. Você é que devia-se proteger porque qualquer dia alguém prega-lhe uma chapada pelas acusações idiotas que anda a fazer.

          • “…que isto é uma desculpa para chutar o governo…”
            Mas o quê??????? O senhor é doido? Então este governo permite a morte de mais de 100 inocentes e a destruição de grande parte do território e o senhor ainda tem a lata de vir para aqui dizer que os outros procuram uma desculpa para chutar o governo!? Dobre a medicação e se não resultar marque nova consulta no seu médico.

            • Opá vá la puxar a sua superioridade moral para outro lado. Outro parvo que não sabe o que é contexto. Gente parva como você é que faz com que não levem estes casos a sério.

    • Vai mas é viajar e deixa o homem que presta algum serviço fazê-lo bem
      Direita esquerda
      Os que morreram eram de que lado ? Sabes?

    • O senhor Presidente tem toda a razão. Só mesmo na sua cabeça é que pode ser aceitável morrerem mais de 100 pessoas e tudo ficar na mesma. Respeite as vítimas e tenha vergonha.

    • es um cretino!!!! ja li outros post teus e so revelam que nao deves ser um viagante mas um lacaio da geringonça. afinal o que esta em jogo e o governo do pais e nao os interesses destes ou daqueles grupos….de facto marcelo pela constituiçao nem devia dar posse a um politico que nao ganhou as eleiçoes.. e por muito menos o sampaio demitiu um governo de maioria. ve la se viagas de vez para cuba ou venezuela…. ka de certeza nao teras esses dissabores de ter um governo incapaz e um 1 ministro arrogante e imprestavel alem de n 2 do bandido socrates. ja te esqueceste?

  1. Sem comentários. Certamente está a ceder aos lobies dos ressabiados da laranja pouco mecânica do Passado Coelho e dos azul cueca. Como é possível alocar responsabilidades a um governo, seja ele qual for, por um grupo de criminosos incendiarem o País e que atuam protegidos por uma justiça branda, que já vem de longe de outras governações? Sinceramente, que se obrigue o governo a dar um murro na mesa e criar uma verdadeira estrutura profissional nacional de prevenção e combate a fogos, tudo bem, agora ameaçar com os poderes institucionais? Parece uma república das bananas isto Sr Presidente. A (muita) consideração que tinha por V.Exª, foi.se!

    • A questão é que o governo não devia estar a descartar-se dos problemas e por esse lado até compreendo Marcelo. Por outro lado vão achar que isso foi uma desculpa para retirar o governo. Eu não concordo com as decisões económicas deste governo mas se é assim que querem retirar o governo mais vale estarem quietos. Não vai servir de nada se metade (ou mais) dos portugueses achar que foi uma desculpa.

    • Pois como pensa que vai ter o Santana Lopes como lider do PSD, já está a ter este comportamento. Enfim mostra qual a área, quando devia ser independente

    • querias um presidente maduro era???? provavelmente era muito mais pratico e honesto matar os cidadaos com espingardas do que com fogos…
      mete nojo a inssensibilidade de certa escumalha marxista, que nao se importam que morram pessoas desde que nao sejam eles… e que para se manter no poder a custa de mentiras e endividamento . alem de nao terem mandato constitucional para governar ja que nao foram para isso votados pelo povo.

        • obrigado pelo acordo.. estamos cansados de nao só aguentar com as politiquices destes governantes do mesmo covil do alibaba socrates como ainda ter os 40 ladroes escrevendo disparates e tentando convencer a populaçao que o problema destes fogos esta na oposiçao e a ineficacia dos serviços de proteçao e combate aos incendios foi culpa do sao pedro e que as mortes horrives e escusadas de mais de 100 pessoas…. foi culpa do acaso!!! se isto acontecesse em alguma parte do mundo o governo ja estava demitido e os responsaveis acusados de homicidio por negligencia ou incuria!.. e certos comentadores proibidos de dizer disparates e mentiras

          • Infelizmente o nosso país tem uma enfermidade complexa designada de partidarite aguda. Enquanto votarem no partido e não em pessoas ou projetos para o país estaremos sempre entregues ao que de pior existe em Portugal. E em Portugal há pessoas muito competentes. Infelizmente… a esses nunca os vi na política. Por algum motivo será.

            • tem toda a razao…. sempre ouvi dizer que gente seria nao se mete na politica, infelizmente, quando tal acontece, ou nao tem hipoteses de ganhar eleiçoes, nem tem condiçoes de lidar com o povoleu orquestrado pelos mafiosos. e sabido que nas horas em que a crise se instala e os baroes do dinheiro ficam em panico autorizam que os partidos mais moderados governem….mas nao soa governos de contençao de custos que interessam aos baroes da mafia

      • Paraste no tempo Oliveira, o Marxismo acabou e não te avisaram? Tempos pena. Se não fosses obcecado pelo teu “Querido Lider” Passado Coelho e tivesses um pouco mais de visão, serias capaz de compreender que o Governo não tem culpa nenhuma, o Marcelo não entendeu isso, tu não entendeste isso, e aqui há muitos que não o entendem. A culpa deste Governo é tanta como a culpa de governos anteriores com o do Querido Líder Passado Coelho. O MAI e a Proteção Civil da forma como os conhecemos, estão assentes nos mesmos moldes há anos, é isso que está mal, é por isso que quando as condições atmosférias extremas e excecionais aliadas a outras razões, as catástrofes acontecem. Portanto, muita gente tem culpa, se é que de culpa ou de vícios bem que devemos falar. Quanto a matar gente, morreu muito mais gente diretamente relacionada com os cortes de pensões a milhares de idosos que deixaram de ter dinheiro para medicamentos, médicos, e assim poderem dignamente prolongar a sua vida. Que eu saiba, o Costa não mandou encerrar nenhum quartel de bombeiros para que morressem pessoas sem assistência.

        • triste comentario esse teu… nem vale a pena dar resposta as parvoices escritas . quem pertence â quadrilha, só pede desculpas com uma fusca apontada a testa.

          • Pascaço, triste és tu e outros como tu, ressabiados do “Querido Líder” Passado Coelho. Não podes dar resposta porque faltam-te argumentos para contrariar o incontrariável, pois os factos são históricos, e será a seu tempo feita justiça ao “ideal” que defendes e aos lacaios que como tu ainda aplaudem e sentem falta dele. Mas só queria terminar para te dizer que quem deveria também pedir desculpas, foram os sucessivos governos de treta que tu defendes, que nada fizeram para que o MAI e a Proteção Civil se libertasse do atraso em que sempre viveu, e que ainda vive, e cujas trágicas consequências estão longe de terminar, se nada for feito para o contrariar. E no meio disto tudo, é difícil de entender como é possível eu ainda estar a perder tempo com idiotas.

            • incendiarios sao voces!!!! incendiarios … querem transformar o pais num campo de terra queimada… como nao conseguiram no tempo do querido vasco incendiarios tu que ficas a controlar a estarda enquanto os teus amigos da estrela vermelha acendem cigarros no meio da floresta…. incendiarios e assassinos

            • Caro Sr. Sousa,
              É com estupefacção que analiso os seus comentarios.
              Além de tristes e obsoletos, demonstram uma profunda imoralidade, falta de bom senso, e até uma over-dose de estupidez.
              Tudo aquilo de que acusa os outros, é a sua própria doença. Ou seja, da mesma forma que acusa os outros de serem seguidores do ‘passado coelho’, V. Exa. defende de forma ainda mais irracional os que estão atualmente no Governo.
              Se é bem verdade que este não é um problema de hoje (os fogos), não é menos verdade que nos últimos 15 anos, dois terços foram governados pelos Socialistas.
              E, portanto, existindo culpados passados, eles pertencem sobretudo à côr do seu automóvel, ou provavelmente ás das suas cuecas (vermelho).
              Não que não goste da côr. Infelizmente, nos seus comentários atabalhoados e desprovidos de qualquer racionalidade, V. Exa. esquece-se que o que está aqui em causa não são partidos, nem tão pouco Primeiros Ministros ou Ministros do MAI.
              O que aconteceu este ano ultrapassa tudo isso.
              O que está em causa, é um País devastado e com mais de 100 mortes.
              E, se é verdade que tudo poderia ser resolvido no passado, o mais importante é resolver agora.
              Aliás o problema dos politicos é mesmo esse. Falar que o problema não é deles, mas dos que lá passaram. Esquecem-se muitos deles, em anteriores governos tiveram responsabilidades e muitos deles foram ministros.
              Esta forma descarada de fazer politica e descartarem-se das suas responsabilidades é profundamente irracional. Por isso, e muito bem, o PR deu um puxão de orelhas ao Sr. Costa. E já o deveria ter dado aquando da tragédia de Pedrogão. Talvez se o tivesse feito, a tragédia do passado domingo não tivesse as proporções que teve.
              Portanto, a atitude do PR peca por tardia.
              Resumindo Sr. Sousa, talvez fosse importante antes de mandar umas postas de pescada nos seus comentários, que tivesse a sensatez (relativamente a este caso e a este tragédia) de deixar de lado os amores partidários e pensar como um cidadão responsável.
              Porque a avaliar pelas suas respostas, o Senhor demonstra que tem toda a capacidade para substituir futuramente o maior ladrão do País do último século (o engiiiiiiiiinheiro) !!!

          • Sr. Oliveira, não foi a estrela vermelha que incendiou as matas, o sr deve ainda ter algum trauma pós 25 de abril, deveria consultar um psiquiatra. Se o sr fosse mais inteligente, concluiria que quem lucra mais com estes incêndios é o seu amigo Passado Coelho e a amiga do partido azul cueca, pois esta tragédia é a melhor forma de descredibilizar um governo que tem feito das tripas coração para equilibrar uma geringonça nas ruas da amargura que o seu partido deixou. E mais, aproveitar a tragédia dos incêndios para incendiar ainda mais o País com uma tentativa de crise política e acusações infâmes, é sujo, é porco, como porca foi a política do seu amigo Passado Coelho.

            • la vem o passos coelho e o bota abaixo contra os partidos que v enceram de novo as eleiçoes mas que o presidente da republica e a geringonça nao deixou governar…. o odio ao passos coelho deve ser porque ele consegui equilibrar as contas que socrates e costa deixaram na maior bancarota da historia portuguesa… o odiozinho marxista e nojento a tudo o que nao cjheira ao poder vermelho. mas infelizmente a cassete do cunhal tem se perpetuado por mais tempo que o necessario…paciencioa para quem tem de pagar os desmandos desta geringonça e paciencia para quem tem que assitir a destruiçao do pais verde…. para servir a pauta suja da geringonça aqui como na venezuela como em outros paises onde a pata do marxismo se instaçou.

    • É de lamentar que o seu intelecto não lhe permita aferir a realidade como ela é. Então o senhor acha normal morrerem mais de 100 pessoas e ter uma grande parte do país destruída? Acha mesmo normal ou aceitável? Se sim, peço desculpa pelo incómodo e deixo-o continuar os seus tratamentos.

  2. Será que aprendeu com o Sampaio ? Esse organizou o PS e depois calçou indecentemente os patins ao Santana. Pelo menos o Marcelo, ainda não se sabe quem ficará à frente do PPD/PSD, e não demitiu já o desgoverno que temos tido. É certo que o Passos continua a chorar sobre o leite derramado, e como oposição volta a ser um desastre, mas não deixamos de ter de lhe dar mérito por nos ter tirado da bancarrota, embora não fosse necessário tanto sacrifício aos portugueses e tantas benesses à banca.
    Infelizmente enquanto esta “corja” não for capaz de despir a camisola, e se sentar à mesa para discutir os problemas do país, não iremos a lado nenhum.

  3. Ele esquece é que a culpa não é só deste governo, mas sim de todos os que por lá passaram PSD, CDS e PS… que não fizeram nada de jeito… nem pela floresta nem pelo chamado ordenamento do território, nem pelo acabar dos interesses que gravitam à volta dos fogos: madeiras, aviões, helicópteros, materiais de combate ao fogo, sistemas de comunicações, imobiliária, etc,etc… é só milhões…
    e depois há os maluquinhos que gostam de ver incêndios e à noite vão ver os telejornais que nos bombardeiam com imagens ( não devia ser permitido as imagens das labaredas)… davam a noticia, os meios empregues, as entrevistas de quem de direito, as localizações, etc… as imagens não.
    Outra coisa que penso que devia mudar, era a figura penal do incendiário… pena máxima 25 anos sem direito a condicional, cumpria tudo… afinal tratasse de um assassino, um homicida que premedita o acto, e mais… é um traidor à Pátria.
    E porque é que não se equipa alguns aviões da força aérea nacional para combate aos incêndios, até servia de treino aos pilotos… e porque não é o estado (que somos nós todos nós) a fornecer o material de combate necessário ao Bombeiros… afinal tratasse das nossas vidas e do nosso património.
    Sr. presidente tenha calma e seja inteligente como tem sido até aqui… e não se precipite, que a culpa já vem de longe…

      • Sr José oliveira
        essa do editorial até podia considerar um elogio…
        mas desde que tive consciência política a minha muita ou pouca inteligência disse-me que não havia partido nenhum ao qual pudesse pertencer, como tal nunca fui filiado em nenhum…
        na altura e agora o Pcp significa ditadura, o Psd e Cds os antigos e novos interesses, o Ps nem peixe nem carne…
        Uma boa lei ou medida que defenda o interesse comum não é de esquerda ou direita…
        A minha inteligência também me dizia para não lhe responder, mas como o Sr é que não esconde e bem
        a sua cor política eu também não, que não é nenhuma…
        não posso é com injustiças e estupidez…

        • imagino que quizesse dizer nao ter cor partidaria…. mas pelo inicio do seu editorial, imagino que se tivesse apoiado nas dicas do avante ou pior.. nas dicas dos esquerdoistas radicais disfarçados de boas pessoas…
          sabe que a inteligencia serve para podermos distinguir os instintos primarios de outras atitudes e comportamentos. e conforme os comportamentos assim somos analizados especialmente quando damos bitates em publico com o sr deu no seu editorial.. esse bla bla bla sobre avioes e interesses e incendiarios etc.. so serviu para mostrar o que o sr quer… manter a geringonça e a incompetencia e os criminosos por mais de 100 mortes no pais . essa e a verdade nua e crua… afinal de contas pode nao ter partido…. porque talvez nem tenha condiçoes para isso.. mas que tem cor e muito vermelha como os antigos bolchevistas isso tem , claro que agora se disfarçam de azul rosa laranja amarelo…etc…..
          eu nao escondo a minha cor, é cor da bandeira. o respeito pelo povo pelas raizes pela cultura pela honestidade, pelo respeito pelas leis e acma de tudo pela democracia…..
          agora esta de pedir ao presidente que poupe a geringonça, isso e patetico e so mostra o rabo do gato escondido!!!

  4. Eles vestem a pele de cordeiros para depois mostrar as garras. Marcelo o presidente de todos os portugueses, a começar a virar para a direita. A barraca de onde é proveniente.

  5. Tio celito, o consolador de carpideiras, presidente do conselho de ministros do reino, formatador de indigentes, em todo o seu esplendor a dar o tiro de partida p’rá grande corrida que ele pensa será ganha pelo seu cavalo ajudado pela sua magistratura de influencia. a dar sinal descarado da tal viragem à direita donde nunca deixou de circular e a mostrar ao triste coelho que nunca teria hipóteses de voltar à toca. mas tudo está errado nesta demonstração de sua majestade, os cataventos não direccionam os ventos, simplesmente nos indicam a direcção em que se deslocam quando soprados por estes. A confusão no reino da direita é tanta que até o mordomo-mor mete os pés pelas mãos.enfim……..

    2 Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.

  6. Nem era para responder… mas vou perder um bocado do meu tempo consigo.
    Acredite ou não, e estou perfeitamente a borrifar-me para o que pensa de mim… não me conhece de lado nenhum nem eu a si… não sou “esquerdoita” nem “direitosta” muito menos radical…
    aquilo que chama de bla bla bla, se a sua cor fosse a da bandeira, concordava comigo pois contra factos não há argumentos… que vamos todos a pagar bem caro esta tragédia toda à isso vamos… e o pior é que já alguns pagaram o preço mais caro…A VIDA…é hora de união e não de derrubar governos… sejam eles de que cor forem… é uma vergonha nacional, numa hora destas haver partidos a tentarem tirar dividendos políticos à custa de VIDAS humanas…UMA VERGONHA… mas enfim é os políticos que temos da chamada esquerda à direita (que não acredito nessa treta) não temos políticos como deveriam ser, são todos uns medíocres, e o pior é que não é só em Portugal… quanto a si meu caro, já vi tudo… deve ser um assalariado de meia tigela, pago por um aparelho partidário qualquer para escrever nestes sítios… só para deitar abaixo aqueles que não estão de acordo ou que querem simplesmente ser independentes no pensamento e na política…

RESPONDER

Coreia do Sul organizou um espetáculo de luzes para agradecer e incentivar o uso de máscara

A Coreia do Sul tem sido dos países com maior sucesso no combate à pandemia de covid-19. Com receio de uma segunda vaga, o Governo organizou uma forma incomum de agradecer aos profissionais de saúde …

Desgostos e namoriscos com humanos. Aquário de Quioto expõe complexas relações dos pinguins num fluxograma

O Aquário de Quioto, antiga capital do Japão, tem um fluxograma onde expõe as relações dos seus pinguins. Entre diferenças de idade, desgostos de amor e até namoriscos com humanos, as relações entre estes animais …

O sangue azul do caranguejo-ferradura é fundamental para a vacina da covid-19. Mas há um problema

O sangue azul do caranguejo-ferradura pode ser um elemento muito importante para encontrar a vacina para a covid-19, mas há um grande senão. O sangue azul do caranguejo-ferradura (Limulus Polyphemus) é a única fonte natural conhecida …

Jovem guarda-redes russo atingido por raio durante um treino

Ivan Zakborovsky, um jovem guarda-redes russo, está em coma induzido. O clube já revelou que o atleta não corre perigo. Ivan Zakborovsky, um guarda-redes de apenas 16 anos do Znamaya Truda, da Rússia, foi atingido por …

Elegante, leve e com fibra de carbono. O Tyr quer ser diferente de todos os outros caiaques

Embora os caiaques com assento se tenham tornado muito populares entre os pescadores, a maioria dos barcos é bastante tubular, pesada e de plástico. O Tyr da Apex Watercraft é diferente por ser elegante, leve …

2029 Majestic, a mota elétrica futurista com um design centenário

A 2029 Majestic é inspirada no modelo original de 1929, mas tem um motor elétrico e peças impressas em 3D. É o casamento ideal entre tecnologia e a tradição. Em 1929, Georges Roy criou a Majestic, …

Fernando Alonso regressa à Fórmula 1 com a Renault

O piloto espanhol Fernando Alonso vai regressar à Fórmula 1 depois de ter abandonado a modalidade em 2018. Assina agora um contrato de dois anos com mais um de opção. A escuderia Renault anunciou esta quarta-feira …

China reitera que não participará no diálogo EUA/Rússia para reduzir arsenal atómico

A China reiterou, esta quarta-feira, que não entrará nas negociações entre os Estados Unidos e a Rússia para um novo acordo que limite a quantidade de armas nucleares, e acusou Washington de “constituir uma ameaça”. Pequim …

Traumas na infância e um pai "sociopata". As revelações do livro da sobrinha de Trump

O livro de memórias de Mary Trump, sobrinha do Presidente norte-americano Donald Trump, já chegou às mãos de vários jornalistas nos Estados Unidos. A data de publicação está marcada para dia 14 de julho. No livro, …

Rússia detém antigo jornalista por acusações de traição

O ex-jornalista Ivan Safronov, assessor do diretor da agência espacial russa Roscosmos, foi detido esta terça-feira e acusado de traição. Esta terça-feira, as autoridades russas prenderam um antigo jornalista que trabalhava agora como assessor do chefe …