/

Procurador alemão reitera que Maddie está morta. E pede ajuda a identificar onde morou o suspeito em Portugal

findmadeleine.com

Maddie McCann

Hans Christian Wolters, o procurador alemão que coordena a equipa de investigação do caso Maddie, reiterou que que tem provas de que a criança inglesa está morta.

Em declarações à emissora britânica Sky News, o procurador alemão Hans Christian Wolters disse que precisa de informações sobre os locais onde o suspeito morou em Portugal, para procurar o corpo da menina, que tinha três anos quando desapareceu do apartamento onde dormia com os irmãos gémeos num resort da Praia da Luz, em Lagos, enquanto os pais jantavam com amigos.

“Depois de todas as informações que obtivemos, a criança está morta. Não temos informações de que ela esteja viva”, afirmou. “Todas as indicações que temos e de que não posso falar apontam que Madeleine está morta. Temos coisas que não podemos comunicar que vão todas na direção da teoria de que Madeleine está morta, mesmo que tenha que admitir que não temos o corpo”.

Wolters apelou aos turistas britânicos para ajudar a identificar as antigas casas do suspeito, Christian Brueckner, para que as autoridades comecem a efetuar buscas pelos vestígios de Madeleine McCann, que terá sido morta logo após o desaparecimento, há 13 anos.

O procurador admitiu que não possui “provas concretas” suficientes para levar o suspeito a julgamento por este crime. Wolters acredita que as provas possam estar nas casas onde o suspeito morou.

A polícia alemã já recuperou a carrinha o suspeito viveu, que estava numa sucata no Algarve, mas não terá encontrado qualquer indício da criança britânica.

O procuradores do Ministério Público alemão já tinham dito acreditar que Madeleine McCann foi assassinada. O investigador Christian Hoppe, do Bundeskriminalamt (Departamento Federal de Polícia Criminal da Alemanha), revelou que a criança pode ter sido alvejada quando o suspeito assaltava o apartamento da família.

Christian Brueckner está detido na Alemanha por violação de uma mulher de 72 nos, também em Portugal, e o procurador alemão responsável pelo caso Maddie disse acreditar que existem outras vítimas britânicas dos seus ataques sexuais. Wolters pediu que entrassem em contato com a polícia.

Brueckner é suspeito do desaparecimento de uma criança alemã no Algarve em 1996 e do desaparecimento de uma menina de cinco anos, em 2015, na Alemanha.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer 4 anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

A polícia britânica começou por formar uma equipa em 2011 para rever toda a informação disponível, abrindo um inquérito formal no ano seguinte, tendo até agora despendido perto de 12 milhões de libras, cerca de 14 milhões de euros.

A Polícia Judiciária portuguesa reabriu a investigação em 2013, depois de o caso ter sido arquivado pela Procuradoria-Geral da República em 2008, ilibando os três arguidos, os pais de Madeleine e um outro britânico, Robert Murat.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.