Maddie terá entrado em veículo de matrícula alemã em Espanha após o desaparecimento

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

Uma testemunha diz ter visto uma criança parecida com Madeleine McCann a entrar numa carrinha de matrícula alemã, em Espanha, acompanhada de um homem, poucas semanas após o seu desaparecimento.

A informação consta de um arquivo policial e foi avançada pelo jornal britânico Daily Mail. A testemunha terá alegadamente visto Maddie a sair de um restaurante na cidade de Alcossebre antes de entrar numa carrinha com um homem. O avistamento aconteceu no dia 28 de maio de 2007, às 11h00, três semanas após o dia em que a criança britânica desapareceu.

Na altura, escreve o Correio da Manhã, foi emitido um alerta internacional da Interpol com um aviso de “risco de morte de pessoa desaparecida”, pedindo-se a investigação do caso.

“Uma pessoa que ligou relatou um possível avistamento de Madeleine McCann, 11h, 28 de maio de 2007″, lê-se no relatório policial, que confirma o eventual avistamento de Maddie.

Esta informação ganha uma nova força agora que o alemão Christian Brueckner foi identificado como principal suspeito do desaparecimento da criança.

Christian Brueckner , está detido na Alemanha por abuso sexual de menores, entre outros crimes e, segundo as polícias britânica e alemã, é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em 2007.

As suspeitas do envolvimento de um cidadão alemão no desaparecimento da criança inglesa de três anos na Praia da Luz, no Algarve, adensaram-se apenas em 2017 quando um outro cidadão alemão forneceu informações à Scotland Yard.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que a Mad foi morta acidentalmente pelos pais…
    Muitos personagens ingleses a povoar essa triste história.
    Também acredito na investigação da Polícia de Portugal.

  2. O “poder” dos McCann, en mediatizar o desaparecimento da Filha, Anos a fio, torna-se sinistro e doentio. Não vai parar o cortejo de supostas “pseudo” testemunhas que nunca se manifestaram até a Data, dotadas estranhamente de uma memoria de Elefante. Estou convicto como sempre estive que os MacCann sabem muito mais que aquilo que dizem !….

RESPONDER

Medina confirma que ex-vereador Manuel Salgado é um dos visados na investigação da PJ

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa confirmou, esta terça-feira, que um dos visados na investigação da Polícia Judiciária (PJ) a suspeitas de crimes de abuso de poder e corrupção é o ex-vereador do Urbanismo …

Jeff Bezos quer transformar a Amazon no "melhor empregador da Terra"

O CEO da Amazon admitiu que é preciso fazer mais pelos trabalhadores e revelou que um dos seus principais objetivos é fazer da empresa "o melhor empregador da Terra". As más condições de trabalho a que …

Montenegro "hipotecou-se" à China (e agora quer a ajuda da Europa para se libertar)

Montenegro aceitou um empréstimo gigante da China para construir uma rodovia. Agora, o minúsculo país montanhoso quer ajuda da União Europeia (UE) para pagar a dívida. A situação em Montenegro é o mais recente conflito numa …

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …

Novo Banco vendeu carteira de malparado por valor inferior às próprias garantias

O deputado do PSD Alberto Fonseca apontou esta terça-feira que o Novo Banco vendeu a carteira de crédito malparado Nata II por um valor inferior às suas próprias garantias, baseando-se no relatório da Deloitte à …

ANA "não tem interesse económico". Montijo é a "solução mais rápida"

O presidente da comissão executiva da ANA - Aeroportos de Portugal disse, esta terça-feira, que a empresa "não tem interesse económico" numa das soluções para a expansão aeroportuária em Lisboa em vez de outra, mas …

Taiwan vende vacinas da AstraZeneca a 17 euros para evitar que expirem

Com lotes da vacina da AstraZeneca em risco de expirarem, devido a resistência à sua toma entre grupos prioritários, Taiwan começou esta segunda-feira a administrá-las a qualquer pessoa, por 17 euros. Horas depois de o sistema …

Mourinho: "Não preciso de fazer uma pausa, estou sempre no futebol"

O treinador português disse, esta segunda-feira, que "não necessita de fazer uma pausa", após deixar o comando técnico do Tottenham, e frisou estar "sempre no futebol". Embora não se tenha alongado muito, José Mourinho falou pela …