/

Autópsia terminou. Maëlys tinha o maxilar partido em dois

7

Jennifer Cleyet Marrel / Facebook

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

Três meses depois de os restos mortais de Maëlys de Araújo terem sido encontrados pelas autoridades francesas, o corpo vai ser entregue à família.

Mais de três meses depois da confissão de Nordahl Lelandais, de que tinha causado a morte da menina luso-francesa Maëlys de Araújo, e da descoberta do corpo, as autoridades forenses francesas dão por terminada a autópsia da criança.

Segundo a televisão francesa BFMTV, citada pela TVI24, o corpo da criança de nove anos, que desapareceu durante uma festa de casamento em Pont-de-Beauvoisin, a 27 de agosto de 2017, poderá agora ser entregue aos pais, para a realização do funeral.

Apesar de os resultados da autópsia ainda não serem conhecidos, a BFMTV adianta que os peritos de medicina legal analisaram os ossos da menina, em particular a mandíbula que estava partida em duas partes.

O homicida, ex-militar, admitiu ter assassinado a criança, mas disse ter sido um ato involuntário, assumindo apenas ter dado uma bofetada à menina. Agora terá de explicar ao juiz os motivos segundo os quais Maëlys tem o maxilar superior partido em dois – que poderá ser uma consequência da bofetada.

Nordahl Lelandais está atualmente internado na ala psiquiátrica do Hospital de Lyon e vai ser chamado de novo a tribunal para ser confrontado com os resultados da autópsia, escreve o Correio da Manhã.

Desde o desaparecimento de Maëlys, Lelandais tornou-se o principal suspeito, mas negou qualquer responsabilidade durante meio ano. O ADN da criança foi encontrado na bagageira do seu carro e no sofá da casa dos pais do ex-militar.

Só a 14 de fevereiro, viria a confessar a autoria da morte e a revelar onde tinha escondido o corpo da criança. Nordahl Lelandais terá assumido também o homicídio de Arthur Noyer, um militar desaparecido em abril do ano passado.

ZAP //

7 Comments

  1. Tantos punhos de renda com esse canalha. Estou com a impressão de que o facto da menina ser luso-descendente esteja a fazer com que a justiça francesa esteja a ser bastante leniente com esse assassino francês. Está na cara que o fulano abusou da criança e a matou de seguida, escondendo muito bem o cadáver para não haver indícios frescos do seu crime.

    • Ah?!
      Eles querem lá saber da ascendência da menina… provavelmente nem sequer sabem que ela é luso-descendente, já que o pai também é francês (os avós eram portugueses)!…
      O que importa é que ela é francesa e foi morta em França!!

  2. sugeitos como esse flano deveriam ser mortos lentamente até ao fim, savoriar as dores, infelismente vasta se fazer passar por maluco que a justiça fica com peninha deles, para fazer o que fez o esconder e bem escondido não era tolo..

  3. Penso não valer a pena perder mais tempo com um malandro desta espécie, no mínimo deveria apanhar prisão perpétua e a trabalhar, não sei se tal ainda existe em França pois infelizmente tem-se vindo a desagravar as penas por toda a Europa enquanto o crime por seu lado tem vindo a aumentar e cada vez mais com maior crueldade, os políticos são muito benevolentes com os criminosos e mais severos para com as vítimas!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.