Maëlys não foi violada mas sofreu fortes agressões

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A análise aos restos mortais revela que a menina luso-descendente não foi violada mas morreu na sequência de fortes agressões, tal como já tinha sido comprovado pelo facto de ter a mandíbula partida.

Uma análise aos restos mortais de Maëlys de Araújo permitiu concluir que a menina luso-descendente não foi violada antes de morrer, algo que o homicida sempre negou ter acontecido, avança o Observador esta sexta-feira.

No final de maio, mais de três meses depois da confissão de Nordahl Lelandais e da descoberta do corpo da criança, as autoridades forenses deram por terminada a autópsia, com a imprensa a avançar que a menina tinha o maxilar partido em duas partes.

De acordo com o jornal online, Maëlys foi sujeita a fortes agressões que terão sido a causa da sua morte. Na altura da confissão, o ex-militar admitiu ter assassinado a criança, mas disse ter sido um ato involuntário, dizendo ter dado apenas uma bofetada à rapariga de nove anos.

A menina desapareceu, em agosto do ano passado, em Pont-de-Bonvoisin, quando se encontrava na festa de casamento de uns familiares. Desde o desaparecimento, Lelandais, de 34 anos, tornou-se o principal suspeito, mas negou qualquer responsabilidade durante meio ano. O ADN da criança foi encontrado na bagageira do seu carro e no sofá da casa dos pais.

A 14 de fevereiro, o ex-militar confessou a autoria do crime e revelou onde tinha escondido o corpo da criança. Lelandais terá assumido também o homicídio de Arthur Noyer, um militar desaparecido em abril de 2017.

Segundo o Observador, o funeral da menina realiza-se este sábado, às 14h30, na igreja de Tour-du-Pin, embora vá ser enterrada em Isère. Os pais pediram a todos aqueles que queiram prestar homenagem para levarem uma flor branca.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …