Maëlys não foi violada mas sofreu fortes agressões

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A análise aos restos mortais revela que a menina luso-descendente não foi violada mas morreu na sequência de fortes agressões, tal como já tinha sido comprovado pelo facto de ter a mandíbula partida.

Uma análise aos restos mortais de Maëlys de Araújo permitiu concluir que a menina luso-descendente não foi violada antes de morrer, algo que o homicida sempre negou ter acontecido, avança o Observador esta sexta-feira.

No final de maio, mais de três meses depois da confissão de Nordahl Lelandais e da descoberta do corpo da criança, as autoridades forenses deram por terminada a autópsia, com a imprensa a avançar que a menina tinha o maxilar partido em duas partes.

De acordo com o jornal online, Maëlys foi sujeita a fortes agressões que terão sido a causa da sua morte. Na altura da confissão, o ex-militar admitiu ter assassinado a criança, mas disse ter sido um ato involuntário, dizendo ter dado apenas uma bofetada à rapariga de nove anos.

A menina desapareceu, em agosto do ano passado, em Pont-de-Bonvoisin, quando se encontrava na festa de casamento de uns familiares. Desde o desaparecimento, Lelandais, de 34 anos, tornou-se o principal suspeito, mas negou qualquer responsabilidade durante meio ano. O ADN da criança foi encontrado na bagageira do seu carro e no sofá da casa dos pais.

A 14 de fevereiro, o ex-militar confessou a autoria do crime e revelou onde tinha escondido o corpo da criança. Lelandais terá assumido também o homicídio de Arthur Noyer, um militar desaparecido em abril de 2017.

Segundo o Observador, o funeral da menina realiza-se este sábado, às 14h30, na igreja de Tour-du-Pin, embora vá ser enterrada em Isère. Os pais pediram a todos aqueles que queiram prestar homenagem para levarem uma flor branca.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …

Pirâmide Maia foi construída em resposta a uma erupção vulcânica

Uma equipa de arqueólogos que estava a fazer escavações perto da enorme pirâmide Maia no Vale Zapotitán, em El Salvador, descobriu algo impressionante. Os investigadores descobriram que a pirâmide Maia de San Andrés começou a ser …

Inédito: competição vai juntar todas as equipas de dois campeonatos

Já a pensar no Mundial 2026, a Leagues Cup vai ser realizada todos os anos, com os clubes da Major League Soccer e da Liga MX. Será um "capítulo monumental para o futebol norte-americano", seguindo palavras …