Maëlys não foi violada mas sofreu fortes agressões

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A análise aos restos mortais revela que a menina luso-descendente não foi violada mas morreu na sequência de fortes agressões, tal como já tinha sido comprovado pelo facto de ter a mandíbula partida.

Uma análise aos restos mortais de Maëlys de Araújo permitiu concluir que a menina luso-descendente não foi violada antes de morrer, algo que o homicida sempre negou ter acontecido, avança o Observador esta sexta-feira.

No final de maio, mais de três meses depois da confissão de Nordahl Lelandais e da descoberta do corpo da criança, as autoridades forenses deram por terminada a autópsia, com a imprensa a avançar que a menina tinha o maxilar partido em duas partes.

De acordo com o jornal online, Maëlys foi sujeita a fortes agressões que terão sido a causa da sua morte. Na altura da confissão, o ex-militar admitiu ter assassinado a criança, mas disse ter sido um ato involuntário, dizendo ter dado apenas uma bofetada à rapariga de nove anos.

A menina desapareceu, em agosto do ano passado, em Pont-de-Bonvoisin, quando se encontrava na festa de casamento de uns familiares. Desde o desaparecimento, Lelandais, de 34 anos, tornou-se o principal suspeito, mas negou qualquer responsabilidade durante meio ano. O ADN da criança foi encontrado na bagageira do seu carro e no sofá da casa dos pais.

A 14 de fevereiro, o ex-militar confessou a autoria do crime e revelou onde tinha escondido o corpo da criança. Lelandais terá assumido também o homicídio de Arthur Noyer, um militar desaparecido em abril de 2017.

Segundo o Observador, o funeral da menina realiza-se este sábado, às 14h30, na igreja de Tour-du-Pin, embora vá ser enterrada em Isère. Os pais pediram a todos aqueles que queiram prestar homenagem para levarem uma flor branca.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Islâmicos "têm o direito" de matar franceses. Twitter retira comentário de ex-primeiro-ministro da Malásia

A rede social Twitter retirou um comentário controverso do antigo primeiro-ministro malaio ​​​​​​​Mahathir Mohamad, relativo ao debate desencadeado pelas palavras do Presidente francês, Emmanuel Macron, sobre o islão. Numa série de mensagens, em que Mahathir Mohamad …

Governo pondera decretar recolher obrigatório e restrições em mais municípios

O Governo está a avaliar avançar com o recolhimento obrigatório e alargar as restrições impostas em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada a mais municípios, recusando, no entanto, um novo confinamento geral, disse hoje o …

Gigante americana Walmart retira (temporariamente) armas e munições das prateleiras

A gigante de distribuição norte-americana Walmart decidiu retirar temporariamente armas e munições das prateleiras das suas lojas, anunciou na quinta-feira um porta-voz da cadeia. A medida preventiva foi tomada a cinco dias de uma eleição presidencial …

BE afasta para já estado de emergência e defende requisição civil na saúde

A coordenadora do BE afastou para já a necessidade de um novo estado de emergência e defendeu que o Governo utilize toda a capacidade instalada na saúde, se necessário recorrendo à requisição civil dos setores …

Sismo de magnitude 7 abala Turquia e Grécia e provoca mini-tsunami. Pelo menos 4 pessoas morreram

Quatro pessoas morreram no oeste da Turquia, depois de um forte terramoto de magnitude 7 atingir o Mar Egeu na tarde desta sexta-feira. O abalo derrubou edifícios em áreas costeiras e fez pelo menos 120 …

EDP desiste de processo contra o Estado, mas vai levar tarifa social a Bruxelas

A EDP desistiu da litigância judicial com o Estado sobre a contribuição extraordinária sobre o setor energético (CESE), mas vai pedir à Comissão Europeia uma análise sobre o mecanismo de financiamento da tarifa social a …

"Fora com os pretos". Universidades e escolas de Lisboa vandalizadas com mensagens racistas

Várias universidades e escolas secundárias da região de Lisboa foram vandalizadas com mensagens de teor racista e xenófobo. "Viva a Europa Branca" ou "Fora com os pretos" são algumas das frases escritas. Várias pessoas denunciaram esta …

Preços das casas não baixam porque há Fundos a comprar tudo

Apesar de estarmos em plena crise pandémica, os preços das casas não têm sofrido uma baixa significativa. Uma realidade que se pode explicar pelo interesse de alguns Fundos na aquisição de imóveis, com a perspectiva …

Infetados, mortes e internamentos. Portugal bate recordes diários de covid-19

Portugal bateu o recorde diário de infeções, mortes e internamentos de doentes com covid-19. Registam-se mais 4.656 casos positivos, 40 óbitos e 1.834 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 4.656 casos positivos e …

CDS tem a "chave" da geringonça açoriana (mas ainda não sabe de que lado vai ficar)

Os Presidentes do PSD e do PS já se reuniram com o líder regional do CDS, Artur Lima. O dilema é entre suportar um executivo PS ou integrar uma coligação à direita. A decisão dos …