Assassino de Maëlys confessa mais um crime

jennifer.cleyetmarrel / Facebook

Maëlys de Araújo com os pais

Nordahl Lelandais, de 34 anos, foi ouvido na quarta-feira à tarde por um tribunal, sobre a morte do militar Arthur Noyer, desaparecido em abril da zona de Chambéry, a poucos quilómetros da residência do suspeito.

Acompanhado por investigadores ligados ao caso, o indivíduo foi até ao local onde as ossadas da vítima tinham sido descobertas, em Saboia.

Segundo a AFP, que cita fonte próxima do processo, foi durante o percurso que Nordahl Lelandais confessou o homicídio.

Enquanto estava a ser investigado pela morte de Maëlys de Araújo, o ex-treinador de cães do exército tornou-se o principal suspeito do desaparecimento de Arthur Noyer. O também militar foi visto pela última vez a 12 de abril, quando saía de uma festa com amigos, em Chambéry.

Os dois homens conheciam-se e frequentavam os mesmos bares da baixa daquela região. As autoridades acreditavam que o suspeito pudesse ter dado boleia à vítima.

No início de janeiro, os restos mortais de Noyer foram encontrados num local acidentado muitas vezes frequentado pelo suspeito, que sempre negou qualquer envolvimento no desaparecimento do militar. A mesma postura foi mantendo quanto ao desaparecimento da menor, cujo homicídio acabou por confessar em fevereiro.

Nordahl Lelandais encontra-se detido num hospital psiquiátrico em Bron, para onde foi transportado dois dias depois de ter confessado matar Maëlys “acidentalmente”.

As provas contra Lelandais tinham-se tornado irrefutáveis. Depois dos sinais de sangue inicialmente na mala do seu carro, as autoridades encontraram vestígios de ADN da criança luso-francesa num sofá em casa dos seus pais.

No dia da confissão, Lelandais também revelou às autoridades onde escondeu o corpo da criança. As análises forenses já realizadas aos restos mortais de Maëlys revelaram que tinha a mandíbula fracturada. Todavia, ainda não se sabe se terá sido no âmbito de uma eventual agressão do suspeito ou se terá sido fruto de uma queda.

ZAP // Bom Dia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

A Casa Branca contratou para a NOAA cientistas que defendem que as mudanças climáticas "são uma mentira"

Funcionários do governo norte-americano terão abordado cientistas com historial de críticas regulares sobre as mudanças climáticas causadas pelo homem, aos quais foram propostos cargos de gestão na NOAA. Segundo especialistas citados pela E&E News, esta …

United quase pede para Dalot sair

Adeptos pensavam que o português nunca mais ia jogar pela equipa principal do Manchester United. Jogou na Taça da Liga e não convenceu. O Manchester United seguiu para os quartos-de-final para a Taça da Liga inglesa, …

Testemunhas revelam que agentes de inteligência dos EUA consideraram sequestrar (e envenenar) Assange

Testemunhas anónimas revelaram em tribunal que planos para envenenar ou sequestrar Julian Assange da embaixada do Equador foram discutidos entre fontes da inteligência dos Estados Unidos e uma empresa de segurança privada que espiou o …

"Assassino do Twitter" assume ter matado 8 mulheres que partilharam pensamentos suicidas

O caso está a chocar o Japão. Perante o Tribunal de Tóquio, Takahiro Shiraishi declarou-se culpado, após ter assassinado e esquartejado oito mulheres e um homem em 2017. O assassino conheceu as vítimas através da rede …

"Como me mudar para o Canadá?" É o que os norte-americanos querem saber depois do debate presidencial

Depois do debate presidencial ficar marcado por diversas interrupções e insultos entre os candidatos à Casa Branca, são muitos os americanos a sentirem-se tentados a abandonar o país, e já escolherem o destino: o Canadá. Ao …

"Não toleramos insultos": Equipa abandona jogo decisivo ao intervalo

Comentário sobre a homossexualidade de um futebolista antecipou o final de um jogo de futebol. A mesma equipa tinha protestado outro encontro devido a insulto racista. O jogo de futebol entre San Diego Loyal e Phoenix …

Cofina condenada a pagar 3 milhões de euros ao Fisco

A Cofina, que detém o Correio da Manhã, a CMTV, a Sábado e o Jornal de Negócios, vai ter de pagar três milhões de euros à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) após ter perdido o …

Desfasamento do horário vigora até 31 de março de 2021 (e pode ser prolongado)

O regime excecional que contempla o desfasamento de horários vigora até 31 de março de 2021, podendo ser prolongado, e os trabalhadores sem transportes públicos que lhe permitam cumprir o horário podem opor-se. O diploma que …

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, vai dar aulas na Universidade Nova, em Campolide, Lisboa, avança o jornal Público esta quinta-feira. O antigo ministro das Finanças do Governo de António Costa vai lecionar a …

ADSE quer pagar reembolsos atrasados em menos de dois meses

A ADSE quer resolver os atrasos de largos meses que se verificam nos reembolsos das despesas que os beneficiários fazem no regime livre em menos de dois meses. De acordo com o semanário Expresso, a intenção …