/

Alfredo Barroso afasta-se “em bicos de pés” de António Costa

SIC

Alfredo Barroso, fundador do PS

Alfredo Barroso, fundador do PS

Alfredo Barroso, fundador do PS  e antigo Chefe da Casa Civil de Mário Soares, não gostou da desmarcação de António Costa da “teoria do pisca-pisca”, quando se recusou a alinhar para já com partidos à esquerda ou à direita do PS.

Barroso, um dos 25 fundadores do PS que há uma semana subscreveu um manifesto de apoio a António Costa, declarou esta quinta-feira no seu perfil do Facebook que está desiludido com a indefinição do candidato sobre se tenciona ou não negociar um entendimento do PS com os partidos de esquerda, uma postura que considera uma “fanfarronice”.

António Costa disse esta semana considerar as referências a acordos entre o PS e outros partidos “um sinal de fraqueza”.

“É, no mínimo, uma deselegância em relação àqueles que, como eu, acham que esse é um debate incontornável, face ao estado a que o partido chegou”, ripostou Alfredo Barroso na sua página no Facebook.

Para o histórico socialista, que apoiou o Bloco de Esquerda nas eleições europeias, Costa tem que explicar “em que condições estará o PS disposto a negociar, com os partidos à sua esquerda, uma plataforma mínima de entendimento”. “Se nada de essencial é para discutir porque não é oportuno, afasto-me já em bicos de pés para não perturbar o sono das hostes”, conclui.

No entanto, Alfredo Barroso afirma que “é mesmo caso para perguntar que novas “teorias” António Costa irá inventar, para se furtar ao debate da questão do Tratado Orçamental, da questão da renegociação e/ou reestruturação da dívida, da questão das privatizações e da questão da promiscuidade entre o PS e os negócios? Será a “teoria do gato asseado”, que tapa com areia as suas necessidades? Ou a “teoria da vassoura”, que empurra para baixo do tapete tudo o que é desagradável?”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.