Seguro renuncia ao mandato de deputado

antoniojoseseguro / flickr

O secretário-geral do PS, António José Seguro

O secretário-geral do PS demissionário, António José Seguro, renunciou esta quarta-feira ao seu mandato de deputado, disse à agência Lusa fonte oficial do candidato derrotado nas eleições primárias socialistas.

Após a derrota nas eleições primárias de 28 de Setembro, perante a candidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, António José Seguro comunicou imediatamente que cessava funções enquanto líder do PS e que regressaria à sua condição de militante de base.

A seguir, comunicou formalmente a sua renúncia ao lugar de membro do Conselho de Estado, cargo para o qual fora eleito pela Assembleia da República.

Na semana passada, António José Seguro esteve ausente do Parlamento, mas deputados socialistas que foram seus apoiantes na corrida das primárias admitiram que essa ausência seria temporária e que Seguro regressaria em breve ao Parlamento, o que agora não se confirmou.

De acordo com o Diário de Notícias, que avançou com a notícia da renúncia de mandato, António José Seguro está de “regresso à atividade privada” na área da docência.

“Seguro foi convidado, e aceitou, voltar a lecionar numa universidade”, referiu o Diário de Notícias.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Como membro do PS Britânico, integrado no Partido Trabalhista na U de Cambridge, bem como apoiante da coligação Unidade Popular no Chile , como Presidente num dos partidos que apoiara a Allende, tenho trabalhado pelo PSP, a pensar na grande ideia de António José Seguro sobre as primárias para o PM de nação. Parecia que seguro trabalhava pelo povo e a nação, mas tem demonstrado com as suas atitudes pós primárias perdidas por ele, que a ideia de primárias, excelente atitude, eram para ele ser PM. Estou desencantado com as suas reações: pensa-se soberano da nação e não no povo que o escolheu como o seu representante na Assembleia. Lament tê-lo apoiado

    • O eruditirmo de base pronunciado, desculpar-me-á, leva-me a pensar em ombros de andor ao adro. É pelo seu desencanto que o eventual low-profile da figura que evoca tem a dignidade e honestidade intelectual intocável depois da golpada que levou nas costas, sabendo nós que em política não há traições ao contrário do vazio que aqui trouxe travestido de carpideiro e honestidade deduvidosa de socialismo internacional.

  2. Passado todo este tempo mais de um ano e observando tudo o que se está a passar no PS é caso para perguntar se este homem será a única pessoa séria nesse partido.

RESPONDER

A Casa Branca contratou para a NOAA cientistas que defendem que as mudanças climáticas "são uma mentira"

Funcionários do governo norte-americano terão abordado cientistas com historial de críticas regulares sobre as mudanças climáticas causadas pelo homem, aos quais foram propostos cargos de gestão na NOAA. Segundo especialistas citados pela E&E News, esta …

United quase pede para Dalot sair

Adeptos pensavam que o português nunca mais ia jogar pela equipa principal do Manchester United. Jogou na Taça da Liga e não convenceu. O Manchester United seguiu para os quartos-de-final para a Taça da Liga inglesa, …

Testemunhas revelam que agentes de inteligência dos EUA consideraram sequestrar (e envenenar) Assange

Testemunhas anónimas revelaram em tribunal que planos para envenenar ou sequestrar Julian Assange da embaixada do Equador foram discutidos entre fontes da inteligência dos Estados Unidos e uma empresa de segurança privada que espiou o …

"Assassino do Twitter" assume ter matado 8 mulheres que partilharam pensamentos suicidas

O caso está a chocar o Japão. Perante o Tribunal de Tóquio, Takahiro Shiraishi declarou-se culpado, após ter assassinado e esquartejado oito mulheres e um homem em 2017. O assassino conheceu as vítimas através da rede …

"Como me mudar para o Canadá?" É o que os norte-americanos querem saber depois do debate presidencial

Depois do debate presidencial ficar marcado por diversas interrupções e insultos entre os candidatos à Casa Branca, são muitos os americanos a sentirem-se tentados a abandonar o país, e já escolherem o destino: o Canadá. Ao …

"Não toleramos insultos": Equipa abandona jogo decisivo ao intervalo

Comentário sobre a homossexualidade de um futebolista antecipou o final de um jogo de futebol. A mesma equipa tinha protestado outro encontro devido a insulto racista. O jogo de futebol entre San Diego Loyal e Phoenix …

Cofina condenada a pagar 3 milhões de euros ao Fisco

A Cofina, que detém o Correio da Manhã, a CMTV, a Sábado e o Jornal de Negócios, vai ter de pagar três milhões de euros à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) após ter perdido o …

Desfasamento do horário vigora até 31 de março de 2021 (e pode ser prolongado)

O regime excecional que contempla o desfasamento de horários vigora até 31 de março de 2021, podendo ser prolongado, e os trabalhadores sem transportes públicos que lhe permitam cumprir o horário podem opor-se. O diploma que …

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, vai dar aulas na Universidade Nova, em Campolide, Lisboa, avança o jornal Público esta quinta-feira. O antigo ministro das Finanças do Governo de António Costa vai lecionar a …

ADSE quer pagar reembolsos atrasados em menos de dois meses

A ADSE quer resolver os atrasos de largos meses que se verificam nos reembolsos das despesas que os beneficiários fazem no regime livre em menos de dois meses. De acordo com o semanário Expresso, a intenção …