Seguro renuncia ao mandato de deputado

antoniojoseseguro / flickr

O secretário-geral do PS, António José Seguro

O secretário-geral do PS demissionário, António José Seguro, renunciou esta quarta-feira ao seu mandato de deputado, disse à agência Lusa fonte oficial do candidato derrotado nas eleições primárias socialistas.

Após a derrota nas eleições primárias de 28 de Setembro, perante a candidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, António José Seguro comunicou imediatamente que cessava funções enquanto líder do PS e que regressaria à sua condição de militante de base.

A seguir, comunicou formalmente a sua renúncia ao lugar de membro do Conselho de Estado, cargo para o qual fora eleito pela Assembleia da República.

Na semana passada, António José Seguro esteve ausente do Parlamento, mas deputados socialistas que foram seus apoiantes na corrida das primárias admitiram que essa ausência seria temporária e que Seguro regressaria em breve ao Parlamento, o que agora não se confirmou.

De acordo com o Diário de Notícias, que avançou com a notícia da renúncia de mandato, António José Seguro está de “regresso à atividade privada” na área da docência.

“Seguro foi convidado, e aceitou, voltar a lecionar numa universidade”, referiu o Diário de Notícias.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Como membro do PS Britânico, integrado no Partido Trabalhista na U de Cambridge, bem como apoiante da coligação Unidade Popular no Chile , como Presidente num dos partidos que apoiara a Allende, tenho trabalhado pelo PSP, a pensar na grande ideia de António José Seguro sobre as primárias para o PM de nação. Parecia que seguro trabalhava pelo povo e a nação, mas tem demonstrado com as suas atitudes pós primárias perdidas por ele, que a ideia de primárias, excelente atitude, eram para ele ser PM. Estou desencantado com as suas reações: pensa-se soberano da nação e não no povo que o escolheu como o seu representante na Assembleia. Lament tê-lo apoiado

    • O eruditirmo de base pronunciado, desculpar-me-á, leva-me a pensar em ombros de andor ao adro. É pelo seu desencanto que o eventual low-profile da figura que evoca tem a dignidade e honestidade intelectual intocável depois da golpada que levou nas costas, sabendo nós que em política não há traições ao contrário do vazio que aqui trouxe travestido de carpideiro e honestidade deduvidosa de socialismo internacional.

  2. Passado todo este tempo mais de um ano e observando tudo o que se está a passar no PS é caso para perguntar se este homem será a única pessoa séria nesse partido.

RESPONDER

Greenpeace na lista de grupos extremistas da polícia britânica

As organizações ambientalistas Greenpeace e Extinction Rebellion foram incluídas num documento da polícia britânica contraterrorismo que elenca grupos extremistas e potencialmente perigosos, escreve o jornal The Guardian. De acordo com o diário britânico, que avança a …

PGR de Angola quer julgar portugueses em Angola (e admite ir atrás de outros "poderosos")

O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, considerou, em entrevista ao jornal Expresso, que os os três arguidos portugueses envolvidos na investigação à empresária Isabel dos Santos devem ser julgados em Angola. “Nós achamos …

Há dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas

Uma nova investigação concluiu que existem dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas em laboratório. O estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista Nature, descobriu que alguns medicamentos para a diabetes, …

Sismo na Turquia faz pelo menos 14 mortos

Pelos menos 14 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas depois de um sismo de magnitude preliminar 6,8 na escala de Richter ter atingido esta sexta-feira o leste da Turquia, havendo também relatos de …

Haaland, o menino prodígio do Dortmund, chegou aos cinco golos em menos de uma hora

Com dois golos apontados ao Colónia esta sexta-feira, numa partida que acabou com a goleada do Borussia Dortmund (5-1), Erling Haaland chegou ao seu quinto golo ao serviço do emblema alemão em menos de uma …

As ilhas havaianas atingem o jackpot da longevidade (e já se sabe porquê)

As ilhas vulcânicas não duram para sempre, mas há algumas que atingem o jackpot da longevidade. De acordo com uma nova investigação, a explicação prende-se com dois fatores: a velocidade da placa tectónica e o …

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …