Seguro renuncia ao mandato de deputado

antoniojoseseguro / flickr

O secretário-geral do PS, António José Seguro

O secretário-geral do PS demissionário, António José Seguro, renunciou esta quarta-feira ao seu mandato de deputado, disse à agência Lusa fonte oficial do candidato derrotado nas eleições primárias socialistas.

Após a derrota nas eleições primárias de 28 de Setembro, perante a candidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, António José Seguro comunicou imediatamente que cessava funções enquanto líder do PS e que regressaria à sua condição de militante de base.

A seguir, comunicou formalmente a sua renúncia ao lugar de membro do Conselho de Estado, cargo para o qual fora eleito pela Assembleia da República.

Na semana passada, António José Seguro esteve ausente do Parlamento, mas deputados socialistas que foram seus apoiantes na corrida das primárias admitiram que essa ausência seria temporária e que Seguro regressaria em breve ao Parlamento, o que agora não se confirmou.

De acordo com o Diário de Notícias, que avançou com a notícia da renúncia de mandato, António José Seguro está de “regresso à atividade privada” na área da docência.

“Seguro foi convidado, e aceitou, voltar a lecionar numa universidade”, referiu o Diário de Notícias.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Como membro do PS Britânico, integrado no Partido Trabalhista na U de Cambridge, bem como apoiante da coligação Unidade Popular no Chile , como Presidente num dos partidos que apoiara a Allende, tenho trabalhado pelo PSP, a pensar na grande ideia de António José Seguro sobre as primárias para o PM de nação. Parecia que seguro trabalhava pelo povo e a nação, mas tem demonstrado com as suas atitudes pós primárias perdidas por ele, que a ideia de primárias, excelente atitude, eram para ele ser PM. Estou desencantado com as suas reações: pensa-se soberano da nação e não no povo que o escolheu como o seu representante na Assembleia. Lament tê-lo apoiado

    • O eruditirmo de base pronunciado, desculpar-me-á, leva-me a pensar em ombros de andor ao adro. É pelo seu desencanto que o eventual low-profile da figura que evoca tem a dignidade e honestidade intelectual intocável depois da golpada que levou nas costas, sabendo nós que em política não há traições ao contrário do vazio que aqui trouxe travestido de carpideiro e honestidade deduvidosa de socialismo internacional.

  2. Passado todo este tempo mais de um ano e observando tudo o que se está a passar no PS é caso para perguntar se este homem será a única pessoa séria nesse partido.

RESPONDER

Ventura tem "receio" que partido seja ilegalizado

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um "receio muito significativo". O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional …

Três mortos e 441 novos casos em Portugal

Este domingo, Portugal regista mais três mortes e 441 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …

No Canadá, há dois rios que se encontram (mas não se misturam)

Em Nunavut, no Canadá, há dois rios que se encontram, mas não perdem a sua aparência individual enquanto se movem sinuosamente pela tundra. O Back River flui para o norte em direção ao Oceano Ártico. Ao …

Russos acusados de explosão na República Checa são suspeitos de envenenar Skripal

Os dois suspeitos russos, envolvidos na explosão que matou duas pessoas em 2014 na República Checa, têm os mesmos passaportes que os dois homens acusados de envenenar, com o agente nervoso novichok, o espião Sergei …

Numa cidade na Nova Zelândia, a Páscoa resume-se a exterminar coelhos

Em Alexandra, na região de Otago, os coelhos são considerados pragas, uma espécie que ameaça a biodiversidade do país e a agricultura. Elle Hunt, correspondente do The Guardian em Auckland, na Nova Zelândia, escreveu um artigo …

Reavaliação de barragens da EDP ficou por fazer, depois de Governo ter recuado na decisão

No início do ano passado, o ministério do Ambiente considerou ser necessário reavaliar as barragens da EDP, mas a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Parpública disseram não ter competências para fazer a avaliação …

Portugal bateu recorde de vacinação no sábado. Foram administradas 120 mil vacinas

Este sábado, Portugal registou um recorde diário de pessoas vacinadas contra a covid-19. No total, foram administradas 120 mil doses da vacina. De acordo com os números avançados pela task force responsável pelo plano de vacinação, …

Os milionários estão a fugir de Nova Iorque

A cidade de Nova Iorque está a preparar-se para enfrentar para um êxodo dos seus residentes mais ricos após as autoridades terem aprovado um orçamento que fará com que paguem a maior taxa de impostos …