O Ministério Público confirmou hoje a realização de buscas na Câmara Municipal de Loulé relacionadas com a chamada ‘Operação Marquês’, inquérito no qual o ex-primeiro-ministro José Sócrates é um dos arguidos.
“Confirma-se a realização hoje de diligências, designadamente buscas à Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da denominada ‘Operação Marquês’. O inquérito encontra-se em segredo de justiça”, referiu a Procuradoria-Geral da República (PGR), em resposta à agência Lusa, que hoje à tarde noticiou a presença de magistrados, elementos da Autoridade Tributária e de agentes da PSP, na autarquia algarvia.
Embora tenha confirmado que as buscas se inserem na ‘Operação Marquês’, que investiga José Sócrates e outros arguidos, a PGR não revelou contudo se esta diligência visou obter documentação ou outro material probatório ligado ao empreendimento Vale do Lobo, Almancil, concelho de Loulé.
José Sócrates foi detido a 21 de Novembro de 2014, no Aeroporto de Lisboa, e está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.
O ex-líder do PS está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para acto ilícito, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo.
Segundo noticiou o Correio da Manhã, o Ministério Público suspeita que, neste processo – que envolve ainda Joaquim Barroca, administrador do Grupo Lena, o empresário Carlos Santos Silva, amigo de longa data de Sócrates, e Hélder Bataglia, um dos responsáveis do empreendimento Vale do Lobo -, cerca de 12 milhões de euros teriam como destinatário o ex-líder do PS, como luvas pela suposta colaboração do ex-primeiro-ministro na viabilização do ‘resort’ de luxo. Sócrates já refutou todas as imputações.
/Lusa
Zap, podem explicar porque é que a vossa fonte informativa é, quase sempre, o Correio da Manhã? Fazem parte do grupo empresarial?
Sei andar de patins e também sei nadar… Ora veja:
Notícia supra, corpo da notícia-linhas 4 e 5 “…em resposta à agência Lusa…”
A leitura é muito mais do que a simples articulação fonética, tal como de caneta em riste, olhar para quadradinhos e só ter direito a uma cruzinha… Proceder em consciência.
Bla blá blá, blá blá blá…
Será que as paredes têm ouvidos?
Pelo menos quem canta os seus males espanta!
Olhe. Acredite que nem aqui funciona.
É tempo de deixar falar deste personagem…e deixa-lo estar de molho até à justiça decidir o que fazer com ele
Concordaria se, volta e meia, não fosse tomando conhecimento dos contornos do “embuste”. E esses, sujeitos ao critério de cada um, podem ser comentados até porque aqui ninguém é condenado, quando muito é pouco repudiado por “aflitos de convicções”.
Por esta andar a investigação ainda vai chegar ao pecado original!
Quem sabe não poderão ainda concluir que o verdadeiro culpado é …
…Se não for o pote é o favo, se não for o favo são as obreiras, se não forem elas é a raínha, se não for a dita é o zingão…
Corrijo: Os verdadeiros culpados serão aqueles que meteram as mãos no pote de mel.
Cuidado Sócrates que as virgens de gestão voltam a atacar !!!!!!!!!
ANAB.
ZAAPPEE fuis fimsemana prraiarum, solamentium regressarium trê diass depueis oje… Si matiengas dubitas igualis reformularis 1 ô as 2 questionaris… Fundamentalis respostarium
Sera que o sr. Socrates era o dono absuluto de Portugal?
Havia os partidos da oposiçao
ninguem controlou nada?
Encontrem os verdadeiros culpados se e que os ha e se os ha nao interessa divulgar.
…Absoluto dos cordelinhos e de “canudo soprado” a um Domingo de uma universidade entretanto encerrada.
Nota: O tal canudo é válido