O secretário-geral do PS, António Costa, deslocou-se hoje à cadeia de Évora para visitar o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates, em prisão preventiva há mais de um mês.
O atual líder socialista António Costa entrou, cerca das 10:30, no Estabelecimento Prisional de Évora, onde já se encontrava o antigo Presidente da República Mário Soares, que visitou, pela segunda vez, o ex-primeiro-ministro.
António Costa disse que ia visitar “um amigo” e “não os jornalistas”.
“Não há bem mais precioso que a liberdade. Quem está privado da liberdade está com certeza a passar um mau bocado”, limitou-se a dizer o líder socialista, perante a insistência dos jornalistas.
“É importante para todos que deixemos a Justiça funcionar em todos os seus valores”, afirmou António Costa.
“É preciso também assegurar que a acusação tem os meios necessários para fazer a investigação, e que a defesa dispõe de igualdade de meios no exercício da defesa”, acrescentou o líder do PS, para quem “o segredo de justiça tem que ser preservado, para que não haja condenações, nem julgamentos, na praça pública”.
Mário Soares visitou também esta quarta-feira, pela segunda vez, o ex-primeiro-ministro. “Não há razão nenhuma para que esteja há tanto tempo preso”, afirmou o ex-presidente da República à saída de estabelecimento prisional.
“Ele sabe que vai sair daqui“, acrescentou Mário Soares.
José Sócrates está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transações financeiras no valor de vários milhões de euros.
A 21 de novembro, o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro foi detido e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.
/Lusa
Sobra-lhes tempo para estas paródias, gente sinistra que se julgam intocáveis, que podem dizer o que lhes apetece pois nada acontece, que movimentam dinheiros de proveniência duvidosa, enfim, estou farto do Coelho mas livrem-nos desta malta socialista.
Ahahaha!! O seu comentário dá para rir. Livremo-nos, sim, de pessoas sinistras como você que ainda pensa que há Pai Natal!
Este Sr. Socrates devia ter aprendido com o pai fundador do socialismo e ter criado uma fundação, que neste caso, seria de facto é uma máquina mais eficiente na lavagem de dinheiro.
A propósito de fundações; alguém sabe explicar porquê e para quê a fundação Mario Soares recebia às centenas de milhares de euros/ano do defunto BES. assim não admira que com tanta sanguessuga se morra com falta de sangue.