/

Aos 107 anos, Cornelia Ras conseguiu vencer a covid-19

Cornelia Ras, que contraiu o novo coronavírus em meados de março, pode ser a mulher mais velha do mundo a vencer a covid-19.

Nunca se é velho demais para vencer o novo coronavírus e a holandesa Cornelia Ras é prova disso. Com 107 anos, conseguiu vencer a covid-19, tornando-se, provavelmente, a pessoa mais velha a derrotar a doença, avançam os meios de comunicação da Holanda.

Tratada pela sua família como Tia Cor, a idosa contraiu o vírus em meados de março, quando participava num culto religioso realizado nas instalações do lar de idosos de Nieuw Rijsenburgh, onde residia.

Tal como Ras, outros 40 residentes do lar, que também compareceram na cerimónia religiosa, foram diagnosticados com covid-19. Segundo o Russia Today, pelo menos 10 idosos perderam a vida, vítimas desta infeção respiratória.

https://twitter.com/Imamofpeace/status/1248200605669027840

Este não é o primeiro caso de um paciente com mais de 100 anos de idade a conseguir recuperar desta doença. Em Portugal, Luciano Marques da Silva completou 100 anos no hospital de São João, no Porto, onde se encontrava hospitalizado devido à infeção por covid-19. Depois de dez dias de internamento, conseguiu vencer a infeção e recebeu alta.

Na Holanda, de um dia para o outro, 148 pessoas perderam a vida por causa do novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19. O número total de vítimas mortais no país é agora de 2.396.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.