Testemunha diz ter visto Maddie a falar alemão em Portugal em 2017

Uma professora reformada disse, de acordo com o jornal britânico Sky News, acreditar ter visto Madeleine McCann num supermercado em Portugal em 2017, 10 anos depois de a criança britânica ter desaparecido no Algarve.

A testemunha terá dito à polícia portuguesa que viu Madeleine McCann, que hoje teria 17 anos, a falar em alemão com outra rapariga num supermercado perto de Albufeira, a quase 60 quilómetros do resort de onde a criança desapareceu em 2007.

De acordo com o Sky News, a mulher contou à polícia que a marca única no olho direito da rapariga – que decorre de uma condição rara chamada coloboma que afeta uma em cada 10 mil crianças – a fez pensar que era Madeleine. A testemunha disse que percebeu que poderia ser a menina e esperou na caixa, mas não a voltou a ver.

“Vi a mancha no olho direito e, depois de algum tempo, associei o rosto a Madeleine, mas, infelizmente, era tarde demais, já tinham saído do supermercado”, disse.

A professora reformada, que entrou em contacto com o advogado dos McCann em Lisboa, Rogério Alves, disse que a viu no supermercado Apolónia da Praia da Galé.

A mulher disse à sua família que achava que tinha visto Madeleine, mas só entrou em contacto com a polícia depois de ver a cobertura sobre Christian Brueckner, alemão suspeito de raptar a menina em 2007. Brueckner é também suspeito do assassinato da menina, que na altura estava em férias com os pais e outros dois irmãos em Portugal.

O procurador alemão Hans Christian Wolters disse que tem evidências de que Madeleine está morta. Wolters está a montar um caso de assassinato contra Brueckner, que foi condenado a sete anos de prisão por violar uma norte-americana em Portugal em 2005. O homem está a cumprir penas por violação e drogas na prisão de Kiel, perto de Hamburgo.

Acredita-se que a polícia portuguesa vá entrevistar a testemunha, mas não pensa que adolescente vista pela mulher seja mesmo Madeleine McCann, de acordo com o mesmo jornal. Houve quase nove mil supostos avistamentos em 101 países. Madeleine foi considerada o caso de pessoa desaparecida mais intensamente relatado dos tempos modernos.

A mulher deu uma entrevista ao programa “Sexta às 9”, da RTP 1, na sexta-feira passada. Questionada pelo facto de não ter contado às autoridades na altura, a mulher disse que teve medo depois de a família a ter aconselhado a estar calada, porque o seu relato não fazia sentido.

De acordo com o “Sexta às 9”, a PJ considera esta hipótese improvável, mas não a descarta e mantém todas as linhas de investigação em aberto.

Reabertura do processo

As polícias britânica e alemã, lançaram no dia 3 de junho um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.

O homem, de 43 anos, atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha, terá vivido no Algarve entre 1995 e 2007, tendo a polícia revelado que registos telefónicos o colocam na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, poucos dias antes de fazer quatro anos, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Recentemente, a PJ procurou o corpo de Madeleine McCann em três poços de água localizados em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve, mas não encontraram nenhum vestígio da menina britânica.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Acredito mais que a menina já morta fosse colocada na urna á noite na capela inglesa onde estava uma senhora morta e depois foi cremada. É a minha opinião, porque não foram investigar?
    Agora querem a encontrar a Madie, pois já não existe.
    Se não viesse os ingleses a policia Judiciária com o Inspector Amaral já tinha resolvido…
    Mas o Sócrates é que foi culpado de correrem com o Inspector Amaral…

  2. Mais uma história em cima de tantas outras e nada de concreto! Estranho é andarem por aí pedófilos com toda a liberdade, estranhas democracias estas que pouco ou nada protegem os indefesos!

RESPONDER

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …

Isabel dos Santos deixa administração da operadora angolana Unitel

A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou esta terça-feira que vai deixar o seu lugar na administração da operadora de telecomunicações Unitel. “Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei …

Rússia regista primeira vacina contra coronavírus (e filha de Putin já a tomou)

A Rússia tornou-se esta terça-feira o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, acrescentando que uma das suas filhas já foi inoculada. "Esta manhã foi …

Golo de Bruno Fernandes põe Manchester United nas meias da Liga Europa

O Manchester United, com um golo de Bruno Fernandes, e o Inter de Milão apuraram-se hoje para as meias-finais da Liga Europa de futebol, depois de baterem Copenhaga, após prolongamento, e Bayer Leverkusen, respetivamente. Já no …