Gonçalo Amaral arrasa investigação alemã e revela novas fotografias da carrinha de Brueckner

Mario Cruz / EPA

O ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ) Gonçalo Amaral

Este domingo à noite, Gonçalo Amaral, ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ) de Portimão, marcou presença no Jornal das 8, da TVI, e afirmou que o alemão Christian Brueckner, apontado como suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, é “um bode expiatório”.

Este domingo, ex-inspetor da Polícia Judiciária de Portimão, Gonçalo Amaral, falou pela primeira vez sobre Christian Brueckner, o cidadão alemão e pedófilo reincidente atualmente sob prisão na Alemanha, que na altura do desaparecimento de Madeleine McCann morava a alguns quilómetros do hotel de onde a criança britânica desapareceu.

“Pouco importa quem é o pedófilo. Nos últimos anos têm aparecido um suspeito, um pedófilo, uma figura que encaixe no perfil. É um suspeito quase perfeito“, disse Gonçalo Amaral, numa entrevista no Jornal das 8, da TVI. “Só lhe falta uma coisa para ser perfeito, que é estar morto.”

O antigo inspetor sublinhou que para se considerar o cidadão alemão como culpado é preciso que se “prove primeiro que tenha havido um rapto”. Questionado sobre se já tinha algum conhecimento do envolvimento do suspeito neste caso, respondeu que, “na altura, só se sabia que este homem era pedófilo”. Salientou, no entanto, que em 2007 estava identificado.

Na mesma entrevista, Gonçalo Amaral aproveitou para revelar novas fotografias nas quais a carrinha caravana Volkswagen, que Brueckner usou para viver e se deslocar em 2007, está com uma pintura personalizada e com desenhos, estando diferente das imagens divulgadas pelas autoridades alemãs, onde aparece branca e amarela.

“Será que essa viatura passaria despercebida na Praia da Luz ou noutra localidade qualquer? Seguramente que não”, disse, para logo de seguida questionar as razões pelas quais diz terem alterado “as imagens da autocaravana”, que foi levada para a Alemanha para ser examinada.

“O que se pergunta ainda é: será que as autoridades alemãs chegaram à conclusão que na altura de 2007 a viatura não estava assim, mas estava ainda pintada de branco? Quem lhes disse isso? Será que as autoridades – ou inglesas que eu não sei quem é que fez isto, pois seguramente não foi em Portugal – que divulgaram isto está a tentar checkar informação? Para receber um telefona a dizer ‘ah, eu vi a viatura no sítio tal?’ Esqueçam, ninguém viu nada porque a viatura era de outra forma“, reiterou.

E relação às fotografias que revelou durante a entrevista, o antigo PJ, que liderou as investigações iniciais do desaparecimento de Maddie, disse apenas que “foram tiradas no Algarve”.

“Muita coisa vai acontecer”

Sobre Christian Brueckner, Amaral reiterou que “é um bode expiatório” e descredibilizou a investigação da polícia alemã, recordando que, na investigação que conduziu, “a teoria do rapto é a que menos indícios tem“.

“A teoria do rapto é aquela que menos indícios existem, existe o indício de que alguém viu a criança ao colo de um homem, uma família irlandesa que é o testemunho mais credível de que a menina foi transportada e o que as pessoas dizem é o que o mundo sabe: quem transportava aquela criança era a pessoa que estava a descer de um determinado avião, numa determinada data, com o filho ao colo, em Inglaterra que era o pai da Madeleine. Não disseram que era parecido. Disseram que em quase 90% era o pai”, justificou.

Durante a entrevista, Gonçalo Amaral teceu duras críticas aos pais de Madeleine McCann e a todos aqueles que estiveram presentes na noite do seu desaparecimento. “Todos aqueles pais deixaram os filhos ao abandono.”

Por último, o jonalista José Alberto Carvalho perguntou se, na sua opinião, o caso iria ficar encerrado e se tinha esperança na sua resolução. Amaral respondeu que tinha estado a “almoçar com um amigo” em quem confiava e que este lhe tinha dito que sim.

No entanto, “muita coisa vai ainda acontecer” e “podem passar outros 13 anos”.

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007 do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

83 COMENTÁRIOS

  1. Grande Gonçalo Amaral… é mesmo assim. Toda a gente sabe a pressão que foi feita por parte do governo inglês para que nessa altura a investigação fosse “cancelada” e agora vêm com a conversa que querem resolver o caso. Será que toda a gente se está a esquecer dos indícios dados pelos cães que foram trazidos de Inglaterra e detectaram cheiro a cadáver no boneco de Madeleine? Para além de que o detectaram também no carro alugado pelos McCann depois do alegado desaparecimento de Madeleine. Penso que a policia só falhou numa coisa… se tem ido à igreja talvez tivesse uma surpresa.

      • Existiam obras na dita Igreja é um betoneira de cimento , pode pensar um pouco neste assunto , e quem é que tem dada pelo padre uma chave para ir rezar de madrugada ?

      • Existiam obras na dita Igreja e uma betoneira de cimento , pode pensar um pouco neste assunto ?, e quem é que tem dada pelo padre uma chave para ir rezar de madrugada ?

    • Nunca entendi porque é que aquelas 9 famílias não foram acusadas de abandonar os filhos, enquanto estavam no jantar. Só um pai ficou com as 2 crianças e não foi ao jantar. O tal que o Gerry se enganou e disse que foi o que viu a Maddie pela última vez, a dormir, em casa.
      Nunca foi explicado porque é que o pai se enganou e disse que alguém que não tinha ido ao jantar foi o último a ir ver das crianças aquela zona da Aldeia da Luz…

    • Tb desconfio no terreno da igreja., porquê eles terem a chave de da igreja se vinham passar férias..eu não tenho chave de nenhum igreja..

  2. Antes de tudo isto, já os pais deveriam estar no banco dos réus a serem julgados por abandono de menores. É crime. Está na Constituição da República. Porque não cumprem o que está na lei.
    Onde está a Justiça a nivel europeu. Se fosse uma pessoa da classe média, estava presa.
    Parabéns ao Inspetor Amaral. Força para continuar a lutar!

  3. E nao foram à igreja???segundo me lembro sim. Foi td investigado td virado do avesso e nem sinais. Se os pais q estiveram debaixo da mira td o tempo so poderiam ter se livrado do corpo antes de darem o desaparecimento. P isso era necessario cumplices q lhe dessem alibi. Mas quem quer ser cumplice de um crime? A judiciaria interroga um interroga outro dp cumplice dp outro e alguem cede embrulha se e acaba p confessar. P mais inteligentes e mentirosos q fossem neste caso a judiciaria teria descoberto. Nao faz sentido. Seria logico q tivessem sido os pais mas mais logico q teriam sido descobertos. A pressao a q estavam sujeitos iriam faze los ceder entrar em contradicao…etc etc nao acredito q foram os pais pq a verdade um dia vem sp a superficie. Este anormal alemao parece q fz tdo o sentido

    • pois, por isso os amiguinhos dos mccanns bazaram para inglaterra e nunca mais falaram no assunto… apesar de todas as contradições.

  4. E os kms que esse carro andou no dia seguinte ou na noite. Já nem me lembro bem. Essa da igreja pode me elucidar? Nao estou recordado…. Mas para mim só há duas pessoas que sabem o que realmente aconteceu… E são os pais da menina

  5. Este tipo é mesmo um convencido…coitado anda a tentar vender a banha dele…depois da entrevista sai já de seguida outro livro…a contar a mesma versao dele…ele é o esperto…o avisado…os outros são ignorantes, porque o ignoram..

    • Tu também deves estar convencido que és esperto e, no entanto, é que se vê!…
      .
      O Gonçalo Amaral anda a vender a banha da cobra “dele”, mas parece bruxo:
      Gonçalo Amaral
      29-11-2019
      “Gonçalo Amaral garante que suspeito do desaparecimento de Maddie é pedófilo alemão”
      postal.pt/sociedade/2019-11-29-Goncalo-Amaral-garante-que-suspeito-do-desaparecimento-de-Maddie-e-pedofilo-alemao
      .
      Policia britânica/alemã
      03-06-2020
      “A polícia britânica, em simultâneo com a polícia alemã, lançou hoje um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.”
      http://www.destak.pt/artigo/424627-policia-britanica-identificou-suspeito-alemao-no-desaparecimento-de-madeleine-mccann
      .
      Que tal?!
      6 meses depois da “banha da cobra” do GA, e não é que as policias britânica/alemã vieram dizer o mesmo que ele já tinha dito antes??
      Espertos…

          • O que é resolver um caso? Ter indícios e com esses indícios efetuar um juízo e criar argumentos para defender uma tese. É assim que se resolve. Mas este caso tem poucos indícios, por isso é difícil resolve-lo, mas o Gonçalo Amaral a partir dos indícios que tinha conseguiu criar uma tese e defendê-la com argumentos. E se vocês pensam que os outros têm teses melhores com mais indícios estão muito enganados meus caros, muito enganados.

    • É mesmo isso, Luís; só isso! Será que esta gente não consegue perceber ( lerdos e maldosos?!… ) que os pais da Maddie não foram acusados pelo MP ( e julgados, posteriormente ) por não existirem indícios do crime que o Gonçalito resolveu ficcionar?!… Sou portuguesa, mas fico com vergonha do Gonçalo Amaral e dos pensamentos sórdidos de uma parte significativa dos meus compatriotas! A única verdade é que os pais da Maddie, entre outros, terão deixado as crianças a dormir sozinhas, segundo consta a, aproximadamente 100 metros do restaurante, num local aparentemente seguro. Só os Tribunais poderiam aquilatar se tais fatos integrariam ou não o que levianamente se vai referindo por abandono. Neste crime esteve envolvido um trabalhador do aldeamento, o qual se incumbiu de transmitir informações ao suspeito alemão, sendo que foi esta circunstância que mais propiciou o que, nota-se abundantemente, o suspeito alemão viria a fazer. Sim, o Gonçalo Amaral e os portugueses devem um pedido de desculpa ao pais da Maddie. Haja decência!

      • “Neste crime esteve envolvido um trabalhador do aldeamento, o qual se incumbiu de transmitir informações ao suspeito alemão, sendo que foi esta circunstância que mais propiciou o que, nota-se abundantemente, o suspeito alemão viria a fazer.”
        Hahahaaaaa… e diz esta personagem que é licenciada em Direito!…
        Tens mesmo razão para ficar envergonhada… só espero que os McCann te paguem bem para fazeres essa figurinha!…
        Podiam era ter escolhido alguém mais inteligente….

        • Oh ” Eu “, os seus paizinhos não lhe ensinaram a ser educado com as senhoras?!… Oh ” Eu “, ” criaturinha de Deus “, não percebe um princípio básico do Estado de Direito, nos termos do qual se poderá ler, muito facilmente, que o Ministério Público não acusou os pais da Maddie porque entendeu que não existiam indícios de crime que justificassem a sua submissão a julgamento ( contrariamente a esse tal ex-PJ Gonçalo Amaral, mentiroso, ao que se apura e, sim, violador do segredo de justiça)?!… Ouça: o caso da Joana, provavelmente, será mais do mesmo! Desejo-lhe que um dia, contra tudo o que deriva do estruturante princípio de processo penal ” in dubio pro reo “, possa passar por uma situação como a que foi ocasionada aos pais da Maddie por esse tal ex-PJ Gonçalo Amaral, naturalmente, para poder saber o que é bom e de ” justiça “! Sim sou uma mulher inteligente, licenciada em Direito pela UCP, com experiência abundante na área do processo penal, não estou à venda ( e para sua informação, nem precisaria! ) e as opiniões de figuras do tipo do ” Eu ” passam-me perfeitamente ao lado! Não sou eu que devo ter vergonha, mas sim o ” Eu ” na sua mais aberrante figura ( como tudo abundantemente e perfeitamente indica )! Oh, ” Eu “, sou uma mulher de personalidade forte e com excelente auto-estima. Cuide-se, mormente em termos de educação e, é claro, de saúde mental!

          • Ó Ana, não perca tempo com o Eu!. É um caso totalmente perdido. Correm rumores que o seu psiquiatra pessoal meteu baixa por exaustão. O Eu! com o seu sistema mono-neurónio é amplamente conhecido aqui pelo ZAP. É uma pena ver uma pessoa chegar a este degredo. Precisava de acompanhamento sério.

          • “Sim sou uma mulher inteligente, licenciada em Direito pela UCP!
            “sou uma mulher de personalidade forte e com excelente auto-estima.”
            “não estou à venda ( e para sua informação, nem precisaria! )”
            Hahahaaaa….
            Oh Ana… tem cuidado para não caíres do pedestal!…
            Até fiquei na dúvida se isto seria mesmo a sério ou ironia…
            .
            Por falar em educação, convém relembrar algumas das tuas pérolas: “Gonçalito”, “O cretino mete nojo!”, “mentiroso”…
            Ah… a educação é só para com as senhoras…
            .
            Mas, achas que é necessária uma licenciatura em Direito para se perceber que não houve acusação por falta de indícios/provas??
            Qualquer pessoa minimamente atenta já tinha percebido essa parte!…
            Só que NADA disso invalida o que o Gonçalo Amaral diz!!
            Nem devia ser necessário explicar (principalmente a licenciados em Direito!) mas, um livro, é um livro; não é uma prova, uma acusação ou uma sentença!…
            Se a opinião/livro do Gonçalo Amaral (baseada na sua experiência, na sua investigação e nos indícios encontrados) é “folhetins novelescos”; o que dizer disto?:
            “Neste crime esteve envolvido um trabalhador do aldeamento, o qual se incumbiu de transmitir informações ao suspeito alemão, sendo que foi esta circunstância que mais propiciou o que, nota-se abundantemente, o suspeito alemão viria a fazer.”
            De onde veio esta teoria sem qualquer ligação à realidade e com ZERO indícios que a sustentem??
            Isto é que é imaginação fértil… também faz parte da licenciatura em Direito?
            E quem é o tal trabalhador?
            Espero que ainda esteja vivo…
            Mas o melhor mesmo é ter sido criminoso de quinta categoria a cometer um crime perfeito e não ter deixado qualquer vestígio/ indício… muito bom mesmo!…

            • Boa tarde. A existência de um trabalhador do aldeamento que terá passado informações ao suspeito alemão, tendencialmente, corresponderá a um fato do domínio público e foi nesse quadro que a ele me referi. No mais, não responderei a qualquer outro comentário seu porque, além do mais, não aprecio a interacção que proporciona. Cumprimentos

            • Ó Eu! sabias que o teu problema pode ter cura? Informa-te! Não te automediques! Tu precisas de Jesus na tua vida. Abraça a crença e vive feliz.

            • Hahahaaaaa…
              Já me informei – não há cura!… O tinto ajuda, mas não cura…
              Percebo pouco de bola mas, esse tal Jesus não aquele que mal sabe falar e que vai agora para o Benfica??
              Duvido que ele me consiga ajudar!…

          • “A existência de um trabalhador do aldeamento que terá passado informações ao suspeito alemão, tendencialmente, corresponderá a um fato do domínio público e foi nesse quadro que a ele me referi.”
            Oh, sim…. só faltou referir que esse tal “fato do domínio publico” tem ZERO indícios que o sustentem!!
            Já agora, em Portugal, escreve-se “facto”!
            Mais uma vez, essa licenciatura deixa muito a desejar…
            .
            Claro que não aparecias “a interacção”; a realidade e a falta de capacidade para argumentar são [email protected]@s!…

            • Já agora não é “aparecias” mas sim aprecias… pelo menos em português de Portugal.

  6. Este Gonçalo Amaral é uma vergonha para a PJ portuguesa. Não resolveu o caso, foi afastado e agora está a vender livros e a dar entrevistas…Aproveitador. Este senhor devia estar mas era preso!!

    • vergonha é de quem não o deixou trabalhar á vontade, como por exemplo o amiguinho do mcann que até deixou um cargo no governo para vir ajudar no silenciar do processo…

    • Curiosamente, com 63 milhões de euros gastos, com 195400 profissionais da polícia envolvidos, a Interpol também iria abandonar o caso já na próxima semana. Por mera coincidência, eis que surge um suspeito, que já tinha sido referido há 9 anos atrás, tendo sido ilibado, para chamar a atenção, pois, finalmente, foi detido por violação. O tal suspeito que tem centenas de condenações por posse de droga, por tráfico e por ter imagens pedófilas no telemóvel e computador e esteve preso, em Portugal, por roubar combustível e ter assaltado uma casa de onde roubou… tabaco.

    • Joana preso porque razão? Olhe foi ele que escreveu o livro, terá pago do seu bolso os custos inerentes a todo o processo até à sua publicação para, que no fim, só compre quem quiser.
      Compare isto com o livro de José Sócrates… alguém escreveu por ele, terá custeado sabe-se lá com que dinheiro pois, segundo ele, até está mal de finanças, e ainda teve que comprar estes mesmo livro (compras maciças) para que este fica-se bem cotado… ele e os restantes “amigos” como o Dr. Ricardo Salgado levam uma vida melhor que a minha e, possivelmente, do que a sua… prender o GA? Não existirá mais a quem prender antes? Bom, se já não se pode criar uma teoria, defende-la mesmo que esteja errado (o que até agora não foi provado), correndo-se o risco de ser preso… mas qual foi a ideia da polícia alemã divulgar imagens de um veículo que, à data dos acontecimentos, tinha um outro aspecto? De repente a “montanha pariu um rato”….

    • Leu o livro de Gonçalo Amaral ” A verdade da mentira”? É claro que não. Se o tivesse lido, verificaria que os factos apurados indiciam o eventual envolvimento do casal McCann no desaparecimento de Maddie. Destilou ódio e disparates insanos sobre Gonçalo Amaral sem qualquer justificação. Estava-me atravessado na garganta o seu triste comentário. Tinha de lhe responder.

      • Ora essa. Eu sou licenciada em Direito, com pratica no direito criminal, li o livro e constatei que inexistia qualquer elemento relevante. O Joaquim desconhece a causa de não ter sido deduzida acusação pelo MP? Eu digo-lhe: inexistência de indícios! O livro do Amaral é de pura ficção!

        • Hahahaaaa… agora qualquer palerma e licenciado é Direito!!
          E o resultado são as cenas que muitos advogados (e companhia) fazem…
          De qualquer modo, foi o mesmo Direito que ilibou o G. Amaral…

    • Joana: é isso mesmo! O Gonçalo Amaral envergonha Portugal e os portugueses … e, sim, com grande probabilidade, deveria ter sido julgado, preso … e preferentemente colocado na cela com um prisioneiro do tipo do suspeito alemão!

  7. Algum dia se acontece se em Inglaterra à nossa polida metia o fedelho Claro que Nao são os pais os culpados e o suposta ida dos macann ao Vaticano e o Papa estar 5 minutos com eles talvez foram confessar à verdade nem 24 horas lá estiveram culpados foi as nossas estâncias governantes que Nao expulsaram os ingleses daqui para fora e Nao deicaram à nossa polícia resolver este caso força Gonçalo amaral

  8. A questão da igreja fala-se porque teria um crematório. O que importa é que uma criança desapareceu e que enquanto não for encontrada os pais nunca irão dormir. Haja PAZ para Todos, principalmente para a Maddie.

  9. Este GA é um ressabiado com mentalidade de alguma polícia que não saem da opinião que formaram por mais evidências que lhe ponham à frente. Um incompetente que só quer aparecer. Que tivesse feito o seu trabalho corretamente e não enveredasse pela obstinação relativamente aos pais e amigos.

    • Foram 63 milhões de euros e quase 200000 polícias envolvidos na investigação, até agora, a única tese que tem alguma possibilidade de ser verdade é a do GA.
      É que os ingleses gastaram 4 milhões de libras a analisar o processo, usando peritos americanos, deram razão ao GA e que existia culpa dos pais deixarem as crianças e que deveria ser investigada a ligação entre o grupo e a razão para tantas incongruências nas declarações das testemunhas.
      Desde a suposta visualização de um homem com uma criança ao colo, por uma mulher irlandesa, membro do grupo, numa ruela de 75cm de largura onde estariam 2 amigos, a menos de 20 metros e que nada viram. Até à viagem dos pais a Espanha, que demorava 2 horas e chegaram lá com 3 horas de atraso e com o GPS apagado. Isto já feito 13 dias depois do desaparecimento. Este automóvel, alugado, foi onde os cães ingleses detectaram o cheio de cadáver.

    • É mesmo isso, Jorge! Não existe mais nada! O Gonçalo Amaral deve ser doido e, claro, deveria estar afastado da comunicação social! Talvez pudesse servir para escrever folhetins novelescos!

  10. É indigno q este homem continue a acusar os pais sem provas. “Os pais deixaram os filhos ao abandono”, só um cretino, conhecendo as circunstâncias, diz uma besteira destas. Este G.A.
    ñ sabe o q diz e foi duma incompetência vergonhosa.

    • Pais foram beber litro e meio de vinho, cada um, MENTINDO sobre o irem ver como estão os filhos.
      O Gerry foi apanhado a mentir quando disse que a pessoa que foi a casa deles, 60 minutos antes da Kate dar pelo desaparecimento da Maddie, foi um dos membros do grupo que não tinha ido ao Tapas, pois tinha uma rapariga adoentada e ficou com os 2 filhos em casa, ao lado da casa onde estavam os Mccan.
      Se para você isto não é abandono, só pode ser estúpido e/ou parvo.

  11. Estranho q Vcs. só publiquem o q lhes interessa. Fiz um comentário não muito lisonjeira para G.Amaral que eu acho uma pessoa indecente e sem escrúpulos por acusar os pais sem provas, porque não publicaram?

    • Então que tal explicar porque é que você inocenta os pais, quando já está comprovado, por várias polícias europeias, que os pais MENTIRAM sobre as 6 horas que rodeiam o desaparecimento da Maddie?
      E não se desculpe com os pais terem bebido 3 litros de vinho do Porto, pois deram 77 entrevistas, em menos de 2 horas, após o telefonema para o 115 a relatar o desaparecimento da criança.
      A Kate nunca explicou porque é que gritou “They took her! They got her! They got Maddie!” à janela da casa, quando terá dado pela falta da filha na cama. Isto não são expressões que qualquer inglês (ou pessoa) use quando nota o desaparecimento de alguém… a não ser que saiba algo que não quer dizer.

    • Que eu saiba o inspetor não acusou ninguém, pura e simplesmente foram constituídos arguidos que é muito diferente.

  12. querem ver que os pais não deviam estar presos por abandonar os filhos num quarto e virem para o restaurante com os amigos???? mesmo indo de x em x tempo alguém ver como estavam os miúdos? não é crime na mesma???

  13. A verdade parece-me que nunca se conseguirá saber, estranho muito o à vontade com que o tal alemão conseguiu na altura ter sem ser interpelado a sério, movimentações de pedófilos e acções na Internet, parecem-me não estar a ser levadas e combatidas a sério por parte dos governos, e o caso é muito grave! A liberdade quanto a mim tem limites e não podem os excessos de uns limitar a liberdade e sobretudo direitos dos outros.

  14. Todos aqueles ingleses, numa noite de copos, deixaram os filhos ao abandono, num país cheio de pedófilos, como afirmava o pai da menina, numa casa completamente estranha, não sabendo quem poderia ter a sua chave. Há provas de que, na noite anterior, Maddie chorara, durante mais de uma hora, no quarto, sem que ninguém aparecesse para a tranquilizar! Que tipo de pais são estes?! Eles deveriam ser obrigados a indemnizar o estado português pelos avultadas quantias que, graças à sua incúria,este processo tem custado!Aliás já recolheram uma grossa maquia! Se isto se tivesse passado,no Reino Unido, com portugueses podem estar certos que o desfecho não seria este!! E pôr em causa a pessoa que, desde o início, enfrentou com coragem toda esta supremacia inglesa, recusando-se a vergar a pressões políticas não me parece razoável. E os cães que tiveram que vir propositadamente de lá porque o faro dos nossos não prestava e depois o que eles descobriram não valeu de nada?

  15. Tenham vergonha , não tem o direito de ofender ninguém !
    Vejo pessoas , que relatam a sua posição , ninguém tem o direito de ofender ninguém !!
    Alguns tem o QI , tão elevado, que não sabem distinguir uma opinião , duma sentença !!
    Não pretendo defender ninguém , mas uma coisa será verdade . As crianças foram abandonadas , já foram condenados Portugueses , por desaparecimento de crianças , sem aparecer o corpo !! Justiça para nacionais e
    outra para estrangeiros !!! O governa de então permitiu , que estranhos , mandassem nas investigações !
    Os pais , antes de alertar as nossas autoridades , falaram com os amigos de governa inglês !!! Mistério ???
    Os cães detectaram odor a cadáver no carro !!! Nunca se fez a reconstituição , recusaram-se a vir a portugal !! Mistério ??? Agora os Alemães , aparecem , com a VW westfalia , diferente da que saiu de cá ??
    Mistério !!! Mas também já apresentaram uma auto-caravana !!! Mistério ??
    Também , já garantiram que a criança estava viva !!! Agora estará morta !! Mistério ??
    Os ingleses, já apresentaram , outros culpados , afinal já tinham falecido !!! Mistério ??
    Até onde irá , esta triste novela ??? Todos temos direito a liberdade de pensamento e expressão , cada um mostra o que pensa , assim, como eu , outros não estão acusar , mas outros também, estão a julgar e ofender !!! Respeito é muito bonito !!! Cuidem-se

  16. Ora ai está uma conversa acertada , quer dizer o Gonçalo até então era um dos melhores PJ do país e ferramenta é expulso da polícia , abram os olhos havia e à uma força muito maior por detrás disto .

    • É mesmo assim, Pois é! Também não houve acusação do Procurador! As pessoas recusam ver a verdade. É uma vergonha!

  17. Estes tristes comentários contra o Ex. Inspetor da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral, são o espelho de certa gente que não tem caráter nenhum.
    Na altura dos factos, pura e simplesmente ele foi abafado por muita gente poderosa e com influência no governo Português.
    Pois o governo da altura, também tem culpa, por ter autorizado a policia Inglesa, intervir no caso, o que não deveria ter acontecido.
    O caso estava a ser investigado pela policia Portuguesa, e, muito bem,e, só a esta o assunto dizia respeito.
    Eu partilho 100%, do que é dito pelo inspetor, que não foi por acaso que foi absolvido pelo Tribunal.
    Por todos os factos de que foi acusado.
    Já agora segundo eu ouvi ou li na imprensa que, a igreja em causa encontrava-se em obras, será que não esta lá a menina?.

    • Ora, ora! Eu sou licenciada em direito, com pratica na área do crime e não vi nada disso. O Gonçalo Amaral é um pobre e sórdido contador de histórias! O MP também deverá ter entendido assim … não deduziu acusação contra os pais da Maddie! É difícil perceber?!…

  18. Grande Gonçalo Amaral a policia judiciária fez as investigações e chegou a essas conclusões e ninguem tenha dúvidas nem ingleses nem alemães são melhores.
    Aqules pais que abandonaram os filhos tinham que ser julgados,ou já se esqueceram que muias famílias Portuguesas a trabalhar em Inglaterra lhes retiraram os filhos só porque alguem se queixou que o pai ou a mãe lhe deu uma chapada,então apliquem a lei e julgem-nos por abandonarem os filhos e irem para a bebedeira.

  19. Pais envolvidos 90% de certeza, dúvidas??
    Poucas.
    Basta pensar como tudo aconteceu, desde o princípio, pensem e tentem não serem iludidos por quem quer desviar a atenção do essencial. Boa noite.

    • É mesmo assim, Pois é! Também não houve acusação do Procurador! As pessoas recusam ver a verdade. É uma vergonha!

  20. mas porque carga de água os arrogantes polícias ingleses se intrometer-se numa investigação em Portugal, a cargo da Polícia Judiciária. alguém sabe explicar?

  21. Será que alguém vai ter a coragem de investigar o facto de o Christian Brueckner ter vivido no Algarve entre 1995 e 2007 e a Joana Cipriano ter desaparecido em 2004?

  22. Todos transpiram as suas teorias e, são apenas teorias, mas devem ser tidas em conta e “exploradas”.
    Não percam tempo com com criticas mais agressivas, aqui apenas debitamos opiniões.. respeitem!
    Mas!!! Há sempre uma mas!!! Quando alguém não é condenado, não implica que esteja/seja inocente, apenas não se conseguiu fazer prova! É pratica comum nos dias de hoje.
    Devemos ser comedidos quando escrevemos.
    Relativamente ao caso Maddie, há muitas falhas e, a maior é ” o próprio caso”.
    Com reservas, mas se tivesse de apontar o dedo, seria aos pais.

    P.S. Não sou jurista, falo com eles

    • Sim, concordo, mas tem que haver o mínimo de bom senso.
      Há teorias e teorias… uma coisa é uma pessoa achar que alguém daquele grupo (pais, amigos) esteve envolvido no desaparecimento da miúda; outra é alguém dizer que a Maddie foi raptada por ET’s…

RESPONDER

Funcionários de limpeza dos Hospitais já estão a ser vacinados

O vice-almirante Gouveia e Melo anunciou, esta quarta-feira, que começaram a ser vacinados trabalhadores de limpeza dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais. O vice-almirante Gouveia e Melo anunciou, esta quarta-feira, que começaram a ser vacinados …

Egito aprova projeto de alargamento do Canal do Suez

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, aprovou esta terça-feira um projeto de alargamento e aprofundamento de uma parte do Canal do Suez após o bloqueio em março por um navio mercante desta artéria, crucial para …

PRR tem 36 milhões para apoiar contratação de 350 “cientistas”

O Governo tem 186 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência para reforçar e capacitar o Sistema Científico e Tecnológico nacional e fomentar a sua articulação com a indústria. Segundo avança o ECO, uma …

Comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega deverá acabar rapidamente

A comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega vai tomar posse na próxima quinta-feira, mas deverá acabar depressa, uma vez que apenas a Iniciativa Liberal apresentou projeto. A presidência da comissão cabe ao PS, a primeira …

Candidatura ibérica ao Europeu de andebol. Lisboa é a única cidade portuguesa

O campeonato da Europa da modalidade, em 2028, pode ser realizado em diversas cidades espanholas. E na capital portuguesa. A Federação de Andebol de Portugal e Real Federação Espanhola de Andebol confirmaram nesta terça-feira que submeteram …

Uber usou 50 empresas de fachada holandesas para evitar impostos, revela relatório

A Uber recorreu a cerca de 50 empresas de fachada holandesas para reduzir a sua carga fiscal global, revelou a mais recente investigação do australiano Center for International Corporate Tax Accountability and Research. Segundo avançou o …

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …