Investigadores alemães afirmam ter provas de que Madeleine McCann está morta

Os investigadores da polícia alemã “têm provas” de que a menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em 2007 em Portugal, está morta, disse esta quarta-feira um porta-voz da Procuradoria de Brunswick, na Alemanha.

“Estes são provas ou factos concretos que temos, e não meras indicações”, disse o porta-voz à agência noticiosa AFP, acrescentando que não eram “provas forenses”, como o local onde esteja o corpo do desaparecimento da menina, cujo principal suspeito é um alemão atualmente detido na Alemanha por outro crime.

Por enquanto, não posso revelar as informações exatas que temos e que indicam que o nosso suspeito matou Madeleine”, declarou o porta-voz. O mesmo responsável adiantou que as autoridades escreveram para os pais da menina, a relatar os factos.

A polícia alemã relançou a investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007, então com 3 anos, num aldeamento turístico de Lagos, no Algarve, anunciando no início de Junho que havia identificado um suspeito.

O homem, Christian Brueckner, 43 anos, é um pedófilo reincidente atualmente sob prisão em Kiel, no norte da Alemanha, que na altura morava a alguns quilómetros do hotel de onde a criança britânica desapareceu. Brueckner é suspeito do assassinato da menina, que na altura estava em férias com os pais e outros dois irmãos em Portugal.

Os investigadores descobriram, segundo a comunicação social alemã, fatos de banho infantis na autocaravana do suspeito. De acordo os media alemães, os investigadores também terão encontrado “pens” USB com milhares de imagens de pedofilia infantil, algumas das quais mostram o suspeito, escondido no local onde havia enterrado o seu cão.

Terão sido encontradas cerca de oito mil imagens pedófilas, na autocaravana que Christian Brückner comprou em 2010, detalha o semanário Expresso.

O suspeito já fez um pedido de libertação que não será aceite, de acordo com a Procuradoria. A Polícia Judiciária (PJ) reabriu a investigação em 2013, depois de o caso ter sido arquivado pela Procuradoria-Geral da República em 2008, ilibando os três arguidos, os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, e um outro britânico, Robert Murat.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Um dia está morta, depois a polícia inglesa diz que não e os alemães voltam atrás; agora já dizem novamente que está morta…
    Estou a ver que a polícia alemã quer fazer as mesmas cenas que a polícia inglesa…
    Algo muito estranho se passa com este “suspeito”…

  2. Reitero o que cheguei a publicar anteriormente e que não foi aceite por o ZAP. Respeito esse direito do Jornal !… Mas …. no meu intimo, continuo a ficar admirado para não dizer escandalizado; ..o facto de Ano após Ano, ser accionado com tanto empenho das Autoridades Nacionais e Estrangeiras todo tipo de intervenções e a constante mediatização mediatização deste (estranho) caso. Perseverança de investigação, que inúmeros outros casos não beneficiaram a Data. Por outro lado, trata-se de (Pais), que abandonam em casa crianças de baixa idade, com todos os eventuais riscos que possam ocorrer, para saírem divertir-se. Não tenho memoria de os ver assumir qualquer culpa, mas sim de acusarem tudo e todos. Este individuo Alemão (criminoso), pode ser o assassino, sinceramente espero que sim. Mas quantos suspeitos com “fortes indícios”, já foram inquiridos e descartados ???… Dizem que detém um assassino suspeito, mas será o assassino desta criança????…. Um Dia talvez se saberá a verdadeira “Verdade” !

  3. Como esse pedófilo andou tão à vontade nessa altura pelo Algarve sem ter sido incomodado, é que a mim me admira!

  4. A policia Judiciaria estava no bom caminho sim, com o Inspector Amaral mas Sócrates que era 1.º Ministro tudo fez para o tirar do processo, porque a policia Inglesa fez esta pressão ao Governo de Sócrates.
    Pergunto, foram á Capela Inglesa?
    Pois ai ninguém falou tudo pode ter acontecido…porque á noite foram á capela!

  5. Estou farto de ouvir que há provas da morte da menina só que não as mostram para o país ficarem em paz….este crime teve uma investigação miserável o cúmulo foi acusarem os pais

  6. Está visto que a justiça, e a alemã em particular, está a ser muito branda com este crápula. Viola crianças, dá-lhes sumiço, viola idosas e anda por aí como se nada fosse. Estão à espera que dê cabo da vida a mais gente? Em qualquer país normal este criminoso reincidente já teria sido condenado a prisão perpétua. Entretanto, nos EUA, professoras jovens e atraentes que têm relações consentidas com jovens de 16 ou 17 anos, são presas e condenadas a 20 e tal anos de prisão… É o mundo estúpido em que vivemos…

  7. Já foi á 13 anos e não apareceu ainda. Isso é o que eu sei. E sei que aqui há gato, creio eu da parte dos pais. Tal como sempre, para saisfazerem os midia, tem de se atribuir a culpa a alguém se não o público não fica contente. Cá para mim, nunca se há de saber a verdade e também, que muito isso interessa. Morrem milhares POR DIA á fome em África e continuam presos no passado – 13 anos. Menos, muito menos. Parvo fui eu que gastei do meu tempo para comentar online, coisa que não faço desde a ultima vez que o fiz

  8. O raio da polícia alemã tem tudo, sabe tudo, percebe tudo o que aconteceu a Madeleine McCann,mas são incapazes de mostrarem provas. Trafulhas!

RESPONDER

Não é um quasar. Astrónomos descobrem galáxia com radiação UV intensa

Cientistas descobriram uma galáxia jovem que brilha em comprimentos de onda ultravioleta, de maneira tão brilhante quanto um quasar. Uma equipa de cientistas descobriu a galáxia BOSS-EUVLG1, com a ajuda do Gran Telescopio Canarias de La …

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …