Revelação vai ser “uma bomba”. Principal suspeito do assalto a Tancos quebra silêncio

Paulo Novais / Lusa

Militares à entrada dos Paióis Nacionais do Polígono Militar de Tancos

João Paulino, o principal suspeito do assalto às armas de Tancos, vai finalmente falar em tribunal. O seu advogado garante que as revelações vão ser “uma bomba”.

O principal suspeito do assalto aos paióis de Tancos, João Paulino, vai quebrar o silêncio e falar pela primeira vez desde que foi constituído arguido, acusado, preso e libertado em janeiro deste ano. O arguido nunca contou a sua versão da história como as armas foram furtadas e reapareceram tempos depois.

O seu advogado, Carlos Melo Alves, já tinha referido que quando João Paulino falasse iria “esclarecer tudo” e que a relevação ia ser “uma bomba”, escreve o jornal Público.

“O meu cliente negociou com as instituições portuguesas através de quem as representava, ao mais alto nível”, disse o advogado, em relação à devolução do material.

João Paulino não falou nem na fase de instrução nem na primeira audição uma vez que não tinha tido acesso à parte do processo judicial que contém as informações das duas ações secretas para tentar recuperar armas furtadas.

Na altura, o arguido disse só falar quando tiver acesso ao “Apenso Confidencial”, que contém os detalhes sobre as operações encobertas. A equipa legal de João Paulino queria consultar esta parte do processo para perceber se foram cumpridos pela PJ todos os requisitos legais exigíveis nestas situações.

Agora, o Público sabe que Paulino vai falar antes do debate instrutório marcado para os dias 2 e 3 de abril.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tão previsíveis estes advogados..
    Agora que perceberam que o tal Paulino está entalado, ele já vai falar (e vem “bomba”)!…
    Vamos lá ver que “bomba” eles tem guardada…

    • fácil de advinhar. O produto do rubo seria dividido entre ele e as diversas patentes (alguma a querer fugir com o rabo à seringa e agora a quererem sacudir água do capote. Elementar meu caro Watson)

      • Hahahaaaaa…. sempre tem mais uma bocadinho de lógica do que o armamento ser para a ETA (que está “desmatelada”!…
        Parece-me mais bluff típico de advogado – mas venha lá a “bomba”!

RESPONDER

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …

Covid-19. México investiga mercado negro de atestados de óbito falsos

As autoridades da Cidade do México anunciaram que estão a investigar um suposto mercado negro de atestados de óbito relacionado com a covid-19, no dia em que o país registou 625 mortes nas últimas 24 …

Astrónomos descobrem "réplica" do Sol e da Terra a três mil anos-luz

O que diferencia esta descoberta de outros exoplanetas parecidos com a Terra é que a sua estrela tem uma semelhança impressionante com o nosso Sol. Entre os dados da missão Kepler, uma equipa de investigadores identificou …

Sem romarias e festas, milhares de famílias estão a entrar em falência

Milhares de famílias cujo rendimento depende das romarias e festas populares estão a atravessar sérias dificuldades económicas. Os prejuízos ultrapassam os 50 milhões de euros. A suspensão das festas populares e romarias religiosas em todo o …

Corpo de Maria Velho da Costa ficou 11 dias na morgue. Filho critica MP e fala em "massacre psicológico"

Os restos mortais da escritora Maria Velho da Costa, que faleceu a 23 de Maio, ficaram no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, durante 11 dias, sem que a família tivesse conhecimento de que já …

"Vocês são uns ingratos". Vieira arrasa equipa após empate com o Tondela

Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores após o empate com o Tondela. O presidente benfiquista mostrou-se irritado e acusou os futebolistas de ingratidão. Depois do empate do SL Benfica com o CD …

Costa tirou o tapete ao seu "super-ministro" (que é cada vez mais candidato a líder do PS)

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, já foi um peso-pesado do Governo de António Costa, mas o primeiro-ministro desautorizou-o na discussão sobre o futuro da TAP, num claro sinal de que a "lua-de-mel" entre os …

Há dois candidatos na calha para suceder a Centeno. Siza Vieira fora da corrida

Pedro Siza Vieira era apontado como o favorito a suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças, mas recusou essa possibilidade. Nelson de Souza e João Leão são agora os dois principais candidatos. Com a saída …