Surpreendente Costa Rica vence favorito Uruguai por 3-1

Futebol 365

-

A Costa Rica conseguiu este sábado uma merecida vitória sobre o Uruguai, no arranque do Grupo D do Mundial do Brasil, virando de uma desvantagem ao intervalo para um claro 3-1 no final do jogo.

No estádio Castelão de Fortaleza, a Costa Rica não se encolheu perante o favorito Uruguai e discutiu bem o resultado no segundo tempo, período em que fez os seus três golos, através de Campbell (54), Duarte (57) e Urena (84).

O Uruguai, quarto classificado no Mundial da África do Sul e recheado de estrelas, mas sem poder contar ainda com Luis Suarez, inaugurara o marcador aos 24 minutos, de grande penalidade convertida por Edinson Cavani.

O desespero uruguaio ficou bem espelhado na agressão de Maxi Pereira a Campbell, já no período de descontos. O jogador do Benfica arrisca-se a não voltar a jogar no torneio, após este vermelho direto.

Com um excelente meio campo e rapidez no contragolpe, a Costa Rica pode ser um “osso duro de roer” tanto para italianos como para ingleses, nas próximas jornadas do Grupo D.

A primeira jornada do Grupo D prossegue ainda este sábado, com o Itália-Inglaterra, em Manaus, Amazónia.

Programa da 1ª Jornada da fase de grupos:

Quinta-feira, 12 de Junho de 2014
Brasil – Croácia, 3-1
Sexta-feira, 13 de Junho de 2014
México – Camarões, 1 – 0
Espanha – Holanda, 1 – 5
Chile – Austrália, 3-1
Sábado, 14 de Junho de 2014
Colômbia – Grécia, 3-0
Uruguai – Costa Rica, 1-3
Inglaterra – Itália, 23:00

Domingo, 15 de Junho de 2014
Costa do Marfim – Japão, 02:00
Suíça – Equador, 17:00
França – Honduras, 20:00
Argentina – Bósnia, 23:00
Segunda-feira, 16 de Junho de 2014
Alemanha – Portugal, 17:00
Irão – Nigéria, 20:00
Gana – Estados Unidos, 23:00
Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Bélgica – Argélia, 17:00
Rússia – Rep. Coreia, 23:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Suárez aborda eventual saída de Messi. "Saberá do que precisa"

O futebolista Luis Suárez comentou a possível saída do seu companheiro de equipa Lionel Messi do Barcelona. "Saberá do que precisa", disse o internacional uruguaio, frisando que não consegue ver o astro argentino noutra equipa. …

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP). A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra …

Finanças admitem queda de 9% no PIB. Governo prepara-se para rever projeção inicial de 6,9%

O Ministério das Finanças admite a possibilidade de que a queda do PIB se aproxime dos 9%, revelou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, adiantando que o Governo se prepara para rever a projeção inicial …

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …

Crise entrou em nova fase mas mundo "não está fora de perigo", diz FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse esta quinta-feira que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que o mundo …

China bane importação de ovelhas portuguesas

As alfândegas chinesas baniram as importações de ovelhas e produtos relacionados de Portugal, alegando um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal sobre um surto de paraplexia enzoótica dos ovinos na Guarda. A notícia foi avançada …

Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como "curada" de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste …