//

Sócrates jantou com Salgado em plena crise do BES

2

José Sena Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates acompanhou de perto a crise no BES e terá mesmo reunido com Ricardo Salgado, ex-presidente do Banco, em Abril de 2014, num encontro que contou ainda com a presença de Henrique Granadeiro.

Correio da Manhã reporta que este encontro ocorreu durante um jantar, a 22 de Abril de 2014, na casa de Ricardo Salgado, em Cascais.

À mesa terão estado, Sócrates, o ex-presidente do BES e Henrique Granadeiro, que era então presidente-executivo da Portugal Telecom (PT).

A existência deste encontro ocorrido em plena crise do BES terá sido detectada na investigação da Operação Marquês num SMS enviado a Sócrates pela sua secretária, descreve o Correio da Manhã.

Após o encontro com Salgado e Granadeiro, Sócrates terá falado sobre o mesmo com o então ministro da Economia, Manuel Pinho, e afirmado que o ex-presidente do BES “lhe pareceu descontraído, mas consciente do que está a acontecer”, cita o Correio da Manhã.

O jantar ter-se-á realizado cinco dias depois de a PT ter renovado as aplicações financeiras de 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES). Investimento este que acabou por determinar a alteração do acordo de fusão com a Oi, levando a então PT a garantir uma posição na operadora brasileira e a assegurar a possibilidade de recuperar parte do investimento feito.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE