Sobrinho recupera milhões graças a guerra entre juízes

José Sena Goulão / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O juiz do Tribunal da Relação de Lisboa, Rui Rangel, determinou a devolução de 30 imóveis avaliados em milhões de euros ao ex-líder do BES Angola, Álvaro Sobrinho, anulando assim uma decisão do colega Carlos Alexandre num acórdão polémico.

O juiz Carlos Alexandre tinha decretado o arresto de 30 imóveis de Álvaro Sobrinho, no âmbito do caso BES, em que o empresário angolano é suspeito de burla e de branqueamento de capitais.

Rui Rangel reverte agora aquela decisão, considerando que a investigação ao ex-líder do BESA se baseia “numa mão cheia de nada”, cita o Correio da Manhã.

O jornal teve acesso ao acórdão do juiz da Relação e constata que este está cheio de “recados” a Carlos Alexandre, frisando, nomeadamente, que os investigadores do Ministério Público “se socorrem deste procedimento de arresto, em cascata, repetindo-o até à exaustão (…) sempre com maus resultados”.

O Correio da Manhã aponta ainda que esta decisão de Rangel surge depois de se ter noticiado que Carlos Alexandre validou escutas telefónicas, no âmbito do caso Vistos Gold, que motivaram uma participação do Ministério Público contra Rui Rangel ao Conselho Superior da Magistratura.

suspeitas de que Rangel recebeu pagamentos indevidos para redigir códigos jurídicos em Angola, o que vai contra os requisitos de ética que os magistrados estão obrigados a cumprir. O juiz da Relação arrisca, deste modo, um processo disciplinar.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este Rangel é um grande vigarista. Como é possível esta pessoa exercer a sua profissão como juiz quando ele é do pior que pode haver. Este sr. é 1 exemplo p/ todos os q estão ligados ao crime. EStamos bem servidos não á duvida. EStamos numa ANARQUIA, FASCISMO o que queiram chamar mas isto não é para bem do povo nem do país.

  2. Vergonha de justiça a deste país do faz de conta, juizes contra juizes é o máximo da podridão, e logo esse “artista” Rui Rangel com grandes negociatas em Angola onde nasceu, de que estavam á espera?……pouca vergonha!!!!!!o poder dos ricos e poderosos é realmente muito grande.

  3. Este juiz cedo ou tarde estará a contas ele próprio com a justiça. Alias já esteve num caso de dividas em que foi condenado, alias mais do que um ( um numa oficina de mecânica 32000 euros e uma clínica estética mas um milhar ) Quando um juiz não paga o que deve e se precisa avançar para tribunal, dá para ver o tipo de pessoa que é. A deontologia devia fazer com que casos destes ditassem o afastamento.

  4. O meu pai tinha um amigo, por sinal casado com a melhor amiga de infância de minha mãe, que tendo sido colocado como Juiz Corregedor na mesma cidade e tendo alugado uma casa na mesma rua dos meus pais nunca os visitou. Era outros tempos, eram outros Senhores.
    RR não perde oportunidade e fazer um bico como comentador. Será que umas horinhas extra não tornariam os Processos tão céleres quanto foi o caso do Sobrinho?

  5. Toda a gente sabe que RR e a sua mulher(ex.?) vendem sentenças a troco de dinheiro, casas no algarve… (perguntem ali na zona de leiria)

RESPONDER

Bactérias benéficas do leite materno mudam ao longo do tempo

De acordo com um novo estudo, a mistura de bactérias benéficas transmitidas pelo leite materno muda significativamente com o tempo. Este pode atuar como uma injeção de reforço diário para a imunidade e metabolismo infantil. Os …

Quando um tigre vale mais morto do que vivo: A sórdida realidade das quintas de procriação

Em alguns países asiáticos, quintas de procriação de tigres exploram até ao tutano o valor económico do animal, submetendo-o a condições de vida degradantes. Tigres já foram puderam ser encontrados em grande parte da Ásia, do …

Ana Estrada Ugarte. Em decisão histórica, Peru abre as portas à eutanásia

Numa decisão histórica esta quinta-feira, o 11.º Tribunal Constitucional do Superior Tribunal de Justiça de Lima, no Peru, ordenou ao Ministério da Saúde do país que respeitasse a vontade de Ana Estrada Ugarte de acabar …

Árbitros estrangeiros na próxima época? APAF recusa "atestado de incompetência"

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) tem a certeza de que o Conselho de Arbitragem (CA) não irá passar um "atestado de incompetência" aos árbitros portugueses, chamando estrangeiros para encontros de Ligas nacionais. Segundo …

Depois do desconforto que a série causou na Família Real, Harry defende "The Crown"

Durante uma entrevista a James Corden, para o programa americano The Late Late Show, o príncipe Harry defendeu a série The Crown da Netflix, explicando que embora não seja “estritamente precisa”, retrata a pressão da …

Benfica vai apresentar queixa por ameaças de morte a Vieira e vandalismo

O Benfica vai avançar com queixas devido às ameaças de morte ao presidente do clube em tarjas colocadas nas imediações do Estádio da Luz, mas também pela vandalização de várias casas benfiquistas. Segundo o jornal online …

Submarino civil transparente pode levá-lo ao local do naufrágio do Titanic

A Triton, uma empresa com sede na Florida, fabrica submarinos civis de última geração há mais de uma década. Agora, vai fazer nascer o Triton 13000/2 Titanic Explorer, que para além de oferecer aos passageiros …

Catorze detidos nos novos protestos em Barcelona a favor de Pablo Hasél

Pelo menos 14 pessoas foram detidas pela polícia catalã, este sábado, durante os distúrbios que se seguiram a mais uma manifestação em Barcelona a reclamar a libertação do rapper Pablo Hasél. Segundo o jornal Público, pelo …

Procuradores avançam para tribunal contra nomeações de chefias

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) está envolvido numa nova polémica, depois do concurso que culminou na indigitação de José Guerra para a Procuradoria Europeia. Segundo avança o Jornal de Notícias, este domingo, um concurso para …

A partir de segunda-feira, eletrodomésticos vão ter novas etiquetas energéticas

As organizações não-governamentais ambientalistas saúdam as novas etiquetas energéticas, que entram em vigor esta segunda-feira, mas pedem “mais atenção” ao consumidor e “maior rapidez” na reclassificação de “mais produtos”. Em comunicado, a cooligação Coolproducts, um grupo …