Sobrinho recupera milhões graças a guerra entre juízes

José Sena Goulão / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O juiz do Tribunal da Relação de Lisboa, Rui Rangel, determinou a devolução de 30 imóveis avaliados em milhões de euros ao ex-líder do BES Angola, Álvaro Sobrinho, anulando assim uma decisão do colega Carlos Alexandre num acórdão polémico.

O juiz Carlos Alexandre tinha decretado o arresto de 30 imóveis de Álvaro Sobrinho, no âmbito do caso BES, em que o empresário angolano é suspeito de burla e de branqueamento de capitais.

Rui Rangel reverte agora aquela decisão, considerando que a investigação ao ex-líder do BESA se baseia “numa mão cheia de nada”, cita o Correio da Manhã.

O jornal teve acesso ao acórdão do juiz da Relação e constata que este está cheio de “recados” a Carlos Alexandre, frisando, nomeadamente, que os investigadores do Ministério Público “se socorrem deste procedimento de arresto, em cascata, repetindo-o até à exaustão (…) sempre com maus resultados”.

O Correio da Manhã aponta ainda que esta decisão de Rangel surge depois de se ter noticiado que Carlos Alexandre validou escutas telefónicas, no âmbito do caso Vistos Gold, que motivaram uma participação do Ministério Público contra Rui Rangel ao Conselho Superior da Magistratura.

suspeitas de que Rangel recebeu pagamentos indevidos para redigir códigos jurídicos em Angola, o que vai contra os requisitos de ética que os magistrados estão obrigados a cumprir. O juiz da Relação arrisca, deste modo, um processo disciplinar.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este Rangel é um grande vigarista. Como é possível esta pessoa exercer a sua profissão como juiz quando ele é do pior que pode haver. Este sr. é 1 exemplo p/ todos os q estão ligados ao crime. EStamos bem servidos não á duvida. EStamos numa ANARQUIA, FASCISMO o que queiram chamar mas isto não é para bem do povo nem do país.

  2. Vergonha de justiça a deste país do faz de conta, juizes contra juizes é o máximo da podridão, e logo esse “artista” Rui Rangel com grandes negociatas em Angola onde nasceu, de que estavam á espera?……pouca vergonha!!!!!!o poder dos ricos e poderosos é realmente muito grande.

  3. Este juiz cedo ou tarde estará a contas ele próprio com a justiça. Alias já esteve num caso de dividas em que foi condenado, alias mais do que um ( um numa oficina de mecânica 32000 euros e uma clínica estética mas um milhar ) Quando um juiz não paga o que deve e se precisa avançar para tribunal, dá para ver o tipo de pessoa que é. A deontologia devia fazer com que casos destes ditassem o afastamento.

  4. O meu pai tinha um amigo, por sinal casado com a melhor amiga de infância de minha mãe, que tendo sido colocado como Juiz Corregedor na mesma cidade e tendo alugado uma casa na mesma rua dos meus pais nunca os visitou. Era outros tempos, eram outros Senhores.
    RR não perde oportunidade e fazer um bico como comentador. Será que umas horinhas extra não tornariam os Processos tão céleres quanto foi o caso do Sobrinho?

  5. Toda a gente sabe que RR e a sua mulher(ex.?) vendem sentenças a troco de dinheiro, casas no algarve… (perguntem ali na zona de leiria)

RESPONDER

Descobertos "quasares frios" que podem reescrever como as galáxias morrem

Durante a 234.ª reunião da Sociedade Astronómica Americana em St. Louis, Allison Kirkpatrick, professora assistente de física e astronomia da Universidade do Kansas, anunciou a sua descoberta de "quasares frios" - galáxias com abundância de …

Mulher forçada a dar à luz bebé sem crânio devido às leis antiaborto americanas

Devido à estrita legislação antiaborto americana, uma mulher foi obrigada a dar à luz o seu filho que tinha anencefalia, uma malformação que consiste na ausência de cérebro. O caso está a trazer ao de cima …

O vulcão de gelo do planeta Ceres formou-se a partir de uma bolha de lama salgada

Quando a sonda Dawn da NASA chegou a Ceres, avistou várias características marcantes, incluindo Ahuna Mons, a maior montanha do planeta anão. Tem uma altura máxima de cerca de 5 quilómetros. Dado que Ceres é inferior …

“A reforma da floresta está para o Governo como o Alqueva esteve para Guterres”

O ministro da Agricultura compara as dificuldades de implementação da reforma da floresta às enfrentadas há 20 anos pelo projeto do Alqueva e apela à continuidade destas políticas com reflexos nas próximas décadas. “A reforma da …

Quase 4.000 idosos agredidos em três meses

Entre janeiro e março deste ano, a PSP identificou 3778 vítimas de agressão em 3684 casos de violência contra idosos, escreve o Jornal de Notícias. De acordo com o diário, que avançou com os números …

Benfica vence Sporting na negra e sagra-se campeão de futsal

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futsal, ao bater em casa o Sporting, por 4-3, no quinto e último jogo da final, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Raul Campos, que marcou por duas vezes …

Quimioterapia por spray é a nova esperança no tratamento de cancro

Hospitais franceses estão a testar um novo tratamento para cancro do estômago. A técnica desenvolvida em 2013 está agora a ser testada, mas os resultados são promissores. "A quimioterapia clássica era horrível… mas com este tratamento, …

As brilhantes "lágrimas azuis" dos mares chineses são tóxicas (e estão a crescer)

As luzes azuis que pintam os mares chineses, muitas vezes chamadas de "lágrimas azuis", podem ser vistas depois de escurecer em muitas praias da China e tornaram-se, recentemente, numa grande atração turística. Nas noites de verão, …

PCP teme maioria absoluta de Costa. Se o PS tiver "mãos livres", há risco de retrocesso

O secretário-geral do PCP afirmou este sábado que se o PS tiver “as mãos completamente livres”, o país corre o risco de retroceder nas conquistas dos direitos alcançados e as imposições de Bruxelas serão sempre …

No Japão, pilotar drones enquanto bêbado dá prisão

Os drones revolucionaram a fotografia, ajudaram na conservação, transportaram órgãos para transplantes e até já ajudaram em missões de busca e salvamento. Mas as máquinas voadoras controladas remotamente nem sempre são usadas para o bem. Também …