Sobrinho recupera milhões graças a guerra entre juízes

José Sena Goulão / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O juiz do Tribunal da Relação de Lisboa, Rui Rangel, determinou a devolução de 30 imóveis avaliados em milhões de euros ao ex-líder do BES Angola, Álvaro Sobrinho, anulando assim uma decisão do colega Carlos Alexandre num acórdão polémico.

O juiz Carlos Alexandre tinha decretado o arresto de 30 imóveis de Álvaro Sobrinho, no âmbito do caso BES, em que o empresário angolano é suspeito de burla e de branqueamento de capitais.

Rui Rangel reverte agora aquela decisão, considerando que a investigação ao ex-líder do BESA se baseia “numa mão cheia de nada”, cita o Correio da Manhã.

O jornal teve acesso ao acórdão do juiz da Relação e constata que este está cheio de “recados” a Carlos Alexandre, frisando, nomeadamente, que os investigadores do Ministério Público “se socorrem deste procedimento de arresto, em cascata, repetindo-o até à exaustão (…) sempre com maus resultados”.

O Correio da Manhã aponta ainda que esta decisão de Rangel surge depois de se ter noticiado que Carlos Alexandre validou escutas telefónicas, no âmbito do caso Vistos Gold, que motivaram uma participação do Ministério Público contra Rui Rangel ao Conselho Superior da Magistratura.

suspeitas de que Rangel recebeu pagamentos indevidos para redigir códigos jurídicos em Angola, o que vai contra os requisitos de ética que os magistrados estão obrigados a cumprir. O juiz da Relação arrisca, deste modo, um processo disciplinar.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este Rangel é um grande vigarista. Como é possível esta pessoa exercer a sua profissão como juiz quando ele é do pior que pode haver. Este sr. é 1 exemplo p/ todos os q estão ligados ao crime. EStamos bem servidos não á duvida. EStamos numa ANARQUIA, FASCISMO o que queiram chamar mas isto não é para bem do povo nem do país.

  2. Vergonha de justiça a deste país do faz de conta, juizes contra juizes é o máximo da podridão, e logo esse “artista” Rui Rangel com grandes negociatas em Angola onde nasceu, de que estavam á espera?……pouca vergonha!!!!!!o poder dos ricos e poderosos é realmente muito grande.

  3. Este juiz cedo ou tarde estará a contas ele próprio com a justiça. Alias já esteve num caso de dividas em que foi condenado, alias mais do que um ( um numa oficina de mecânica 32000 euros e uma clínica estética mas um milhar ) Quando um juiz não paga o que deve e se precisa avançar para tribunal, dá para ver o tipo de pessoa que é. A deontologia devia fazer com que casos destes ditassem o afastamento.

  4. O meu pai tinha um amigo, por sinal casado com a melhor amiga de infância de minha mãe, que tendo sido colocado como Juiz Corregedor na mesma cidade e tendo alugado uma casa na mesma rua dos meus pais nunca os visitou. Era outros tempos, eram outros Senhores.
    RR não perde oportunidade e fazer um bico como comentador. Será que umas horinhas extra não tornariam os Processos tão céleres quanto foi o caso do Sobrinho?

  5. Toda a gente sabe que RR e a sua mulher(ex.?) vendem sentenças a troco de dinheiro, casas no algarve… (perguntem ali na zona de leiria)

RESPONDER

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …

ONG identifica entidades norte-americanas como "cúmplices" da destruição da Amazónia

Seis instituições financeiras norte-americanas são apontadas como "cúmplices" da destruição ambiental na Amazónia brasileira, assim como da violação dos direitos das comunidades indígenas da região, segundo um relatório de organizações não-governamentais (ONG). Um estudo elaborado pela …

OE2021. Uma morte anunciada da geringonça e o temor das coligações negativas

Já há confirmação de que a proposta do Orçamento do Estado para 2021 vai ser aprovada na generalidade, esta quarta-feira. O primeiro-ministro já só pensa na discussão na especialidade, na qual se avizinham os maiores …

Mulheres foram despidas em aeroporto do Catar para ver se tinham dado à luz recentemente

Várias passageiras australianas foram submetidas a um exame ginecológico após ter sido descoberto um bebé recém-nascido abandonada na casa de banho do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar. O voo da Qatar Airways deveria …

Memória ou glorificação? Discurso escrito à mão por Hitler vendido na Alemanha por 34.000 euros

Um discurso que o ditador Adolf Hitler escreveu em 1939 foi vendido em leilão, na semana passada, na Alemanha, por 34.000 euros, noticia a agência noticiosa AP. De acordo com a revista norte-americana Vice, que cita …