Sobrinho recupera milhões graças a guerra entre juízes

José Sena Goulão / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O juiz do Tribunal da Relação de Lisboa, Rui Rangel, determinou a devolução de 30 imóveis avaliados em milhões de euros ao ex-líder do BES Angola, Álvaro Sobrinho, anulando assim uma decisão do colega Carlos Alexandre num acórdão polémico.

O juiz Carlos Alexandre tinha decretado o arresto de 30 imóveis de Álvaro Sobrinho, no âmbito do caso BES, em que o empresário angolano é suspeito de burla e de branqueamento de capitais.

Rui Rangel reverte agora aquela decisão, considerando que a investigação ao ex-líder do BESA se baseia “numa mão cheia de nada”, cita o Correio da Manhã.

O jornal teve acesso ao acórdão do juiz da Relação e constata que este está cheio de “recados” a Carlos Alexandre, frisando, nomeadamente, que os investigadores do Ministério Público “se socorrem deste procedimento de arresto, em cascata, repetindo-o até à exaustão (…) sempre com maus resultados”.

O Correio da Manhã aponta ainda que esta decisão de Rangel surge depois de se ter noticiado que Carlos Alexandre validou escutas telefónicas, no âmbito do caso Vistos Gold, que motivaram uma participação do Ministério Público contra Rui Rangel ao Conselho Superior da Magistratura.

suspeitas de que Rangel recebeu pagamentos indevidos para redigir códigos jurídicos em Angola, o que vai contra os requisitos de ética que os magistrados estão obrigados a cumprir. O juiz da Relação arrisca, deste modo, um processo disciplinar.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este Rangel é um grande vigarista. Como é possível esta pessoa exercer a sua profissão como juiz quando ele é do pior que pode haver. Este sr. é 1 exemplo p/ todos os q estão ligados ao crime. EStamos bem servidos não á duvida. EStamos numa ANARQUIA, FASCISMO o que queiram chamar mas isto não é para bem do povo nem do país.

  2. Vergonha de justiça a deste país do faz de conta, juizes contra juizes é o máximo da podridão, e logo esse “artista” Rui Rangel com grandes negociatas em Angola onde nasceu, de que estavam á espera?……pouca vergonha!!!!!!o poder dos ricos e poderosos é realmente muito grande.

  3. Este juiz cedo ou tarde estará a contas ele próprio com a justiça. Alias já esteve num caso de dividas em que foi condenado, alias mais do que um ( um numa oficina de mecânica 32000 euros e uma clínica estética mas um milhar ) Quando um juiz não paga o que deve e se precisa avançar para tribunal, dá para ver o tipo de pessoa que é. A deontologia devia fazer com que casos destes ditassem o afastamento.

  4. O meu pai tinha um amigo, por sinal casado com a melhor amiga de infância de minha mãe, que tendo sido colocado como Juiz Corregedor na mesma cidade e tendo alugado uma casa na mesma rua dos meus pais nunca os visitou. Era outros tempos, eram outros Senhores.
    RR não perde oportunidade e fazer um bico como comentador. Será que umas horinhas extra não tornariam os Processos tão céleres quanto foi o caso do Sobrinho?

  5. Toda a gente sabe que RR e a sua mulher(ex.?) vendem sentenças a troco de dinheiro, casas no algarve… (perguntem ali na zona de leiria)

RESPONDER

Detetadas "partículas fantasma" de radioatividade nas profundezas da Terra

Recorrendo ao detetor Borexino, do laboratório italiano de Gran Sasso, cientistas conseguiram encontrar "partículas fantasma" oriundas das profundezas da Terra. Estas estranhas partículas, monitorizadas pela comunidade científica desde meados de 2007, conta o britânico The …

Uma anã branca "ressuscitou" para devorar a sua companheira mais fraca

Os astrónomos detetaram uma explosão de uma "estrela vampira" em dados colhidos acidentalmente pelo telescópio espacial Kepler. Este fenómeno é um dos eventos mais raros de novas - explosões nuclear cataclísmica numa estrela. As novas ocorrem …

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …