/

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

6

(dr) Fox

A série de televisão animada “Os Simpsons” é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz o surto do coronavírus da China.

Recentemente, surgiu uma nova estirpe de coronavírus com origem na China, que causa infeções respiratórias em seres humanos e animais, “pode sofrer mutações e espalhar-se facilmente”. Até à data, morreram 26 pessoas e os casos já chegaram à Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Taiwan, Macau e Estados Unidos, Singapura e Vietname. O novo tipo de coronavírus é transmissível entre humanos e terá surgido em morcegos ou cobras.

Diante do alerta mundial provocado por este surto, os fãs de “Os Simpsons” asseguram ter encontrado uma “profecia” desta doença num episódio que estreou em 1993. Trata-se do episódio 21 da quarta temporada, intitulado “Marge in Chains”.

Neste episódio, surge um vírus proveniente da Ásia, parecido com a gripe, que através do serviço de encomendas, chega à cidade norte-americana de Springfield, onde vive a família Simpson, e se espalha rapidamente pela população.

Embora, na série, a doença tenha origem no Japão, isso não impediu que os cibernautas fãs de “Os Simpsons” associassem o episódio ao surto do novo coronavírus na China – e já o qualificaram como uma nova profecia da série animada.

O programa de Matt Groening distribui gargalhadas desde os anos 80 e já conta com mais de 600 episódios. Foi considerada pela revista Time a melhor série do século XX e ao renovar contrato até à 30.ª temporada tornou-se a série mais longa da história da televisão.

Em 2000, o episódio “Bart to the Future” foi premonitório da eleição de Donald Trump em 2016 nos EUA. Mas a eleição do presidente norte-americano não foi a única vez em que a série acertou num acontecimento futuro. Entre os 20 mil minutos, “os Simpsons” já previram o futuro pelo menos 10 vezes.

Aliás, não é a primeira vez que “Os Simpsons” terão previsto o surto de um vírus. Num episódio de 1997, o terceiro episódio da nona temporada, chamado “Lisa’s Sax”, Marge lê ao filho um livro chamado “George Curioso e o Virus do Ébola”. O que ninguém sabia é que, dezassete anos mais tarde, em 214, um surto da mesma doença mataria milhares de pessoas.

ZAP //

6 Comments

  1. nada que na bíblia num já exista , num tem nenhuma coisa a ser revelada mais , o próprio livro de Apocalipse já deixa tudo claro, o criador simplesmente fez um ep baseado , no que já tem nas Sagradas Escrituras.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.