Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

(dr) Fox

A série de televisão animada “Os Simpsons” é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz o surto do coronavírus da China.

Recentemente, surgiu uma nova estirpe de coronavírus com origem na China, que causa infeções respiratórias em seres humanos e animais, “pode sofrer mutações e espalhar-se facilmente”. Até à data, morreram 26 pessoas e os casos já chegaram à Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Taiwan, Macau e Estados Unidos, Singapura e Vietname. O novo tipo de coronavírus é transmissível entre humanos e terá surgido em morcegos ou cobras.

Diante do alerta mundial provocado por este surto, os fãs de “Os Simpsons” asseguram ter encontrado uma “profecia” desta doença num episódio que estreou em 1993. Trata-se do episódio 21 da quarta temporada, intitulado “Marge in Chains”.

Neste episódio, surge um vírus proveniente da Ásia, parecido com a gripe, que através do serviço de encomendas, chega à cidade norte-americana de Springfield, onde vive a família Simpson, e se espalha rapidamente pela população.

Embora, na série, a doença tenha origem no Japão, isso não impediu que os cibernautas fãs de “Os Simpsons” associassem o episódio ao surto do novo coronavírus na China – e já o qualificaram como uma nova profecia da série animada.

O programa de Matt Groening distribui gargalhadas desde os anos 80 e já conta com mais de 600 episódios. Foi considerada pela revista Time a melhor série do século XX e ao renovar contrato até à 30.ª temporada tornou-se a série mais longa da história da televisão.

Em 2000, o episódio “Bart to the Future” foi premonitório da eleição de Donald Trump em 2016 nos EUA. Mas a eleição do presidente norte-americano não foi a única vez em que a série acertou num acontecimento futuro. Entre os 20 mil minutos, “os Simpsons” já previram o futuro pelo menos 10 vezes.

Aliás, não é a primeira vez que “Os Simpsons” terão previsto o surto de um vírus. Num episódio de 1997, o terceiro episódio da nona temporada, chamado “Lisa’s Sax”, Marge lê ao filho um livro chamado “George Curioso e o Virus do Ébola”. O que ninguém sabia é que, dezassete anos mais tarde, em 214, um surto da mesma doença mataria milhares de pessoas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. nada que na bíblia num já exista , num tem nenhuma coisa a ser revelada mais , o próprio livro de Apocalipse já deixa tudo claro, o criador simplesmente fez um ep baseado , no que já tem nas Sagradas Escrituras.

RESPONDER

O maior elevador panorâmico do mundo tem vista para os cenários de Avatar

Com o recente lançamento de fotografias subaquáticas dos bastidores do Avatar 2 e a notícia de que Avatar 3 está quase a terminar as filmagens, não há melhor momento para revisitar o parque nacional que …

Pandemia tirou comida da mesa, mas deu asas a startup que transforma plástico do mar em máscaras

A startup portuguesa Skizo transformou a pandemia numa oportunidade de crescimento. Quando faltava comida nalgumas mesas, a empresa de produção de sapatilhas e bolsas passou a fazer máscaras a partir de plástico retirado dos oceanos …

Na Irlanda, o Pai Natal é considerado um "trabalhador essencial"

A Irlanda fez esta semana um anúncio especialmente dedicado às crianças, afirmando que o Pai Natal é considerado um trabalhador essencial no país e, por isso, não terá as suas deslocações restringidas no período natalício. …

Mais 2400 novos casos. Portugal ultrapassa os 300 mil desde o início da pandemia

Portugal ultrapassou hoje a barreira dos 300 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia no país, em março, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou mais 2.401 novos casos, tendo passado a contabilizar …

Medidas para o Natal conhecidas no sábado. Passagem de ano com todas as restrições

O primeiro-ministro, António Costa, adiantou hoje que no sábado anunciará as medidas para o Natal “com as melhores condições possíveis”, mas avisou desde já que “a passagem do ano vai ter todas as restrições”. “O Governo …

Os assentos do meio da Delta Air Lines vão continuar vazios

A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou esta semana que continuará a manter os assentos do meio vazios, mantendo a política de distanciamento social decretada por causa da pandemia de covid-19. A bloqueio destes lugares intermediários …

A queda da Aurora Dourada. Como a Grécia lidou com a onda de extrema-direita

Quando uma onda da extrema-direita atingiu a Grécia em 2012, poucos previram que a Aurora Dourada, um dos grupos envolvidos, cresceria e tornar-se-ia o terceiro maior partido no parlamento grego. Este foi o início de um …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Pote matador, arte de Díaz, cebola gourmet e momentos de uma semana negra

A liderança firme do Sporting, a acrobacia de Díaz e o Benfica de regresso às vitórias. Ainda o adeus a Maradona, Vítor Oliveira e Reinaldo Teles, visto da Linha de Fundo.   Matador Pote reforça liderança Sporting …

Cerimónia da Restauração da Independência assinalada sem discursos devido à pandemia

As comemorações do 1.º de Dezembro assinalaram-se este ano em Lisboa sem os habituais discursos e num formato mais reduzido, devido à situação pandémica que o país atravessa, justificou o Presidente da República, Marcelo Rebelo …

Stress durante a gravidez pode afetar e influenciar o desenvolvimento cerebral do bebé

Stress durante a gravidez pode afetar o desenvolvimento cerebral do bebé, sugere uma nova investigação da Universidade de Edimburgo, na Escócia. De acordo com os cientistas, os níveis de stress nas mães, medidos através do …