Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

(dr) Fox

A série de televisão animada “Os Simpsons” é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz o surto do coronavírus da China.

Recentemente, surgiu uma nova estirpe de coronavírus com origem na China, que causa infeções respiratórias em seres humanos e animais, “pode sofrer mutações e espalhar-se facilmente”. Até à data, morreram 26 pessoas e os casos já chegaram à Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Taiwan, Macau e Estados Unidos, Singapura e Vietname. O novo tipo de coronavírus é transmissível entre humanos e terá surgido em morcegos ou cobras.

Diante do alerta mundial provocado por este surto, os fãs de “Os Simpsons” asseguram ter encontrado uma “profecia” desta doença num episódio que estreou em 1993. Trata-se do episódio 21 da quarta temporada, intitulado “Marge in Chains”.

Neste episódio, surge um vírus proveniente da Ásia, parecido com a gripe, que através do serviço de encomendas, chega à cidade norte-americana de Springfield, onde vive a família Simpson, e se espalha rapidamente pela população.

Embora, na série, a doença tenha origem no Japão, isso não impediu que os cibernautas fãs de “Os Simpsons” associassem o episódio ao surto do novo coronavírus na China – e já o qualificaram como uma nova profecia da série animada.

O programa de Matt Groening distribui gargalhadas desde os anos 80 e já conta com mais de 600 episódios. Foi considerada pela revista Time a melhor série do século XX e ao renovar contrato até à 30.ª temporada tornou-se a série mais longa da história da televisão.

Em 2000, o episódio “Bart to the Future” foi premonitório da eleição de Donald Trump em 2016 nos EUA. Mas a eleição do presidente norte-americano não foi a única vez em que a série acertou num acontecimento futuro. Entre os 20 mil minutos, “os Simpsons” já previram o futuro pelo menos 10 vezes.

Aliás, não é a primeira vez que “Os Simpsons” terão previsto o surto de um vírus. Num episódio de 1997, o terceiro episódio da nona temporada, chamado “Lisa’s Sax”, Marge lê ao filho um livro chamado “George Curioso e o Virus do Ébola”. O que ninguém sabia é que, dezassete anos mais tarde, em 214, um surto da mesma doença mataria milhares de pessoas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. nada que na bíblia num já exista , num tem nenhuma coisa a ser revelada mais , o próprio livro de Apocalipse já deixa tudo claro, o criador simplesmente fez um ep baseado , no que já tem nas Sagradas Escrituras.

RESPONDER

Aumento salarial exigido por Jesus deixa renovação por um fio

A cumprir a segunda temporada no Flamengo, Jorge Jesus quer um aumento salarial. No entanto, o Flamengo não terá capacidade financeira para responder às suas exigências. A renovação do contrato de Jorge Jesus no Flamengo está …

Já há 100 mortos por Covid-19 em Portugal. Infectados sobem para 5170

O número de pessoas infectadas com o coronavírus em Portugal subiu para 5170. São 902 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, o que representa um acréscimo de 21%. Já morreram 100 pessoas.  A taxa de mortalidade …

Trump invoca lei de guerra para conseguir mais ventiladores

Donald Trump invocou uma lei de guerra para obrigar a General Motors a fabricar ventiladores. Os Estados Unidos são o país com o maior número de infetados em todo o mundo. Os Estados Unidos tornaram-se nesta …

Jackson Martínez recorda penálti falhado: "Adeptos do Benfica pensam que me vendi"

Os adeptos do Benfica não esquecem o penálti falhado por Jackson Martínez frente ao FC Porto, esta temporada. O golo teria colocado o Portimonense na frente do marcador. Em entrevista ao jornal Record, o avançado do …

"Solidariedade não é dar dinheiro." Holanda finca o pé e até critica Itália por "internar os mais velhos"

Há um novo braço-de-ferro na União Europeia (UE) entre os países do Norte e do Sul. Tudo por causa dos famigerados "coronabonds", instrumentos de dívida comum que países como Portugal, Espanha e Itália defendem para …

Vaga de doentes graves nas urgências poderá deixar SNS "inacessível"

Uma vaga de doentes graves às urgências, a juntar a cirurgias e consultas reagendadas, pode vir a deixar o SNS "inacessível" no futuro, alerta o presidente da Associação de Administradores Hospitalares. As idas à urgência nas …

CDS quer cheque de emergência para empresas encerradas

Uma das medidas, apresentadas por Francisco Rodrigues dos Santos, é a atribuição, às pequenas e médias empresas “encerradas ou com a actividade suspensa, um cheque de emergência no valor máximo de 15 mil euros”. O CDS …

Espanha regista 832 mortos nas últimas 24 horas. É o dia mais mortífero no país

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das …

"O Brasil não pode parar". Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote "O Brasil Não Pode Parar". O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19. Face à pandemia de covid-19, …

Crise leva Costa a reforçar intenções de voto. Ventura chega ao quarto lugar

Na mais recente sondagem às intenções de voto, os portugueses mostram estar de confiança reforçada em António Costa. O Chega ganha força e chega ao quarto lugar. Numa sondagem que apenas capta os primeiros dias do …