Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

(dr) Fox

A série de televisão animada “Os Simpsons” é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz o surto do coronavírus da China.

Recentemente, surgiu uma nova estirpe de coronavírus com origem na China, que causa infeções respiratórias em seres humanos e animais, “pode sofrer mutações e espalhar-se facilmente”. Até à data, morreram 26 pessoas e os casos já chegaram à Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Taiwan, Macau e Estados Unidos, Singapura e Vietname. O novo tipo de coronavírus é transmissível entre humanos e terá surgido em morcegos ou cobras.

Diante do alerta mundial provocado por este surto, os fãs de “Os Simpsons” asseguram ter encontrado uma “profecia” desta doença num episódio que estreou em 1993. Trata-se do episódio 21 da quarta temporada, intitulado “Marge in Chains”.

Neste episódio, surge um vírus proveniente da Ásia, parecido com a gripe, que através do serviço de encomendas, chega à cidade norte-americana de Springfield, onde vive a família Simpson, e se espalha rapidamente pela população.

Embora, na série, a doença tenha origem no Japão, isso não impediu que os cibernautas fãs de “Os Simpsons” associassem o episódio ao surto do novo coronavírus na China – e já o qualificaram como uma nova profecia da série animada.

O programa de Matt Groening distribui gargalhadas desde os anos 80 e já conta com mais de 600 episódios. Foi considerada pela revista Time a melhor série do século XX e ao renovar contrato até à 30.ª temporada tornou-se a série mais longa da história da televisão.

Em 2000, o episódio “Bart to the Future” foi premonitório da eleição de Donald Trump em 2016 nos EUA. Mas a eleição do presidente norte-americano não foi a única vez em que a série acertou num acontecimento futuro. Entre os 20 mil minutos, “os Simpsons” já previram o futuro pelo menos 10 vezes.

Aliás, não é a primeira vez que “Os Simpsons” terão previsto o surto de um vírus. Num episódio de 1997, o terceiro episódio da nona temporada, chamado “Lisa’s Sax”, Marge lê ao filho um livro chamado “George Curioso e o Virus do Ébola”. O que ninguém sabia é que, dezassete anos mais tarde, em 214, um surto da mesma doença mataria milhares de pessoas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. nada que na bíblia num já exista , num tem nenhuma coisa a ser revelada mais , o próprio livro de Apocalipse já deixa tudo claro, o criador simplesmente fez um ep baseado , no que já tem nas Sagradas Escrituras.

RESPONDER

"Checkmate". Rússia apresenta o seu novo jacto de combate revolucionário

O novo jacto é a aposta do governo russo para as exportações e pode vir a ditar o fim da supremacia (aérea e no mercado) do F-35 norte-americano. A Rússia apresentou o protótipo do novo jacto …

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …

Afeganistão. EUA lançam ataques aéreos enquanto Talibãs exigem a renúncia do Presidente

Os Estados Unidos (EUA) entraram num confronto pela cidade de Kandahar, realizando ataques aéreos em apoio às forças afegãs, enquanto os Talibãs apelam ao Presidente Ashraf Ghani para renunciar. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, avançou …

A primeira casa impressa em 3D no Canadá é inspirada na sequência de Fibonacci

Depois de ter inspirado inúmeros edifícios, a sequência de Fibonacci serviu de musa à empresa de impressão em 3D Twente Additive Manufacturing (TAM), que criou a primeira casa impressa em 3D do Canadá. A Fibonacci House é …

Marcha do Orgulho de Budapeste será um protesto contra as leis anti-LGBTQI, diz organização

A marcha do Orgulho em Budapeste, que ocorrerá no sábado, será "uma celebração, mas também um protesto", disseram os organizadores, enquanto a comunidade LGBTQI húngara se prepara para desafiar a escalada da campanha anti-homossexual do …

PSD propõe máximo de 215 deputados e divisão de grandes círculos eleitorais

O PSD apresentou, esta sexta-feira, a sua proposta para a reforma do sistema eleitoral, que fixa um máximo de 215 deputados, menos 15 do que o total atualmente em vigor. A proposta do PSD para a …

Variante Lambda: o que saber sobre a nova mutação que preocupa as autoridades

Está a ter um foco mais circunscrito à América Latina, mas já houve dois casos desta mutação em Portugal. A OMS está atenta e de momento classifica a Lambda como uma variante de interesse. Foi inicialmente …

PSD força audição de Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD recorreu à figura da audição potestativa a que os partidos têm direito a usar regimentalmente para ouvir membros do Governo e entidades públicas.  O PSD requereu esta sexta-feira a audição parlamentar obrigatória do ministro …