Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

(dr) Fox

A série de televisão animada “Os Simpsons” é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz o surto do coronavírus da China.

Recentemente, surgiu uma nova estirpe de coronavírus com origem na China, que causa infeções respiratórias em seres humanos e animais, “pode sofrer mutações e espalhar-se facilmente”. Até à data, morreram 26 pessoas e os casos já chegaram à Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Taiwan, Macau e Estados Unidos, Singapura e Vietname. O novo tipo de coronavírus é transmissível entre humanos e terá surgido em morcegos ou cobras.

Diante do alerta mundial provocado por este surto, os fãs de “Os Simpsons” asseguram ter encontrado uma “profecia” desta doença num episódio que estreou em 1993. Trata-se do episódio 21 da quarta temporada, intitulado “Marge in Chains”.

Neste episódio, surge um vírus proveniente da Ásia, parecido com a gripe, que através do serviço de encomendas, chega à cidade norte-americana de Springfield, onde vive a família Simpson, e se espalha rapidamente pela população.

Embora, na série, a doença tenha origem no Japão, isso não impediu que os cibernautas fãs de “Os Simpsons” associassem o episódio ao surto do novo coronavírus na China – e já o qualificaram como uma nova profecia da série animada.

O programa de Matt Groening distribui gargalhadas desde os anos 80 e já conta com mais de 600 episódios. Foi considerada pela revista Time a melhor série do século XX e ao renovar contrato até à 30.ª temporada tornou-se a série mais longa da história da televisão.

Em 2000, o episódio “Bart to the Future” foi premonitório da eleição de Donald Trump em 2016 nos EUA. Mas a eleição do presidente norte-americano não foi a única vez em que a série acertou num acontecimento futuro. Entre os 20 mil minutos, “os Simpsons” já previram o futuro pelo menos 10 vezes.

Aliás, não é a primeira vez que “Os Simpsons” terão previsto o surto de um vírus. Num episódio de 1997, o terceiro episódio da nona temporada, chamado “Lisa’s Sax”, Marge lê ao filho um livro chamado “George Curioso e o Virus do Ébola”. O que ninguém sabia é que, dezassete anos mais tarde, em 214, um surto da mesma doença mataria milhares de pessoas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. nada que na bíblia num já exista , num tem nenhuma coisa a ser revelada mais , o próprio livro de Apocalipse já deixa tudo claro, o criador simplesmente fez um ep baseado , no que já tem nas Sagradas Escrituras.

RESPONDER

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …