Ricardo Salgado diz que não tem dinheiro para pagar a caução

Mário Cruz / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado ainda não pagou os três milhões de euros de caução, estabelecidos pelo juiz Carlos Alexandre, no âmbito da investigação em torno da queda do BES. O ex-presidente do Banco alega que não tem como pagar.

O Tribunal Central de Instrução Criminal, pela pena do juiz Carlos Alexandre, determinou que Ricardo Salgado poderia pagar uma caução de 3 milhões de euros para se “livrar” da prisão domiciliária.

Mas aquele a quem já chamaram o “dono disto tudo” continua detido em casa, com polícia à porta, e ainda não pagou o montante definido pelo tribunal, apurou o Correio da Manhã.

Segundo este jornal, o ex-banqueiro “alega falta de bens” para poder pagar a caução.

O prazo para que os 3 milhões de euros sejam pagos termina na próxima segunda-feira.

Caso Ricardo Salgado não apresente o dinheiro ou bens nesse valor, o juíz Carlos Alexandre “pode reduzir o montante que foi determinado ou propor outras medidas de coacção”.

A argumentação de Ricardo Salgado baseia-se na ideia de que os seus bens estão todos arrestados, no âmbito do processo que investiga a queda do BES.

Em agosto, segundo o jornal Sol, Salgado transferiu a fortuna para a mulher e os filhos, pouco antes de se ter dado o colapso do BES.

De acordo com o que o jornal apurou, apenas quatro dos mais de 600 imóveis arrestados pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal estavam no nome do banqueiro, sendo estas ainda assim pertencentes aos irmãos Espírito Santo Silva Salgado e a um dos seus filhos.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este gajo esta a chamar burro ao juiz e a todos os portugueses. Um individuo que tanto roubou, que tanto burlou o estado português, com uma empresa que criou para o efeito, vem dizer que não tem dinheiro. Venda a casa. E já agora, onde para a oferta de 14 milhões que o mestre de obras lhe deu? Esse gajo devia era estar atrás das grades. Mas estamos em Portugal e isso para políticos, banqueiros e seus sucedâneos não é possível, infelizmente.

    • E ler a noticia todo? Dá muito trabalho?
      Evitavas perder tempo a escrever barbaridades!…
      Se os bens estão todos penhorados (pelo menos, os conhecidos!), não os pode vender (ou usar como pagamento da caução); não é óbvio?!

      • Mas tem os bens que passou para o nome da família. Aliás isso é prática comum de todos os que já foram investigados, nenhum tinha dinheiro porque mudaram de nome.

      • Também li isto na notícia: Em agosto, segundo o jornal Sol, Salgado transferiu a fortuna para a mulher e os filhos, pouco antes de se ter dado o colapso do BES.
        O mesmo fizeram os do BPN e afins.

  2. Quanto a mim este ”impasse” tem várias soluções:
    1 – Pede de volta à mulher ou aos filhos o dinheiro que afinal é dele.
    2 – Transfere-o do Brasil, do Chile ou de uma das offshores onde tem bens e dinheiro.
    3 – Segue a sugestão do Dr. Passos Coelho em relação aos enganados, espoliados, roubados, etc do BES. Faça um peditório.
    ESTE senhor ANDA A GOZAR COM O ZÉ. ATÉ QUANDO????

  3. Vai para dois anos, o pessoal juntou-se ali em frente ao Palácio de Belém e conseguiu arranjar uns trocos em moedas de cêntimo para o aleijadinho de boliqueime. Sugestão: devia-se fazer o mesmo agora ali para Cascais. Vá lá, pá! Vamos todos ajudar o homem a meter uma côdea na boca dos filhos…!

  4. estes gajos era o sr jessus cristo fazer um milagre de adormecer a noite e nao acordar de manha estava tudo resolvido e o resto ser devolvido ao

RESPONDER

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …

É preciso esforço grande agora para salvar o Natal, alerta Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira ser necessário “um esforço muito grande” para travar a propagação do coronavírus ” para salvar o Natal” das famílias dos cerca de 5 milhões …

"É uma treta". Ronaldo publica (e depois apaga) crítica a teste à covid-19

O futebolista Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, modificou a publicação efetuada esta quinta-feira no Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus. Um …

PSD confiante em geringonça, mas Ventura lembra que não tem "duas caras". Carlos César quer PS no poder

Com a solução governativa dos Açores em aberto, André Ventura já disse que está fora de questão integrar uma geringonça com "partidos do sistema", mas admite viabilizar um Governo do PSD na região com algumas …

Lage rasga elogios a João Félix. "Vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial"

O antigo técnico do Benfica Bruno Lage teceu rasgados elogios ao internacional português João Félix, que esta terça-feira somou dois golos e fez uma boa exibição no jogo do Atlético de Madrid frente ao RB …

"Sentimo-nos em Itália". Médicos do Tâmega e Sousa contradizem hospital e reiteram situação de rutura

Médicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) ouvidos pelo semanário Expresso reiteram que os hospitais que integram o centro, o de Penafiel e o de Amarante, se encontram perto da rutura, contradizendo a …

Vieira reeleito em votação histórica para o sexto (e último) mandato

O presidente do Benfica esta quarta-feira eleito para um sexto mandato, manifestou "orgulho" por vencer o ato eleitoral mais concorrido da história do clube e apelou a que os benfiquistas "respeitem os resultados" do escrutínio. "Vencer …

Bélgica anuncia confinamento parcial. Ministro visita hospital e mostra-se "chocado" com o que viu

O chefe do governo federal na Bélgica anunciou ontem novas medidas de confinamento que entraram em vigor à meia-noite em todo o território. Em causa está uma crescente preocupação com o aumento de infetados que, …

O caso mais antigo de osteopetrose foi descoberto no esqueleto de um homem da Idade do Ferro

Uma equipa de cientistas alemães descobriu o caso mais antigo conhecido de osteopetrose, ou doença dos "ossos da pedra", nos restos mortais de um homem de 20 anos da Idade do Ferro. A osteopetrose é uma …

Orçamento sem favas contadas. Governo depende mais do PCP (que aproveita para apertar o cerco)

A aprovação do Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, que contou com o voto contra do Bloco de Esquerda e a abstenção do PCP, deixou o Governo mais dependente da apreciação final do documento …