Ricardo Salgado diz que não tem dinheiro para pagar a caução

Mário Cruz / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado ainda não pagou os três milhões de euros de caução, estabelecidos pelo juiz Carlos Alexandre, no âmbito da investigação em torno da queda do BES. O ex-presidente do Banco alega que não tem como pagar.

O Tribunal Central de Instrução Criminal, pela pena do juiz Carlos Alexandre, determinou que Ricardo Salgado poderia pagar uma caução de 3 milhões de euros para se “livrar” da prisão domiciliária.

Mas aquele a quem já chamaram o “dono disto tudo” continua detido em casa, com polícia à porta, e ainda não pagou o montante definido pelo tribunal, apurou o Correio da Manhã.

Segundo este jornal, o ex-banqueiro “alega falta de bens” para poder pagar a caução.

O prazo para que os 3 milhões de euros sejam pagos termina na próxima segunda-feira.

Caso Ricardo Salgado não apresente o dinheiro ou bens nesse valor, o juíz Carlos Alexandre “pode reduzir o montante que foi determinado ou propor outras medidas de coacção”.

A argumentação de Ricardo Salgado baseia-se na ideia de que os seus bens estão todos arrestados, no âmbito do processo que investiga a queda do BES.

Em agosto, segundo o jornal Sol, Salgado transferiu a fortuna para a mulher e os filhos, pouco antes de se ter dado o colapso do BES.

De acordo com o que o jornal apurou, apenas quatro dos mais de 600 imóveis arrestados pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal estavam no nome do banqueiro, sendo estas ainda assim pertencentes aos irmãos Espírito Santo Silva Salgado e a um dos seus filhos.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este gajo esta a chamar burro ao juiz e a todos os portugueses. Um individuo que tanto roubou, que tanto burlou o estado português, com uma empresa que criou para o efeito, vem dizer que não tem dinheiro. Venda a casa. E já agora, onde para a oferta de 14 milhões que o mestre de obras lhe deu? Esse gajo devia era estar atrás das grades. Mas estamos em Portugal e isso para políticos, banqueiros e seus sucedâneos não é possível, infelizmente.

    • E ler a noticia todo? Dá muito trabalho?
      Evitavas perder tempo a escrever barbaridades!…
      Se os bens estão todos penhorados (pelo menos, os conhecidos!), não os pode vender (ou usar como pagamento da caução); não é óbvio?!

      • Mas tem os bens que passou para o nome da família. Aliás isso é prática comum de todos os que já foram investigados, nenhum tinha dinheiro porque mudaram de nome.

      • Também li isto na notícia: Em agosto, segundo o jornal Sol, Salgado transferiu a fortuna para a mulher e os filhos, pouco antes de se ter dado o colapso do BES.
        O mesmo fizeram os do BPN e afins.

  2. Quanto a mim este ”impasse” tem várias soluções:
    1 – Pede de volta à mulher ou aos filhos o dinheiro que afinal é dele.
    2 – Transfere-o do Brasil, do Chile ou de uma das offshores onde tem bens e dinheiro.
    3 – Segue a sugestão do Dr. Passos Coelho em relação aos enganados, espoliados, roubados, etc do BES. Faça um peditório.
    ESTE senhor ANDA A GOZAR COM O ZÉ. ATÉ QUANDO????

  3. Vai para dois anos, o pessoal juntou-se ali em frente ao Palácio de Belém e conseguiu arranjar uns trocos em moedas de cêntimo para o aleijadinho de boliqueime. Sugestão: devia-se fazer o mesmo agora ali para Cascais. Vá lá, pá! Vamos todos ajudar o homem a meter uma côdea na boca dos filhos…!

  4. estes gajos era o sr jessus cristo fazer um milagre de adormecer a noite e nao acordar de manha estava tudo resolvido e o resto ser devolvido ao

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …