/

Polícia identifica Salman Abedi como autor do ataque de Manchester

Peter Powell / EPA

-

A polícia britânica identificou o autor do atentado desta segunda-feira à noite em Manchester, noroeste de Inglaterra, como Salman Abedi, de 22 anos.

O nome de Salman Abedi, nascido na área de Manchester, foi anunciado à imprensa pelo comandante da polícia local.

Segundo Ian Hopkins, o homem de 22 anos residia no apartamento de Fallowfield, no sul de Manchester, onde horas antes a polícia procedeu a uma explosão controlada.

Pelo menos três pessoas foram detidas esta terça-feira, entre elas um jovem de 23 anos.

Na segunda-feira, cerca das 22h30 locais, Abedi fez-se explodir junto a uma das saídas da Arena de Manchester, no final de um concerto da cantora Ariana Grande a que assistiam muitas crianças e jovens.

Pelo menos 22 pessoas morreram, além do atacante, e 59 ficaram feridas. Uma das vítimas mortais é Saffie Rose Roussos, uma criança de oito anos, e pelo menos 12 dos feridos são crianças com menos de 16 anos, segundo fontes oficiais.

A primeira vítima mortal identificada foi Georgina Callander, uma adolescente de 18 anos que, momentos antes do concerto, tinha partilhado nas redes sociais uma foto com o bilhete do concerto e outra na companhia da estrela pop norte-americana.

Segundo uma fonte da Secretaria de Estado das Comunidades, o caso está a ser acompanhado desde segunda-feira à noite e, para já, não há qualquer indicação de portugueses entre as vítimas.

O atentado já foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.