Sem-abrigo “herói de Manchester” acusado de roubar vítimas do atentado

Chris Parker, o sem-abrigo que ajudou as vítimas do atentado de Manchester

Ficou conhecido como um dos “heróis de Manchester” depois de ter ajudado as vítimas do atentado terrorista que matou 22 pessoas, após um concerto de Ariana Grande, mas, afinal, terá roubado as vítimas do ataque.

Chris Parker, o sem-abrigo de 33 anos que ficou conhecido como o “herói da Manchester“, enfrenta um processo judicial sob duas acusações de furto, por ter alegadamente roubado o telemóvel de uma adolescente e o cartão de crédito de uma mulher, ambas vítimas do atentado terrorista de Maio passado.

Após o concerto de Ariana Grande no Manchester Arena, e depois de um bombista suicida se ter feito explodir, matando 22 pessoas, o sem-abrigo socorreu alguns dos feridos.

Entre as pessoas que ele ajudou está uma mulher com cerca de 60 anos, cuja neta morreu no atentado, e que esteve em coma no hospital, durante vários dias. Além do auxílio que lhe prestou, também lhe roubou o cartão de crédito, de acordo com a acusação que agora enfrenta.

Na altura, o sem-abrigo tornou-se um dos rostos da tragédia, como uma figura heróica, e acabou por receber inúmeras ofertas de emprego e de alojamento.

Num site de angariação de fundos na Internet, recolheram-se mais de 52 mil libras (cerca de 57 mil euros) para o ajudar, em apenas dois meses. Mas, aparentemente, o homem continuou a viver na rua, conforme adianta a imprensa britânica.

Perante um juiz, Chris Parker negou as acusações. “Não fiz nada. Absolutamente nada”, disse à saída do tribunal, citado pelo jornal Metro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.