/

Famílias das vítimas de Manchester recebem 5 milhões em donativos

lindsaydaniella / Flickr

O atentado em Manchester ocorreu já no fim do concerto de Ariana Grande

As famílias dos 22 mortos do atentado na Manchester Arena no dia 22 de maio vão receber em conjunto 5,5 milhões de libras esterlinas recolhidos a partir de doações públicas, informou esta terça-feira a fundação “We Love Manchester Emergency Fund”.

O referido fundo já entregou 60 mil libras esterlinas a cada um dos 57 feridos que passaram sete ou mais noites internados após a explosão de uma bomba à saída de um concerto da cantora pop Ariana Grande em Manchester, no norte de Inglaterra.

“A cidade e o mundo responderam com extrema bondade, generosidade e solidariedade após o ataque”, declarou Sue Murphy, presidente do conselho que administra a fundação, criada pouco depois do atentado.

Ao todo, foram arrecadados 18 milhões de libras esterlinas, dos quais até ao momento foram distribuídos 9 milhões entre as vítimas “com necessidades imediatas”.

“Em conjunto, usámos pouco mais de metade do dinheiro que temos. Agora iremos durante algum tempo avaliar como distribuir o resto dos recursos. Vai ser um processo complexo e sensível, visto que vamos ter de analisar o impacto causado a longo prazo pelo ataque”, disse Murphy.

Em maio, um bombista suicida fez-se explodir no final de um concerto de Ariana Grande em Manchester, fazendo 22 mortos e 75 feridos. O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

A cantora regressou a manchester duas vezes no espaço de uma semana, primeiro para fazer uma visita a algumas das pessoas que ficaram feridas no atentado, e oito dias depois do atentado para realizar um concerto de solidariedade a favor das vítimas, no qual participaram inúmeras e que contou com 50 mil espectadores presentes.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.