/

19 mortos confirmados após explosões em concerto de Ariana Grande em Manchester

4

Relatos de explosões no final de um concerto na cidade britânica de Manchester, depois de um concerto de Ariana Grande, estão a ser divulgados por vários meios de comunicação.

A polícia da Grande Manchester está a recomendar que as pessoas evitem a área do concerto, que decorreu na Arena de Manchester, e a confirmar a sua deslocação para a área. A origem das explosões não é ainda conhecida.

Através de uma declaração, a polícia adiantou que “há mortos e feridos confirmados” e apelou às pessoas para que evitem a área e as que lá estão vão abandonando a zona, tentando evitar o pânico.

Segundo a estação norte-americana NBC, haverá pelo menos 20 mortos e várias centenas de feridos, mas a polícia de Manchester confirma, às 01h00 de Lisboa, apenas 19 vítimas mortais e 50 feridos.

Vários utilizadores da rede social Twitter estão a relatar a ocorrência de sons atribuídos a duas fortes explosões, e que “as pessoas estão a ser esmagadas umas contra as outras à procura da saída”.

Segundo as primeiras informações, as explosões ocorreram no átrio do recinto, fora da zona do concerto. A Arena de Manchester tem capacidade para 20 mil pessoas.

Alguém gritou BOMBA e foi o caos, as pessoas começaram a fugir”, relatou uma testemunha que se encontrava no local depois de ter assistido ao concerto. “Ouvi um bang e fui projectado a 10 metros de distância”, disse à BBC outra testemunha.

No exterior do recinto, o pânico estendeu-se também aos inúmero pais que aguardavam que os filhos saíssem do concerto.

Antes, vários meios de comunicação deram conta de uma explosão no final do concerto de Ariana Grande e diversos utilizadores da rede social Twitter relataram a ocorrência de sons atribuídos a fortes explosões.

A cantora não estava em palco na altura das alegadas explosões. A polícia evacuou a estação de Victoria, próxima do local do concerto. Face a estes acontecimentos, a cantora, que tem agendado um concerto em Lisboa no dia 11 de junho, poderá vir a cancelar as próximas actuações.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. ’20 mortos confirmados’?
    Confirmados por quem?!
    É melhor indicarem a fonte dessa informação às autoridades britânicas, porque, pelos vistos, eles ainda não tem números confirmados!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.