19 mortos confirmados após explosões em concerto de Ariana Grande em Manchester

Relatos de explosões no final de um concerto na cidade britânica de Manchester, depois de um concerto de Ariana Grande, estão a ser divulgados por vários meios de comunicação.

A polícia da Grande Manchester está a recomendar que as pessoas evitem a área do concerto, que decorreu na Arena de Manchester, e a confirmar a sua deslocação para a área. A origem das explosões não é ainda conhecida.

Através de uma declaração, a polícia adiantou que “há mortos e feridos confirmados” e apelou às pessoas para que evitem a área e as que lá estão vão abandonando a zona, tentando evitar o pânico.

Segundo a estação norte-americana NBC, haverá pelo menos 20 mortos e várias centenas de feridos, mas a polícia de Manchester confirma, às 01h00 de Lisboa, apenas 19 vítimas mortais e 50 feridos.

Vários utilizadores da rede social Twitter estão a relatar a ocorrência de sons atribuídos a duas fortes explosões, e que “as pessoas estão a ser esmagadas umas contra as outras à procura da saída”.

Segundo as primeiras informações, as explosões ocorreram no átrio do recinto, fora da zona do concerto. A Arena de Manchester tem capacidade para 20 mil pessoas.

Alguém gritou BOMBA e foi o caos, as pessoas começaram a fugir”, relatou uma testemunha que se encontrava no local depois de ter assistido ao concerto. “Ouvi um bang e fui projectado a 10 metros de distância”, disse à BBC outra testemunha.

No exterior do recinto, o pânico estendeu-se também aos inúmero pais que aguardavam que os filhos saíssem do concerto.

Antes, vários meios de comunicação deram conta de uma explosão no final do concerto de Ariana Grande e diversos utilizadores da rede social Twitter relataram a ocorrência de sons atribuídos a fortes explosões.

A cantora não estava em palco na altura das alegadas explosões. A polícia evacuou a estação de Victoria, próxima do local do concerto. Face a estes acontecimentos, a cantora, que tem agendado um concerto em Lisboa no dia 11 de junho, poderá vir a cancelar as próximas actuações.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. ’20 mortos confirmados’?
    Confirmados por quem?!
    É melhor indicarem a fonte dessa informação às autoridades britânicas, porque, pelos vistos, eles ainda não tem números confirmados!…

RESPONDER

"Tirámos Trump de lá". Funcionário da CNN admite que canal quis ajudar Biden a vencer eleições

Um funcionário da CNN falou abertamente com um jornalista disfarçado sobre as motivações políticas que a emissora teve durante a eleição presidencial de 2020. A investigação foi divulgada pela Fox News, que relatou que o funcionário …

Cem mil famílias vão receber 1.300 euros para melhorar conforto térmico de casa

Cerca de 100 mil famílias carenciadas vão receber vouchers no valor de 1.300 euros para melhorar a eficiência energética das suas casas. Parte do dinheiro da “bazuca europeia” vai destinar-se a melhorar a eficiência energética. O …

Juventude Popular defende que corrupção deve prescrever apenas ao fim de 20 anos

A Juventude Popular (JP) preparou um conjunto de "propostas contra a corrupção" e defende que crimes como corrupção ativa e passiva devem prescrever ao fim de 20 anos. A Juventude Popular (JP) defende que crimes como …

EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos tem mais de duas mil investigações abertas relacionadas com o governo chinês e abre uma nova “a cada 10 horas”, disse o diretor da instituição ao …

São Miguel em Alto Risco a partir das 00h00 de sexta-feira

A ilha de São Miguel, nos Açores, entra oficialmente em situação de Alto Risco de contágio a partir da meia noite desta sexta-feira. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai passar para o nível de …

Grupo de enfermeiros recorreu de queixa arquivada contra bastonária

O grupo de enfermeiros que tinha feito uma participação disciplinar contra a bastonária por causa de comentários nas redes sociais que consideram violadores dos deveres deontológicos, recorreu do arquivamento da queixa para o Tribunal Administrativo …

Myanmar. Junta militar retém familiares de soldados para impedir fugas

Um capitão, que desertou do exército birmanês para se juntar ao movimento de oposição ao golpe militar de fevereiro, acusou a junta militar de reter familiares de soldados para impedir deserções. Lin Htet Aung, que desertou …

NATO segue Estados Unidos e anuncia retirada de tropas do Afeganistão

O secretário-geral da NATO anunciou, esta quarta-feira, que as tropas da Aliança irão começar a sair do Afeganistão a 1 de maio, prevendo a retirada total do país nos meses que se seguirão. "Tendo em conta …

Matrículas poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não houver alterações substantivas, de acordo com um despacho publicado na quarta-feira. O …

NOS avança com providência cautelar contra alteração das regras do leilão 5G

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pela ANACOM, no dia em que termina o prazo para as operadores responderem. Na última quinta-feira, no 60.º dia de …