Pharell Williams, Miley Cyrus, Take That e Robbie Williams foram alguns dos artistas que se juntaram a Ariana Grande no concerto solidário que decorre em Manchester, no Reino Unido, em favor das vítimas do atentado ocorrido naquela cidade.
Sob fortes medidas de segurança, o espetáculo “One Love Manchester” decorreu no campo de Old Trafford, com capacidade para 50 mil pessoas, e a receita de bilheteira, que esgotou em 20 minutos, reverte para um fundo de emergência criado pela autarquia de Manchester e pela Cruz Vermelha britânica.
Promovido por Ariana Grande, o concerto acontece depois de um atentado ocorrido a 22 de maio junto ao Manchester Arena, no final de um concerto da artista norte-americana, e que causou 22 mortos e 116 feridos. O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.
No espetáculo atuaram nomes como Robbie Williams, Katy Perry, Marcus Mumford, que protagonizou um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado, Take That, Pharrell Williams, Niall Horan, Usher, Justin Bieber e Miley Cyrus.
Foram exibidas mensagens de solidariedade de celebridades como Stevie Wonder, Bono e do futebolista David Beckham, estrela da selecção inglesa e do Manchester United.
Ariana Grande, de 23 anos, surgiu em muito emocionada e e com os olhos em lágrimas, enquanto cantava ‘Be Alright’ e ‘Break Free’. “Manchester, nós vamos ficar bem“, disse a cantora aos milhares de fans presentes em Old Trafford.
Grande regressou ao palco para cantar ‘Where is the love’ com os Black Eyed Peas, mas o momento mais emocionante do espetáculo terá sido a interpretação de ‘Somewhere over the rainbow’, durante a qual a cantora não conseguiu conter as lágrimas – no que foi acompanhada de uma parte significativa dos milhares de presentes.
O espetáculo, que em Portugal foi visto através da RTP1, foi transmitido em direto na televisão e rádio pela BBC. A MTV assegurou a transmissão internacional do concerto, que foi também transmitido ao vivo em streaming no Twitter, iTunes, e no próprio canal de Ariana Grande no YouTube, onde agora está disponível na íntegra.
Na sexta-feira, Ariana Grande tinha estado em Manchester para fazer uma visita a algumas das pessoas que ficaram feridas no atentado. A cantora partilhou na sua conta no Instagram uma fotografia onde aparece ao lado de Jaden, uma das meninas feridas no atentado, na cama de hospital, uma imagem que acompanhou com o ícone de um coração.
No dia 11 a cantora norte-americana atua pela primeira vez em Portugal, com um concerto marcado no Meo Arena, em Lisboa.
ZAP // Lusa
Atentado em Manchester
-
6 Dezembro, 2017 Atentado em Manchester “podia ter sido evitado”
Ah sua balente !!!
Hummm !!!!….mas eles continuam là !!!….
Grande, grande Ariana. E grandes pequenos e graúdos que ali foram sem medo.
Não fechem as fronteiras, não,e dentro de poucos anos, ELES estarão a dominar o Mundo