50 mil foram a Manchester dizer a Ariana que não têm medo

Nigel Roddis / EPA

Ariana Grande no palco no concerto de solidariedade pelas vítimas de Manchester

Ariana Grande no palco no concerto de solidariedade pelas vítimas de Manchester

Pharell Williams, Miley Cyrus, Take That e Robbie Williams foram alguns dos artistas que se juntaram a Ariana Grande no concerto solidário que decorre em Manchester, no Reino Unido, em favor das vítimas do atentado ocorrido naquela cidade.

Sob fortes medidas de segurança, o espetáculo “One Love Manchester” decorreu no campo de Old Trafford, com capacidade para 50 mil pessoas, e a receita de bilheteira, que esgotou em 20 minutos, reverte para um fundo de emergência criado pela autarquia de Manchester e pela Cruz Vermelha britânica.

Promovido por Ariana Grande, o concerto acontece depois de um atentado ocorrido a 22 de maio junto ao Manchester Arena, no final de um concerto da artista norte-americana, e que causou 22 mortos e 116 feridos. O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

No espetáculo atuaram nomes como Robbie Williams, Katy Perry, Marcus Mumford, que protagonizou um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado, Take That, Pharrell Williams, Niall Horan, Usher, Justin Bieber e Miley Cyrus.

Foram exibidas mensagens de solidariedade de celebridades como Stevie Wonder, Bono e do futebolista David Beckham, estrela da selecção inglesa e do Manchester United.

Ariana Grande, de 23 anos, surgiu em muito emocionada e e com os olhos em lágrimas, enquanto cantava ‘Be Alright’ e ‘Break Free’. “Manchester, nós vamos ficar bem“, disse a cantora aos milhares de fans presentes em Old Trafford.

Grande regressou ao palco para cantar ‘Where is the love’ com os Black Eyed Peas, mas o momento mais emocionante do espetáculo terá sido a interpretação de ‘Somewhere over the rainbow’, durante a qual a cantora não conseguiu conter as lágrimas – no que foi acompanhada de uma parte significativa dos milhares de presentes.

O espetáculo, que em Portugal foi visto através da RTP1, foi transmitido em direto na televisão e rádio pela BBC. A MTV assegurou a transmissão internacional do concerto, que foi também transmitido ao vivo em streaming no Twitter, iTunes, e no próprio canal de Ariana Grande no YouTube, onde agora está disponível na íntegra.

Na sexta-feira, Ariana Grande tinha estado em Manchester para fazer uma visita a algumas das pessoas que ficaram feridas no atentado. A cantora partilhou na sua conta no Instagram uma fotografia onde aparece ao lado de Jaden, uma das meninas feridas no atentado, na cama de hospital, uma imagem que acompanhou com o ícone de um coração.

arianagrande / Instagram

Ariana Grande com Jaden, uma das meninas feridas no atentado de Manchester

Ariana Grande com Jaden, uma das meninas feridas no atentado de Manchester

No dia 11 a cantora norte-americana atua pela primeira vez em Portugal, com um concerto marcado no Meo Arena, em Lisboa.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …