50 mil foram a Manchester dizer a Ariana que não têm medo

Nigel Roddis / EPA

Ariana Grande no palco no concerto de solidariedade pelas vítimas de Manchester

Ariana Grande no palco no concerto de solidariedade pelas vítimas de Manchester

Pharell Williams, Miley Cyrus, Take That e Robbie Williams foram alguns dos artistas que se juntaram a Ariana Grande no concerto solidário que decorre em Manchester, no Reino Unido, em favor das vítimas do atentado ocorrido naquela cidade.

Sob fortes medidas de segurança, o espetáculo “One Love Manchester” decorreu no campo de Old Trafford, com capacidade para 50 mil pessoas, e a receita de bilheteira, que esgotou em 20 minutos, reverte para um fundo de emergência criado pela autarquia de Manchester e pela Cruz Vermelha britânica.

Promovido por Ariana Grande, o concerto acontece depois de um atentado ocorrido a 22 de maio junto ao Manchester Arena, no final de um concerto da artista norte-americana, e que causou 22 mortos e 116 feridos. O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

No espetáculo atuaram nomes como Robbie Williams, Katy Perry, Marcus Mumford, que protagonizou um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado, Take That, Pharrell Williams, Niall Horan, Usher, Justin Bieber e Miley Cyrus.

Foram exibidas mensagens de solidariedade de celebridades como Stevie Wonder, Bono e do futebolista David Beckham, estrela da selecção inglesa e do Manchester United.

Ariana Grande, de 23 anos, surgiu em muito emocionada e e com os olhos em lágrimas, enquanto cantava ‘Be Alright’ e ‘Break Free’. “Manchester, nós vamos ficar bem“, disse a cantora aos milhares de fans presentes em Old Trafford.

Grande regressou ao palco para cantar ‘Where is the love’ com os Black Eyed Peas, mas o momento mais emocionante do espetáculo terá sido a interpretação de ‘Somewhere over the rainbow’, durante a qual a cantora não conseguiu conter as lágrimas – no que foi acompanhada de uma parte significativa dos milhares de presentes.

O espetáculo, que em Portugal foi visto através da RTP1, foi transmitido em direto na televisão e rádio pela BBC. A MTV assegurou a transmissão internacional do concerto, que foi também transmitido ao vivo em streaming no Twitter, iTunes, e no próprio canal de Ariana Grande no YouTube, onde agora está disponível na íntegra.

Na sexta-feira, Ariana Grande tinha estado em Manchester para fazer uma visita a algumas das pessoas que ficaram feridas no atentado. A cantora partilhou na sua conta no Instagram uma fotografia onde aparece ao lado de Jaden, uma das meninas feridas no atentado, na cama de hospital, uma imagem que acompanhou com o ícone de um coração.

arianagrande / Instagram

Ariana Grande com Jaden, uma das meninas feridas no atentado de Manchester

Ariana Grande com Jaden, uma das meninas feridas no atentado de Manchester

No dia 11 a cantora norte-americana atua pela primeira vez em Portugal, com um concerto marcado no Meo Arena, em Lisboa.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …