/

Passos e Portas poderão concorrer em Lisboa para roubar votos a Costa

João Relvas / Lusa

Os presidentes do CDS-PP, Paulo Portas, e do PSD, Pedro Passos Coelho

Os presidentes do CDS-PP, Paulo Portas, e do PSD, Pedro Passos Coelho

As próximas eleições legislativas são a grande prioridade dos partidos e, neste momento, é a constituição das listas de candidatos a deputados que atormenta os diversos círculos distritais.

A poucas semanas de se encerrar a definição final das listas, a grande dúvida é onde serão inseridos Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

Os líderes do PSD e do CDS, que costumam concorrer por Vila Real e Aveiro, respectivamente, poderão ser colocados nas listas candidatas a Lisboa, um cenário que o jornal Público aponta como “provável”, notando que, desta forma, irão “disputar votos directamente com o líder do PS, António Costa”.

Esta possibilidade, contudo, poderá complicar as contas na hora de escolher as figuras a incluir nas listas por Lisboa. A divisão dos votos poderá, no fim das contas, retirar do Parlamento alguns nomes de vulto de PSD e CDS, circunstância que se repete noutros círculos eleitorais.

Entretanto, o nome de Miguel Relvas surge como uma possibilidade para cabeça-de-lista do PSD em Santarém, distrito onde Filipe Lobo D’Ávila deve ser o principal candidato do CDS, de acordo com dados do Público.

A constituição final das listas eleitorais deve ser entregue no Tribunal Constitucional em Agosto.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.