“Piloto” está entre Sabrosa e Copenhaga. Família tem contas vigiadas

Oscar in the middle / Flickr

Já lá vão 21 dias e não há sinal de Pedro Dias, o homem suspeito de ter morto duas pessoas em Aguiar da Beira. A GNR apertou o cerco na zona de Vila Real para tentar apanhar o suspeito que até já foi avistado na Dinamarca.

A GNR montou uma mega-operação que se arrasta desde a véspera do feriado do Dia de Todos os Santos para tentar apanhar finalmente Pedro Dias, suspeito de no passado dia 11 de Outubro ter morto um militar e um civil em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda.

O Correio da Manhã adianta que as autoridades têm controlado “centenas de viaturas” e que as “principais saídas de Vila Real estão a ser patrulhadas”, com veículos revistados “a pente fino”.

A GNR continua a acreditar que Pedro Dias está “escondido entre os concelhos de Vila Real e Sabrosa“, avança o CM.

Mas há quem garanta tê-lo visto na Galiza e, mais recentemente, alguém garantiu ter visto o suspeito no aeroporto de Copenhaga, na Dinamarca, sustenta o JN.

O diário sustenta que, após o “corrupio de contactos” entre as polícias portuguesa e dinamarquesa, a pista confirmou ser “infundada”.

De resto, Pedro Dias já foi visto em várias localidades portuguesas, havendo alguns relatos de que teria fugido para Salamanca.

As autoridades estão certas de que “Piloto”, como é também conhecido, está a ser ajudado por terceiros, nomeadamente pela sua família.

O Correio da Manhã garante que as autoridades estão a vigiar as contas dos familiares e amigos de Pedro Dias e que já detectaram “tentativas suspeitas de movimentação de verbas avultadas”.

Este diário também noticiou que os pais e uma irmã do suspeito se recusaram a fornecer amostras de ADN à polícia para ajudarem nas buscas.

Ministra não quer caso transformado num reality show

Entretanto, a ministra da Administração Interna (MAI), Constança Urbano de Sousa, avisa que o caso não é “um reality show“, apelando a que “é preciso deixar as polícias trabalhar”, conforme declarações divulgadas pela TVI.

Constança Urbano de Sousa assume que o caso é “naturalmente complicado e complexo, dada a área de intervenção e todas as circunstâncias”, mas sustenta que “as operações têm o seu tempo” que urge “respeitar”.

“Não vamos estar constantemente em cima, pressionando e muitas vezes estragando as operações porque se faz disso um caso que é um reality show“, lamenta ainda a ministra.

SV, ZAP

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. No meu modesto entender , o “hominho” só pode estar onde consiga sobreviver e ter acesso a alguma informação. Se é entre Vila Real e Sabrosa não é assim uma área por aí além. Por que não bota a GNR inculcas a troco de algum? Sempre ficaria muitíssimo mais barato a nós, povo, que temos de pagar tudo, do que andarem um mês à procura da b**, como se andassem a fazer uma tournée pelo país. Há métodos e métodos…

  2. “Ter morto” não existe na língua portuguesa. Ou escrevem “ter matado” ou, se preferem, “ter posto no estado de morto”. Um pouco mais de cuidado na redacção, por favor.

    • Pois, realmente houve uma confusão com os particípios e o que está escrito não está correto. Mas no meio das formas regulares e irregulares do particípio passado, da conjugação com os verbos ter/haver/ser/estar, das regras, das exceções às regras, das exceções às exceções às regras, do previsto e do corrente, o que mais me espanta é a humildade com que normalmente se faz este tipo de reparos.
      Já agora, e assumindo que o comentário é contemporâneo, “redacção” também não existe nos dias de hoje, ou escreve “redação” ou recua no tempo, até 13 de maio de 2015, para poder escrever “redacção”. Um pouco mais de cuidado, por favor.

  3. Já foi visto num voo pra a Tailandia. Inclusivé tiraram-lhe uma foto a bordo do avião
    Um passageiro de um voo para a Tailândia, tira uma foto em que Pedro Dias aparece.
    O autor da foto só reconheceu Pedro Dias depois de ter chegado ao Hotel e ter transferido as fotos para o seu computador.

    Será este o verdadeiro destino de Pedro Dias? Será a foto verdadeira? Ficam as dúvidas.

  4. Nunca me desiludiram os ditados populares, pela sapiencia, e pela verdade que sempre me ensinaram. Diz um deles:
    “Quem é vivo sempre aparece”. Dos ultimos factos a corroborar este ditado foi o pequeno Martim, lá apareceu. Quem não aparece de maneira nenhuma é o Pedro Dias. Dizem que o vêm, seja a roubar um jeep velho e sem combustivel, a bater numas pessoas e a roubar-lhes outro carro, tambem este já velho,já o viram vestido de encarnaddo à moda do benfica, já foi avistado na Dinamarca, na galiza, em Burgos e em Salamanca. Será que o Pedro Dias terá o mesmo Dom de Deus a omnipresença? Não me parece. O que me parece é que esta historia, quando se souber toda a verdade, ainda muita gente vai ter de se penitenciar e reflectir sobre os juizos que fizeram e porque é que fizeram, sobre tudo isto. Vai de certezinha absoluta dar muito que pensar….

  5. Quão mal está a justiça para não confiar nela.Como se passa de inocente e honrado a assassino. A quem teria ele feito frente? Houve uma vez um procurador que chamou os meus amigos e disse, Vocês não se metam porque eu tenho que o foder. Tudo isto é lamentável para um ser humamno

  6. Ultima hora!!!Imagens de satélite divulgadas pela Nasa em que se pensavam que seria a sonda europeia schiaparelli,foi lançado um comunicado a dizer que afinal pode ser o Pedro Dias!!!

RESPONDER

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …