/

Maria Luís pode trabalhar na Arrow Global e ser deputada (com benção do PS)

1

portugal.gov.pt

Com a abstenção do PS e votos favoráveis do PSD e do CDS, a Subcomissão de Ética decidiu que a ex-ministra pode acumular as funções de deputada com as de directora não executiva do grupo britânico Arrow Global.

Uma decisão tomada esta quarta-feira na Subcomissão de Ética da 1.ª Comissão Parlamentar (Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias), que foi chamada a avaliar possíveis incompatibilidades ou impedimentos entre o cargo de directora não executiva na Arrow Global assumido por Maria Luís Albuquerque e a sua função como deputada.

Recorde-se que a empresa de gestão de crédito britânica tem ligações a instituições portuguesas como o Banif, o Millennium BCP e o Montepio, motivo que provocou toda esta polémica.

O relatório, aprovado com votos favoráveis do PSD e do CDS, a abstenção do PS e votos contra do BE e do PCP, considera que as funções “não contendem com o seu mandato parlamentar, nem com o regime em que a mesma o exerce”, cita a Renascença.

A Subcomissão aconselha, contudo, a ex-ministra das Finanças a actualizar a sua declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.