José Sócrates garante que escreveu o seu livro

Chourka Glogowski / Flickr

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates desmentiu a informação de que terá sido um professor universitário o verdadeiro autor de “A Confiança no Mundo”, divulgada esta sexta-feira pelo semanário Sol com base em alegadas informações da Operação Marquês.

O Diário de Notícias cita um comunicado emitido hoje pelos advogados do ex-primeiro-ministro, João Araújo e Pedro Delille, que desmente “categoricamente” a notícia do semanário.

“Hoje mesmo, iniciamos os procedimentos adequados à reparação da ofensa e, também, iremos questionar as autoridades, Judicial e do Ministério Público, quanto à circunstância de estas, e outras semelhantes, notícias poderem estar a ser divulgadas a coberto da invocação de fontes do processo ou de fontes da investigação”, refere o comunicado.

O Sol noticia, na edição deste fim de semana, que terá sido um professor catedrático português a escrever o livro “A Confiança no Mundo – Sobre a Tortura em Democracia”, publicado como sendo da autoria de José Sócrates em 2013.

Esta informação faz parte, de acordo com o semanário, dos indícios recolhidos na Operação Marquês, baseada em escutas telefónicas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • A percepção é a realidade de cada um… Diferente aos 3 anos, aos 6, 25 (antecipar consequências), aos 50 anos de idade… Sempre. Mudará o crivo e as intenções a moldar carácteres.
      A mãe furibunda pergunta: Quem partiu o vidro? O puto de 5 anos fisga na mão e braços estendidos responde: Não fui eu feito em lágrimas! Para ele a precepção de que jamais cometeria tal desfeita. Para ela só ele poderia ter sido… Não houve nenhum abalo sísmico! Aos 50, pela ‘verdade’ pela palavra e pela honra até choram de mão no peito a evocar Nª Srª dos Aflitos… “Eram fotocópias senhor…”

    • PALAVRA – Peritos próximos dos do CERN chegaram hoje à conclusão que:
      1º – O Ruído detectado é do tipo buraco negro onde ocorrem fortes ventos repelentes de matéria de estrela – Apesar das sofisticadas técnicas de fonética utilizadas e não menos sofisticado equipamento de concertos ao ar livre (bué decibeis e Watt) apenas se observou uma serie desordenada de perdigotos aos saltos o que tornou imperceptível o ordenamento de ruídos que se sabe existirem porque a estrela permanece imutável en su sitio;
      2º- Invariavelmente inconsequente com ou sem vento

RESPONDER

Na Índia, ser-se rico ou pobre pode fazer a diferença no acesso à vacina

A Índia enfrenta uma grave escassez de vacinas contra a covid-19. Até ao momento, só 2,5% da população recebeu ambas as doses, enquanto 10% recebeu uma. Na Índia, as pessoas que vivem em cidades com fácil …

Ilha italiana torna-se "covid-free" e mostra-se pronta para receber turistas de todo o mundo

Numa altura em que vários países da Europa já começam a planear a abertura ao turismo de forma intensiva, há regiões que mostram já estar um passo à frente. É o caso da ilha de …

Política chinesa torna uigures reféns nas suas próprias casas

A China introduziu, em 2016, uma política de parentesco para promover a harmonia nacional e a unidade étnica, levando a que desde então mais de 1,1 milhões de funcionários do Estado ocupassem periodicamente as casas …

O palco de um dos maiores contos britânicos de sempre vai transformar-se num hostel

A Irlanda aprovou uma proposta para converter num hostel um dos pontos de referência de James Joyce mais icónicos de Dublin. O irlandês James Joyce é um dos maiores escritores da literatura britânica, sendo autor de …

Liz Cheney é a cara da oposição ao "trumpismo" no Partido Republicano

Esta quarta-feira, e depois de ter criticado o antigo Presidente dos Estados Unidos, a congressista Liz Cheney foi afastada de um cargo de liderança no Partido Republicano. Na noite desta terça-feira, e pouco antes de …

SC Braga punido com dois jogos à porta fechada por falta de habilitações de Custódio

O Sporting de Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, anunciou o Conselho de …

Marinha dos EUA faz apreensão de armas ilícitas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana. A apreensão do arsenal foi feita pelo navio USS Monterey na passada quinta-feira, dia …

Noruega abandona definitivamente vacina da AstraZeneca

A Noruega não pretende retomar o uso da vacina da AstraZeneca no seu processo de vacinação, devido a preocupações relacionadas com casos raros de coágulos. A Noruega vai retirar de forma definitiva a vacina desenvolvida …

Padres alemães desafiam doutrina do Vaticano e abençoam uniões entre pessoas do mesmo sexo

Liebe Gewinnt (o amor vence) é o nome de um grupo de cerca de 100 padres alemães que está a abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a Euronews, a posição da Congregação para a …

Festa sportinguista, Odemira e Novo Banco. Costa encostado às cordas segura o "excelente ministro" Cabrita

Já não acontecia desde 17 de março. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, esteve na Assembleia da República para quatro horas de debate político. Esta quarta-feira, no Parlamento, a oposição teve quatro horas para ajustar contas …