José Sócrates garante que escreveu o seu livro

Chourka Glogowski / Flickr

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates desmentiu a informação de que terá sido um professor universitário o verdadeiro autor de “A Confiança no Mundo”, divulgada esta sexta-feira pelo semanário Sol com base em alegadas informações da Operação Marquês.

O Diário de Notícias cita um comunicado emitido hoje pelos advogados do ex-primeiro-ministro, João Araújo e Pedro Delille, que desmente “categoricamente” a notícia do semanário.

“Hoje mesmo, iniciamos os procedimentos adequados à reparação da ofensa e, também, iremos questionar as autoridades, Judicial e do Ministério Público, quanto à circunstância de estas, e outras semelhantes, notícias poderem estar a ser divulgadas a coberto da invocação de fontes do processo ou de fontes da investigação”, refere o comunicado.

O Sol noticia, na edição deste fim de semana, que terá sido um professor catedrático português a escrever o livro “A Confiança no Mundo – Sobre a Tortura em Democracia”, publicado como sendo da autoria de José Sócrates em 2013.

Esta informação faz parte, de acordo com o semanário, dos indícios recolhidos na Operação Marquês, baseada em escutas telefónicas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • A percepção é a realidade de cada um… Diferente aos 3 anos, aos 6, 25 (antecipar consequências), aos 50 anos de idade… Sempre. Mudará o crivo e as intenções a moldar carácteres.
      A mãe furibunda pergunta: Quem partiu o vidro? O puto de 5 anos fisga na mão e braços estendidos responde: Não fui eu feito em lágrimas! Para ele a precepção de que jamais cometeria tal desfeita. Para ela só ele poderia ter sido… Não houve nenhum abalo sísmico! Aos 50, pela ‘verdade’ pela palavra e pela honra até choram de mão no peito a evocar Nª Srª dos Aflitos… “Eram fotocópias senhor…”

    • PALAVRA – Peritos próximos dos do CERN chegaram hoje à conclusão que:
      1º – O Ruído detectado é do tipo buraco negro onde ocorrem fortes ventos repelentes de matéria de estrela – Apesar das sofisticadas técnicas de fonética utilizadas e não menos sofisticado equipamento de concertos ao ar livre (bué decibeis e Watt) apenas se observou uma serie desordenada de perdigotos aos saltos o que tornou imperceptível o ordenamento de ruídos que se sabe existirem porque a estrela permanece imutável en su sitio;
      2º- Invariavelmente inconsequente com ou sem vento

RESPONDER

Os raios caem duas vezes no mesmo lugar (e já se sabe porquê)

Um grupo de cientistas descobriu que cargas negativas dentro de uma nuvem não são descarregadas num único feixe, mas uma parte delas é armazenada e circulada através de canais, causando descargas repetidas no solo. Isto …

TESS caçou o seu primeiro planeta do tamanho da Terra

O satélite TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA descobriu o seu primeiro exoplaneta do tamanho da Terra. Com o nome HD 21749c, é o mundo mais pequeno para lá do nosso Sistema Solar já …

Cientistas russos propõem combater lixo espacial com um "laço"

Um equipa de cientistas russos propõe capturar e remover os detritos espaciais que orbitam a Terra através de um módulo especial que seria ligado através de um cabo aos níveis superiores dos foguetes - seria …

Dia 768k. Problemas nos routers podem causar pequeno "apagão" da internet em maio

A certa altura no próximo mês de maio, a internet irá sofrer um pequeno "apagão" que impedirá o acesso de milhares de pessoas. O evento, conhecido como Dia 768k, já é esperado há algum tempo …

Empresa italiana quer os passageiros (quase) de pé no avião

A Aviointeriors Group, uma empresa italiana de interiores de aeronaves, quer convencer as principais transportadoras aéreas a ultrapassar receios legais e embarcar na ideia de viajar quase de pé nos aviões. A ideia passa por pequenos …

Tesla lança táxis sem condutor já no próximo ano

Elon Musk anunciou que a fabricante de automóveis elétricos vai lançar um serviço de táxis-robô nos Estados Unidos já em 2020. Esta segunda-feira, Elon Musk comprometeu-se com mais um objetivo com data marcada: a Tesla vai …

Bruxelas autoriza Governo a baixar IVA da luz de 23 para 6%

O Comité de IVA da Comissão Europeia decidiu desde 12 de abril que Portugal tem o sim de Bruxelas para baixar a taxa de IVA que diz respeito ao termo fixo (potência contratada) na fatura …

Moro apontou "dificuldade institucional" na Operação Marquês. Sócrates atirou-se ao "ativista político disfarçado de juiz”

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, disse esta segunda-feira que há uma "dificuldade institucional" em Portugal em fazer avançar o processo contra o antigo primeiro-ministro José Sócrates, tal como acontece …

Luanda já não é uma das cidades mais caras do mundo

A capital angolana já não é das cidades mais caras do mundo, avança o Jornal de Angola esta segunda-feira. No topo das cidades mais caras do mundo estão três destinos: Paris, Singapura e Hong Kong …

O novo presidente da Ucrânia tem 3 problemas para resolver (e um teste para passar)

Volodymyr Zelensky, o novo presidente da Ucrânia, tem três problemas para resolver: acabar com a guerra, baixar o preço do gás e lutar contra a corrupção. Estes são os três desejos mais repetidos pelos ucranianos esta …