José Sócrates garante que escreveu o seu livro

Chourka Glogowski / Flickr

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates desmentiu a informação de que terá sido um professor universitário o verdadeiro autor de “A Confiança no Mundo”, divulgada esta sexta-feira pelo semanário Sol com base em alegadas informações da Operação Marquês.

O Diário de Notícias cita um comunicado emitido hoje pelos advogados do ex-primeiro-ministro, João Araújo e Pedro Delille, que desmente “categoricamente” a notícia do semanário.

“Hoje mesmo, iniciamos os procedimentos adequados à reparação da ofensa e, também, iremos questionar as autoridades, Judicial e do Ministério Público, quanto à circunstância de estas, e outras semelhantes, notícias poderem estar a ser divulgadas a coberto da invocação de fontes do processo ou de fontes da investigação”, refere o comunicado.

O Sol noticia, na edição deste fim de semana, que terá sido um professor catedrático português a escrever o livro “A Confiança no Mundo – Sobre a Tortura em Democracia”, publicado como sendo da autoria de José Sócrates em 2013.

Esta informação faz parte, de acordo com o semanário, dos indícios recolhidos na Operação Marquês, baseada em escutas telefónicas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • A percepção é a realidade de cada um… Diferente aos 3 anos, aos 6, 25 (antecipar consequências), aos 50 anos de idade… Sempre. Mudará o crivo e as intenções a moldar carácteres.
      A mãe furibunda pergunta: Quem partiu o vidro? O puto de 5 anos fisga na mão e braços estendidos responde: Não fui eu feito em lágrimas! Para ele a precepção de que jamais cometeria tal desfeita. Para ela só ele poderia ter sido… Não houve nenhum abalo sísmico! Aos 50, pela ‘verdade’ pela palavra e pela honra até choram de mão no peito a evocar Nª Srª dos Aflitos… “Eram fotocópias senhor…”

    • PALAVRA – Peritos próximos dos do CERN chegaram hoje à conclusão que:
      1º – O Ruído detectado é do tipo buraco negro onde ocorrem fortes ventos repelentes de matéria de estrela – Apesar das sofisticadas técnicas de fonética utilizadas e não menos sofisticado equipamento de concertos ao ar livre (bué decibeis e Watt) apenas se observou uma serie desordenada de perdigotos aos saltos o que tornou imperceptível o ordenamento de ruídos que se sabe existirem porque a estrela permanece imutável en su sitio;
      2º- Invariavelmente inconsequente com ou sem vento

RESPONDER

A consciência pode ser o resultado de física básica

Porque é que a minha consciência está aqui? Porque é que algumas coisas são conscientes e outras aparentemente não? Estas questões são todas aspetos do velho "problema mente-corpo". Em 1996, no livro "The Counscious Mind: In …

Carlos César é o "primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro"

O líder parlamentar socialista rejeitou esta sexta-feira que a sua proposta para reduzir o IVA da tauromaquia represente uma desautorização do executivo, acentuando que é por convicção e posição institucional o primeiro apoiante do …

NASA acaba de divulgar novos dados sobre o misterioso Oumuamua

A NASA acaba de revelar novas informações sobre Oumuamua, o primeiro asteróide não oriundo do Sistema Solar já detetado. De acordo com uma nova publicação, o corpo interestelar é um "objeto relativamente pequeno e reflexivo.  Oumuamua, …

Espanha está a envenenar o Rio Tejo (é uma "indecência ecológica")

É um "cocktail de desastre" que está a sufocar o rio Tejo. Análises efectuadas à água do rio, desde a nascente em Espanha, até à foz em Portugal, revelam uma situação preocupante, e do outro …

Portuguesa que escondeu filha na mala do carro condenada a 5 anos de prisão

A mulher portuguesa que escondeu a filha na mala do carro, durante os seus primeiros 23 meses de vida, foi condenada a 5 anos de prisão, com 3 anos de pena suspensa, por ter causado …

Ex-primeiro-ministro da Macedónia fugiu do país num carro diplomático húngaro

O ex-primeiro-ministro macedónio Nikola Gruevski, condenado no seu país a dois anos de prisão por corrupção, passou pela Albânia em direção ao Montenegro no passado domingo num carro diplomático húngaro. A Hungria já garantiu não …

Governo avança com mais medidas para incentivar regresso de emigrantes

O Governo vai avançar com medidas “de caráter multidimensional” para apoiar o regresso de portugueses que emigraram e queiram regressar ao país, avançou esta quinta-feira o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. À margem …

Sete em cada dez quedas de idosos acontecem em casa (mas é possível evitá-las)

A expressão “lar, doce lar” parece perder algum sentido quando o último relatório da Organização Mundial de Saúde sobre quedas comprova que estas são a principal causa de morte acidental dos idosos e acontecem, maioritariamente, …

Armas, carros, fatos. 90 milhões de euros para equipar polícias

Os polícias vão receber, em 2019, armas, carros, coletes balísticos e fatos de proteção, bem como obras em instalações, no valor de 90,9 milhões de euros. Esta sexta-feira, em Cascais, o ministro da Administração Interna entrega …

Zero oferece galinha ao Governo para reciclar resíduos orgânicos

A associação ambientalista Zero vai oferecer ao Governo a galinha Balbina, um animal reciclador, chamando a atenção para a necessidade de investir em soluções para que cada cidadão possa reciclar os resíduos orgânicos em casa. “A …