José Sócrates garante que escreveu o seu livro

Chourka Glogowski / Flickr

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates desmentiu a informação de que terá sido um professor universitário o verdadeiro autor de “A Confiança no Mundo”, divulgada esta sexta-feira pelo semanário Sol com base em alegadas informações da Operação Marquês.

O Diário de Notícias cita um comunicado emitido hoje pelos advogados do ex-primeiro-ministro, João Araújo e Pedro Delille, que desmente “categoricamente” a notícia do semanário.

“Hoje mesmo, iniciamos os procedimentos adequados à reparação da ofensa e, também, iremos questionar as autoridades, Judicial e do Ministério Público, quanto à circunstância de estas, e outras semelhantes, notícias poderem estar a ser divulgadas a coberto da invocação de fontes do processo ou de fontes da investigação”, refere o comunicado.

O Sol noticia, na edição deste fim de semana, que terá sido um professor catedrático português a escrever o livro “A Confiança no Mundo – Sobre a Tortura em Democracia”, publicado como sendo da autoria de José Sócrates em 2013.

Esta informação faz parte, de acordo com o semanário, dos indícios recolhidos na Operação Marquês, baseada em escutas telefónicas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • A percepção é a realidade de cada um… Diferente aos 3 anos, aos 6, 25 (antecipar consequências), aos 50 anos de idade… Sempre. Mudará o crivo e as intenções a moldar carácteres.
      A mãe furibunda pergunta: Quem partiu o vidro? O puto de 5 anos fisga na mão e braços estendidos responde: Não fui eu feito em lágrimas! Para ele a precepção de que jamais cometeria tal desfeita. Para ela só ele poderia ter sido… Não houve nenhum abalo sísmico! Aos 50, pela ‘verdade’ pela palavra e pela honra até choram de mão no peito a evocar Nª Srª dos Aflitos… “Eram fotocópias senhor…”

    • PALAVRA – Peritos próximos dos do CERN chegaram hoje à conclusão que:
      1º – O Ruído detectado é do tipo buraco negro onde ocorrem fortes ventos repelentes de matéria de estrela – Apesar das sofisticadas técnicas de fonética utilizadas e não menos sofisticado equipamento de concertos ao ar livre (bué decibeis e Watt) apenas se observou uma serie desordenada de perdigotos aos saltos o que tornou imperceptível o ordenamento de ruídos que se sabe existirem porque a estrela permanece imutável en su sitio;
      2º- Invariavelmente inconsequente com ou sem vento

RESPONDER

Cientistas reverteram principal sintoma da esquizofrenia em camundongos

Um medicamento que está atualmente a ser desenvolvido para tratar a leucemia reverteu (em camundongos) um sintoma de esquizofrenia anteriormente intratável: o enfraquecimento da memória de trabalho. A memória de trabalho é um processo cerebral fundamental usado …

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …

Cientistas observaram pela primeira vez porcos a usar ferramentas

Uma equipa de cientistas registou pela primeira vez uma família de javalis das Visayas, num jardim zoológico em Paris, a usar paus para cavar e construir ninhos. Os porcos não gostam só de chafurdar na lama …

Transição verde: o mundo tem muito a aprender com uma pequena cidade na Islândia

Uma pequena cidade no norte da Islândia tornou-se quase neutra em dióxido de carbono (CO2). Uma equipa de cientistas viajou até ao país insular nórdico para descobrir como podemos aprender com esta cidade. Atualmente, as cidades …

Adolfo Mesquita Nunes não será candidato à liderança do CDS

Adolfo Mesquita Nunes anunciou este domingo que não será candidato à liderança do CDS. A garantia foi deixada pelo próprio, na sua página pessoal de Facebook, depois de ter sido desafiado por António Pires de …

Afastado desde a noite eleitoral, Rui Rio volta para lançar suspeitas sobre a RTP

Afastado dos holofotes desde a noite eleitoral e sem dizer se se vai recandidatar à liderança do PSD, Rui Rio recorreu ao Twitter para comentar as suas suspeitas sobre a RTP. O líder social-democrata recorreu às …