Um empresário indiano, que recentemente recuperou da covid-19, decidiu converter o seu escritório numa enfermaria com 85 camas para garantir que os mais pobres têm acesso aos tratamentos.
De acordo com o jornal The Guardian, como os hospitais públicos indianos estão sobrecarregados, Kadar Shaikh passou 20 dias hospitalizado numa clínica privada em Surate. No final, ficou horrorizado com a conta.
“O custo do tratamento num hospital privado foi enorme. Como é que as pessoas pobres podem pagar isto?”, questionou o empresário de construção civil em declarações à agência France-Presse. “Então, decidi fazer alguma coisa e contribuir na luta contra este vírus mortal.”
Já recuperado, Shaikh obteve a aprovação das autoridades locais para converter os 2800 metros quadrados do seu escritório numa enfermaria com 85 camas. O empresário fica responsável pelos custos da eletricidade e das roupas de cama, enquanto o Governo assegura profissionais de saúde, equipamento médico e medicamentos.
Atualmente, a Índia está a ser um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19. Nas últimas 24 horas, o país identificou 55.079 casos, um novo recorde diário, elevando para 1,6 milhões o total de infetados desde o início da pandemia.
O país registou 779 mortos nas últimas 24 horas, contabilizando 35.747 óbitos desde que se registou o primeiro caso no país. O Ministério da Saúde informou ainda que um milhão de pessoas recuperaram da doença.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe