/

Há 117 novos casos de Covid-19 em Portugal. Número total sobe para 448

Maxim Shipenkov / EPA

Há 117 novos casos de infeção por Covid-19 em Portugal, elevando para 448 o número total de diagnósticos positivos no país.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, divulgado ao fim da manhã desta terça-feira, registou-se um aumento de 35% face aos números revelados nesta segunda-feira.

Dos casos confirmados, há 206 pessoas internadas em unidades de saúde e 17 pessoas internadas nas unidades de cuidados intensivos (menos uma do que no dia anterior). Os restantes infetados, mais de metade do total, recuperam em casa.

Há 19 cadeias de transmissão ativas em Portugal (mais uma do que nesta segunda-feira), havendo ainda 323 pessoas aguardam testes laboratoriais.

Há casos registados em quase todas as regiões portuguesas: a região Norte volta a ser a mais afetada (196 casos), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (180), a região Centro (51), o Algarve (14), os Açores (1) e a Madeira (1).

O Alentejo continua sem nenhum caso positivo.

Ao todo, foram analisados 4030 casos suspeitos desde do dia um janeiro. Destes, 3259 não se confirmaram como positivos. Três pessoas já se recuperaram.

Nesta segunda-feira, Portugal registou a primeira vítima mortal.

Ministério da Sáude confirma 18 médicos infetados

Em conferência de imprensa logo após a divulgação dos novos casos positivos, secretário de Estado da Saúde confirmou que há “cerca de 30 profissionais” infetados com o novo coronavírus, sendo que destes “18 destes são médicos”.

A confirmação oficial da tutela surge depois de a Ordem dos Médicos ter referido que cerca de 20% dos infetados seriam médicos. “Estamos a começar a articular essa questão”, disse quando questionado sobre a articulação com as unidades médicas militares.

Também nesta terça-feira, o Governo Regional da Madeira anunciou o primeiro caso de na região, detalhando que se trata de uma turista holandesa que estava de férias na ilha.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.