França e Suíça nos oitavos de final

Futebol 365

-

Mesmo sem qualquer golo, a partida do Grupo E entre a França, que qualificou para os oitavos de final, e o Equador, eliminado, foi, sobretudo no segundo tempo, uma das mais emocionantes do Mundial2014 de futebol.

Os sul-americanos, que jogaram praticamente toda a segunda parte reduzidos a 10, deram um exemplo de grande coragem e tenacidade, alinhando de igual para igual contra uma França que, apesar de praticamente apurada, não poupou os seus melhores elementos.

Mais do que nos primeiros 45 minutos, o período complementar foi cenário de futebol de ataque, velocidade e empenho, o que manteve a emoção até final, apesar de o desfecho do outro jogo do (vitória da Suíça por 3-0) obrigar aos equatorianos a vencer os franceses por dois golos de diferença.

A França, que podia dar-se ao luxo de perder, tal era a sua vantagem na diferença de golos, apresentou um “onze” com seis novidades – Bacary Sagna, Laurent Koscielny e Lucas Digne na defesa, Morgan Schneiderlin e Paul Pogba no meio campo e Antoine Griezmann no ataque.

O intervalo chegou sem golos e pôs termo a um período de futebol fraco e sem grande inspiração de parte a parte, apesar de uma ou outra iniciativa desgarrada.

Pouco depois, o Equador ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Antonio Valencia (50 minutos), mas nem por isso deixou de tentar o ataque, podendo mesmo ter aberto a contagem aos 54 minutos, quando Christian Noboa procurou a baliza de Lloris, mas de forma defeituosa.

Os franceses, que tinham vencido os dois primeiros jogos, conseguiram o empate que lhes dava o apuramento e o primeiro posto.

Nos oitavos de final, a França vai defrontar a Nigéria, segunda classificada do Grupo F.

Suiça apurada

A Suíça cumpriu o seu objetivo de apuramento graças ao triunfo por 3-0 sobre as Honduras, com um “hat-trick” de Xherdan Shaqiri, jogador do Bayern de Munique, com golos aos 06, 31 e 71 minutos.

Shaqiri concretizou o primeiro “hat-trick” do Mundia 2014.

Os suíços terminaram o grupo com 6 pontos, enquanto o Equador somou quatro pontos e as Honduras ficaram a zero.

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014
Nigéria – Argentina, 2-3
Bósnia – Irão, 3-1
Equador – França, 0-0
Honduras – Suíça, 0-3

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014
Portugal – Gana, 17h, RTP 1
Estados Unidos – Alemanha, 17h, SPORT.TV1
Argélia – Rússia, 21h, SPORT.TV1
Rep. Coreia – Bélgica, 21h, SPORT.TV2

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

João Leão infetado com covid-19

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário. O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado …

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …

Portugueses começam a votar nas Presidenciais este domingo. Há 246 mil inscritos

Os portugueses começam a votar já neste domingo, uma semana antes das eleições Presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para que se inscreveram mais de 246 mil eleitores. As europeias e …

Maduro ofereceu oxigénio ao Amazonas (quando há venezuelanos a morrerem por falta dele)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ofereceu oxigénio hospitalar ao Estado do Amazonas, no Brasil, para ajudar a combater a falta deste gás devido ao elevado número de casos de covid-19. Uma generosidade que está …

Pior dia da pandemia. Portugal regista 10.947 infetados e 166 mortos em 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, este sábado, Portugal atingiu dois recordes num só dia. Portugal voltou a registar um novo máximo este sábado, no dia dois do novo confinamento. Nas últimas …

Vírus duplica incidência em Espanha. Já provocou quase 2.500 mortos em 2021

Nos primeiros 15 dias de 2021, o número de infeções por covid-19 duplicaram em Espanha, com mais 300 mil novos contágios e 2.477 mortes, segundo números das autoridades sanitárias. Espanha começou o ano de 2021 com …

Apoio do Governo para pagar conta da luz em Janeiro não passa dos 2,40 euros por família

O apoio extraordinário que o Governo vai dar às famílias portuguesas para o pagamento da conta da luz, neste mês de Janeiro, devido ao confinamento e às temperaturas anormalmente baixas, é modesto. A verba máxima …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: um clássico que valia 14 pontos

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-1-1-benfica-o-musical-1 Chegámos.   Chegámos ao grande jogo do campeonato. Desta vez aparece no calendário só a meio de Janeiro, mas cá está ele. O grande jogo. "Ai não! Há Sporting, há Boavista, há Braga!". O Sporting e o …

Armin Laschet sucede a Angela Merkel na liderança da CDU

Este sábado, Armin Laschet foi eleito líder do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), depois de Angela Merkel ter abandonado o cargo, em setembro. Armin Laschet, chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder …

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …