Uruguai elimina Itália, Costa Rica vence Grupo D

Futebol 365

-

Um golo do central Diego Godin, aos 81 minutos, permitiu hoje ao Uruguai acabar com a resistência da Itália (1-0), já reduzida a 10, e qualificar-se para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2014.

O jogador do Atlético de Madrid, que já havia decidido, também na sequência de um canto, o campeonato espanhol, na “final” com o FC Barcelona, apurou os sul-americanos, perante uns transalpinos que apostaram quase tudo no 0-0.

Com menos um desde os 59 minutos, face ao vermelho direto a Marchisio, e sem Balottelli, substituído ao intervalo, a Itália não conseguiu segurar os sul-americanos, que, antes do golo, já tinham ameaçado marcar.

Depois de uma entrada em falso (1-3 com a Costa Rica), ao contrário da Itália (2-1 à Inglaterra), os uruguaios estão, assim, nos “oitavos”, nos quais poderão, no entanto, não ter Luis Suarez, que, em mais um desvario, terá mordido Chiellini, precisamente um minuto antes do único golo do jogo.

Nos “oitavos”, o Uruguai, segundo do Grupo D, atrás da surpresa Costa Rica, deverá defrontar a Colômbia, que hoje garantirá, certamente, a vitória no Grupo C, o que até poderá conseguir com uma derrota.

Em relação à segunda ronda, Prandelli trocou Abate, o lesionado De Rossi, Thiago Motta e Candreva por Bonucci, De Sciglio, Verratti e Immobile, voltando a um esquema com três centrais, enquanto Tabarez repetiu o “onze”.

Sob 33 graus celsius, o encontro em Natal começou muito tático, com as duas equipas apostadas em não dar espaço aos ataques contrários, recorrendo, se necessário, às faltas, mais ou menos duras.

Este cenário prolongou-se por toda a primeira parte, na qual nenhuma equipa esteve perto de marcar, destacando-se apenas um remate falhado de Immbobile, aos 29 minutos, e duas defesas seguidas de Buffon, aos pés de Suarez e Lodeiro, aos 33.

Para a segunda metade, o técnico italiano prescindiu do já “amarelado” Balotelli, que parecia tocado, e fez entrar mais um médio (Parolo), enquanto o uruguaio apostou no benfiquista Maxi Pereira, expulso no primeiro jogo, retirando Lodeiro.

O jogo pouco ou nada mudou, continuando longe das balizas, até que, aos 58 minutos, apareceu, finalmente, a primeira grande oportunidade, com Cristian Rodriguez a tabelar com Luis Suarez e, na cara de Buffon, sobre a esquerda, a rematar mal.

Na jogada seguinte, as coisas ficaram mais complicadas para os transalpinos, com Marchisio a ter uma entrada perigosa sobre Arevalo Rios e a ver o vermelho direto.

Com mais um, Tabarez lançou Stuani, para o lugar de Alvaro Pereira, e, aos 66 minutos, o Uruguai quase marcou, com Suarez a ganhar um ressalto e a isolar-se, mas a ser contrariado por “enorme” defesa de Buffon, o “melhor em campo”.

A última aposta uruguaia foi em Gaston Ramirez, que entrou aos 78 minutos e, aos 81, apontou um canto na direita para Diego Godin marcar, com as costas, o golo dos sul-americanos.

Em desvantagem, a Itália arriscou tudo, mas não conseguiu sequer assustar Muslera, enquanto o Uruguai, com espaço para contra-atacar, só não marcou porque Luis Suarez foi egoísta, por duas vezes, aos 89 minutos. Não foi necessário.

Costa Rica empata com Inglaterra e vence o Grupo D

No outro encontro do Grupo D, “Grupo da Morte” com 3 selecções campeãs do Mundo, a Costa Rica e a Inglaterra empataram 0-0.

O resultado permitiu à Costa Rica, depois das vitórias frente ao Uruguai e Itália, terminar a fase de grupos no primeiro lugar do seu grupo.

Os surpreendentes costa-riquenhos concluíram o agrupamento com 7 pontos, contra 6 dos uruguaios, 3 dos italianos e 1 dos ingleses, que já partiram para a última ronda sem hipóteses de qualificação.

3ª Jornada da fase de grupos:

Segunda-feira, 23 de Junho de 2014
Holanda – Chile, 2-0
Espanha – Austrália, 3-0
Brasil – Camarões, 4-1
Méxco – Croácia, 3-1

Terça-feira, 24 de Junho de 2014
Itália – Uruguai, 0 – 1
Costa Rica – Inglaterra, 0 – 0
Japão – Colômbia, 21:00, RTP 1
Grécia – Costa do Marfim, 21:00, SPORT.TV2

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014
Nigéria – Argentina, 17:00, RTP 1
Bósnia – Irão, 17:00, SPORT.TV2
Equador – França, 21:00, RTP 1
Honduras – Suíça, 21:00, SPORT.TV2

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014
Portugal – Gana, 17:00, RTP 1
Estados Unidos – Alemanha, 17:00, SPORT.TV2
Argélia – Rússia, 21:00, SPORT.TV2
Rep. Coreia – Bélgica, 21:00, SPORT.TV2

Sábado, 28 de Junho de 2014
Brasil – Chile, 17:00

Domingo, 29 de Junho de 2014
Holanda – México, 17:00

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …