“Favorável ao Sócrates é [o Diário de Notícias] todos os dias”. Esta é uma das frases polémicas captadas em escutas telefónicas realizadas a Armando Vara e que revelam uma conversa comprometedora com Joaquim Oliveira, o dono daquele jornal.
O semanário Sol revela, na sua edição deste sábado, escutas telefónicas interceptadas no âmbito do processo Face Oculta, quando Armando Vara era vice-presidente do BCP e José Sócrates primeiro-ministro.
Em causa está, particularmente, uma conversa mantida com Joaquim Oliveira, o dono do grupo Controlinveste que detém o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF, O Jogo e a SportTV.
Nessa conversa, mantida a 2 de Setembro de 2009, em vésperas de eleições legislativas, Joaquim Oliveira refere a Vara que “favorável ao Sócrates é [o DN] todos os dias”.
Esta ideia surge depois de Vara manifestar o seu desagrado com um título do DN, numa notícia sobre um relatório da OCDE que apontava Portugal como um dos países que menos investiam nas crianças.
“Bela manchete para a causa…F…-se, pá!”, desabafa Vara, segundo cita o Sol.
Oliveira responde que “pode ser bom para o Sócrates, para ele dizer que aquilo é um problema crónico e que agora o PS está a fazer tudo para aliviar essa m…”, conforme transcrição do mesmo semanário.
De acordo com o Sol, esta conversa indicia como Oliveira estava nas mãos de Vara por causa do empréstimo de cerca de 300 milhões de euros que tinha contraído no BCP para adquirir o grupo Controlinveste.
O jornal também faz referência aos alegados planos de Sócrates para a compra do jornal Público, num processo em que Vara terá sido uma espécie de intermediário.
Outro processo referido respeita à tentativa de compra da TVI por parte da PT. Vara terá mantido conversas sobre este negócio com o então administrador da PT, Rui Pedro Soares.
Uma ideia que fica clara destas escutas feitas a Vara é o desejo de “mudar o [José Eduardo] Moniz e tirar a [Manuela] Moura Guedes” da TVI, segundo citação do Sol.
O ex-ministro socialista também é “escutado” a frisar que “o Sol tem de fechar” e as conversas indiciam, ainda, uma tentativa de controle do grupo Impresa, detentor da SIC e do Expresso, através da Ongoing de Nuno Vasconcellos que entrou em conflito com a empresa de Francisco Pinto Balsemão.
mas que novidades!!!!! toda a gente sabia qal a intençao desse grupo de delinquentes…. ou terroristas !!!!
ja se sabia que no covil do rato havia de tudo, como num ninho de viboras… quem nao sabia e agora ja sabe e o ministerio publico que fica obrigado a re abrir o processo do delinquente socrates para o julgar de novo.
Toda a gente sabia mas uma grande parte achou bem certamente – de outra forma não votavam no nº 2 do Pinocrates para primeiro ministro …. e a história está-se a repetir todos os dias com outro mentiroso compulsivo a gerir o páis …. os portugueses já se esqueceram que na altura do Pinóquio os números da economia eram também maravilhosos … até que descobrimos estar na banca rota – hoje em dia o Goes António Bosta anuncia cabritos sem ter cabras e o burro povinho bate palmas …. e mesmo quando voltar a passar fome vai achar que a culpa foi dos outros ….. e depois perguntam porque não sai portugal da cepa torta!!!!
E o que estamos á espera para chamar o dito Sr Pinto Monteiro, Procurador Geral da República que apadrinhou toda esta nojeira, a comparecer por detrás das grades para uma estadia all inclusive nos presidiários portugueses? Esse fulano tinha MUIIIITO para explicar à justiça portuguesa!
muito bem lembrado sim senhor….pinto monteiro foi tambem um dos implicados neste regabofe e ja anda esquecido ….mas teria de ser julgado tambem. provavelmente ja teve tempo de apagar as provas que o poderiam condenar…agora o problema da bosta estar a governar se, tem a ver mais uma vez com a constituiçao que da poderes ao presidente de escolher o 1 ministro, depois de num artigo anterior dizer que o 1 ministro tem de pertencer ao partido mais votado… infelizmente quando as leis sao mal redigidas da ocasiao a que se passem situaçoes pateticas e reprovaveis. mas a culpa vai direitinha para o PR, mais um trump a portuguesa!!!
Mas que grande máquina entre empresários, banqueiros e governo estava montada para nos terem tramado a tal ponto!.
É o que dá as maiorias absolutas…
desculpe se o contradigo… as maiorias absolutas nao sao a causa direta da situaçao actual. alem de que nao ha maioria absoluta de um so partido na assembleia , ha sim um complot apadrinhado pelo martelo, para acabar com o resto que sobra deste lindo portugal. a maioria absoluta fazia falta para colocar em sentido estes oportunistas e vendidos a todas as internacionais. mas para isso era preciso que o balsemao fosse confrontado com a morte de sa carneiro, era preciso que a tvi e a rtp nao estivessem entregues a discipulos e admiradores da geringonça.
DITADORES E BANDIDOS
Fime estreado em Portugal há 43 anos
Realizador: Xupatudo
Argumento: Fãs de Salazar
Estúdio: Plaza del Raton
Elenco: Gatunos do costume
correcção…..
DITADORES Y VAMPIROS
Fime realizado e em actualização permanente desde há 43 anos
Realizadores: Xupatudo Y Sanguessuga
Argumento: Fãs de Salazar Y Enemigos de los Ciudadanos.
Estúdios: Plaza Raton Caetano e Bloco Soeiro da Costa
Elenco: Vampiros de todos los Colores
Los amigos de Hugo y Nicolas!
eheheh.. esqueceste o lula e o castro.. todos bons rapazes,que conseguiram colocar os seus paises no fundo do poço economico e na miseria mais completa e que continuam a fazer parte da internacional mais terrorista de todas, mesmo depois da saida de kadafy
Votei em Sócrates mas exijo uma democracia limpa e sem gatunos, cada um a ganhar de acordo com o trabalho e o mérito.
Quero o Sócrates e o Vara presos. É pronográfico o Vara ter uma reforma de cerca de 20.000 € depois de quase ter destruído a Caixa e o país. Tem que devolver com juros o que roubou…. Se um particular insolvente pode viver com o ordenado mínimo nacional (o restante é penhorado pelo tribunal para pagar dívidas) este também pode.
Quem conhecer mais corruptos que socialistas , que diga agora ou fique para sempre calado.