É oficial: Samsung acaba com o Galaxy Note 7

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

A empresa sul-coreana anunciou esta terça-feira que vai parar a produção do Galaxy Note 7 e está a pedir a todos os retalhistas que parem de vender este modelo.

Na sequência dos vários casos de explosão, incluindo os modelos de substituição que alegadamente seriam seguros, a Samsung anunciou que vai parar a produção do telefone.

“Reajustámos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controlo de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomámos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7“, anunciou a empresa, citada pela BBC.

Alguns órgãos da comunicação social já avançam que é o fim definitivo deste modelo e, de acordo com o The Guardian, um representante da marca confirmou que a paragem é “permanente”.

Na segunda-feira, a fabricante sul-coreana já tinha avançado essa hipótese, falando numa paragem temporária, e pediu a todos os clientes para desligarem o smartphone.

Além deste anúncio, a marca de telemóveis também está a pedir aos retalhistas de todo o mundo que parem de vender o modelo.

Segundo a emissora britânica, os donos do telefone esperam agora poder devolvê-lo nas lojas e receber um reembolso ou poder trocar por um modelo diferente da marca.

Antes do comunicado, a Samsung já sofria com uma forte queda na Bolsa de Seul, com o valor da empresa a a cair 8,04%, a maior perda de valor em oito anos

De acordo com algumas projeções recentes, esta decisão poderá causar à empresa prejuízos na ordem dos 17 mil milhões de dólares.

Inicialmente, o telemóvel até obteve excelentes críticas e chegou ao mercado numa altura estratégica, algumas semanas antes do novo iPhone 7.

Mas vários casos de sobreaquecimento das baterias e consequente explosão do smartphone começaram aquele que viria a ser o maior pesadelo da marca.

No início de setembro, a empresa decidiu suspender as vendas e iniciou uma recolha de todos os modelos vendidos, que depois foram trocados por modelos de substituição.

O resto da história já todos sabemos. Parece que é o fim. RIP Samsung Galaxy Note 7.

ZAP / Bom Dia / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo aprova a criação da tarifa social de internet. Preço ainda vai ser definido

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a criação de uma tarifa social de acesso a serviços de internet em banda larga, conhecida como tarifa social de internet, anunciou o ministro de Estado …

Cerca sanitária em Odemira diminuiu casos para menos de metade, garante Governo

O ministro da Administração Interna salientou hoje que a cerca sanitária em Longueira-Almograve e São Teotónio permitiu baixar os casos de infeção por covid-19 em Odemira para menos de metade e acusou a direita de …

Joshua Wong condenado a mais dez meses de prisão por participar em vigília que lembrava "massacre de Tiananmen"

O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado a dez meses de prisão por participar em 4 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece. A …

Um polícia morto e vários feridos em tiroteio durante operação no Rio de Janeiro

Um polícia morreu e várias outras pessoas ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira durante uma operação da polícia contra o tráfico de droga na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Brasil, noticiou a imprensa. Segundo …

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022. Índia com novo máximo de casos

O Governo australiano vai manter as fronteiras internacionais fechadas até 2022 devido a incertezas sobre vacinas e novas estirpes, disse o ministro das Finanças do país, Simon Birmingham. "As incertezas sobre a velocidade da vacinação e …

Em breve será possível usar mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e Passaporte

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, disse esta quinta-feira que “em breve” será possível utilizar os mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e no Passaporte ou ativar a …

Rio diz que Governo “vai levar ao colo” Medina. Moedas ataca o rival e diz que as suas promessas não valem nada

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que o Governo “vai levar ao colo” o candidato socialista à Câmara Municipal de Lisboa, porque “pelas guerras e desequilíbrios internos” não pode perder a eleição …

Portugal regista cinco mortos e 373 novos casos nas últimas 24 horas

O boletim desta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista cinco óbitos e 373 novos casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Há ainda mais 538 recuperados. O boletim da DGS, do dia 6 …

“Quem não nasceu com o apelido Espírito Santo tem de ir à luta”, diz Gama Leão

João Gama Leão deixou uma dívida de mais de 300 milhões de euros ao Novo Banco através da Prebuild, um dos grandes devedores do banco. O empresário assumiu a responsabilidade pelos créditos em incumprimento, fez …

Avião da TAP retido na Venezuela regressa a Lisboa hoje

O avião da TAP que ficou retido na Venezuela por causa de uma carga de cocaína regressa nesta quinta-feira a Lisboa, assim como a tripulação, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa aérea portuguesa. Segundo …