É oficial: Samsung acaba com o Galaxy Note 7

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

A empresa sul-coreana anunciou esta terça-feira que vai parar a produção do Galaxy Note 7 e está a pedir a todos os retalhistas que parem de vender este modelo.

Na sequência dos vários casos de explosão, incluindo os modelos de substituição que alegadamente seriam seguros, a Samsung anunciou que vai parar a produção do telefone.

“Reajustámos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controlo de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomámos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7“, anunciou a empresa, citada pela BBC.

Alguns órgãos da comunicação social já avançam que é o fim definitivo deste modelo e, de acordo com o The Guardian, um representante da marca confirmou que a paragem é “permanente”.

Na segunda-feira, a fabricante sul-coreana já tinha avançado essa hipótese, falando numa paragem temporária, e pediu a todos os clientes para desligarem o smartphone.

Além deste anúncio, a marca de telemóveis também está a pedir aos retalhistas de todo o mundo que parem de vender o modelo.

Segundo a emissora britânica, os donos do telefone esperam agora poder devolvê-lo nas lojas e receber um reembolso ou poder trocar por um modelo diferente da marca.

Antes do comunicado, a Samsung já sofria com uma forte queda na Bolsa de Seul, com o valor da empresa a a cair 8,04%, a maior perda de valor em oito anos

De acordo com algumas projeções recentes, esta decisão poderá causar à empresa prejuízos na ordem dos 17 mil milhões de dólares.

Inicialmente, o telemóvel até obteve excelentes críticas e chegou ao mercado numa altura estratégica, algumas semanas antes do novo iPhone 7.

Mas vários casos de sobreaquecimento das baterias e consequente explosão do smartphone começaram aquele que viria a ser o maior pesadelo da marca.

No início de setembro, a empresa decidiu suspender as vendas e iniciou uma recolha de todos os modelos vendidos, que depois foram trocados por modelos de substituição.

O resto da história já todos sabemos. Parece que é o fim. RIP Samsung Galaxy Note 7.

ZAP / Bom Dia / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Dieselgate. Volkswagen condenada a indemnizar cliente

A justiça alemã condenou hoje a Volkswagen a indemnizar em parte um cliente que comprou um automóvel equipado com um motor diesel falsificado, numa sentença que deve influenciar dezenas de milhares de processos cinco anos …

Caso prazo das moratórias não seja alargado "terão de ser criadas outras medidas extraordinárias"

Caso as "as moratórias dos créditos não forem prolongadas, ou o Governo ou a Assembleia da República terão de criar outras medidas extraordinárias para as apoiar", disse a coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira (GPF) …

Santuário de Fátima retoma no sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas. O Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, …

Ex-ministro da Saúde da Bolívia em prisão preventiva por suspeitas de corrupção

O ex-ministro da Saúde da Bolívia foi detido, na semana passada, por suspeita de corrupção na compra de ventiladores. O ex-ministro da Saúde da Bolívia, detido na última semana por suspeita de corrupção na compra a …

OMS considera cada vez mais improvável segunda grande vaga

A diretora do departamento de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que é "cada vez mais" improvável uma segunda grande vaga do novo coronavírus, mas aconselhou muita prudência. Em entrevista à rádio …

Açores reabrem creches e jardins de infância. Aulas de 11.º e 12.º também em São Miguel

As respostas sociais, encerradas devido à pandemia, reabrem esta segunda-feira no Pico, Faial, Terceira e São Jorge, e na ilha de São Miguel são retomadas as aulas dos 11.º e 12.º anos para alunos inscritos …

"Há muita gente a passar fome" no sector das Artes (alguns artistas receberam 50 euros de apoio)

Não vai haver condições para abrir muitas salas de espectáculos a 1 de Junho, como está permitido, alerta-se no sector das Artes, onde há "há muita gente a passar fome". Alguns artistas só conseguiram receber …

Cancelamento de consultas leva a quebra de vacinação contra a pneumonia

O cancelamento ou adiamento de milhares de consultas levou a uma quebra na vacinação contra a pneumonia. É preciso "voltar a dar confiança às pessoas para que regressem aos estabelecimentos de saúde", apela o Mova. De …

Há 11.636 casos activos de covid-19 em Portugal (e duas crianças nos Cuidados Intensivos)

Portugal regista esta segunda-feira 1.330 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 30.788 infectados, mais 165, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS). Há duas crianças internadas nos Cuidados …

"O que se passa com enfermeiros e lay-off é uma vergonha." Marques Mendes também fala dos "4 contratos" do Novo Banco

António Costa e Rui Rio "não têm a coragem de dizer a verdade" no âmbito da polémica do Novo Banco, critica o comentador Luís Marques Mendes, considerando que ambos procuram sacudir água do pacote. Na …