Samsung vai lançar atualização para “matar” os últimos Galaxy Note 7 explosivos

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Após todos os incidentes e dores de cabeça causados pelos problemas devido à bateria que poderia literalmente explodir a qualquer momento, o Galaxy Note 7 tem os dias contados. A Samsung anunciou que vai criar uma atualização para “matar” os smartphones explosivos que ainda estão a ser utilizados.

Segundo a a fabricante sul-coreana, a atualização será obrigatória e vai impedir que o aparelho possa ser carregado, transformando-o basicamente num tijolo “caro”.

Assim, o Galaxy Note 7 deixa de receber energia, diminuindo as probabilidades de sobrecarregar a bateria. E, com o carregamento bloqueado, as pessoas que ainda se queiram arriscar a usar o smartphone não terão bateria suficiente para tal.

A empresa informou que não há maneira de evitar esse update, já que não será possível realizar nenhuma outra função do telemóvel antes de fazer o download e a instalação.

De acordo com a Samsung, 97% dos Galaxy Note 7 vendidos na Coreia do Sul já foram devolvidos às lojas, mas números globais não foram revelados.

Mesmo com a grande maioria dos utilizadores já tendo feito a substituição do aparelho, os 3% restantes representam um número significativo de telemóveis explosivos que continuam a ser utilizados. A Samsung não revelou números exatos, mas estima-se que esse número esteja na casa dos milhares.

No entanto, as informações sobre o lançamento desta atualização ainda são escassas. A empresa não divulgou uma data nem comentou se pretende disponibilizá-la em todos os países onde o Galaxy Note 7 foi lançado.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

RESPONDER

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …

Não se esqueça: muda a hora este domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora …

Cientistas mediram o período de tempo mais curto de sempre

Uma equipa de físicos e metrologista da Universidade Goethe de Frankfurt, na Alemanha, anunciou que conseguiu medir o menor período de tempo já determinado - são 247 zeptosegundos, segundo os cientistas. O processo físico cuja …

Viagens expresso no Sistema Solar. Nave espacial pode chegar a Titã em apenas 2 anos

Uma equipa de cientistas está a trabalhar num propulsor de nave espacial que, segundo eles, poderia alcançar a misteriosa lua de Saturno, Titã, em menos da metade do tempo que o satélite Cassini demoraria. Apesar de …

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …