Samsung vai lançar atualização para “matar” os últimos Galaxy Note 7 explosivos

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Após todos os incidentes e dores de cabeça causados pelos problemas devido à bateria que poderia literalmente explodir a qualquer momento, o Galaxy Note 7 tem os dias contados. A Samsung anunciou que vai criar uma atualização para “matar” os smartphones explosivos que ainda estão a ser utilizados.

Segundo a a fabricante sul-coreana, a atualização será obrigatória e vai impedir que o aparelho possa ser carregado, transformando-o basicamente num tijolo “caro”.

Assim, o Galaxy Note 7 deixa de receber energia, diminuindo as probabilidades de sobrecarregar a bateria. E, com o carregamento bloqueado, as pessoas que ainda se queiram arriscar a usar o smartphone não terão bateria suficiente para tal.

A empresa informou que não há maneira de evitar esse update, já que não será possível realizar nenhuma outra função do telemóvel antes de fazer o download e a instalação.

De acordo com a Samsung, 97% dos Galaxy Note 7 vendidos na Coreia do Sul já foram devolvidos às lojas, mas números globais não foram revelados.

Mesmo com a grande maioria dos utilizadores já tendo feito a substituição do aparelho, os 3% restantes representam um número significativo de telemóveis explosivos que continuam a ser utilizados. A Samsung não revelou números exatos, mas estima-se que esse número esteja na casa dos milhares.

No entanto, as informações sobre o lançamento desta atualização ainda são escassas. A empresa não divulgou uma data nem comentou se pretende disponibilizá-la em todos os países onde o Galaxy Note 7 foi lançado.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

RESPONDER

Em protesto, as farmácias vão fechar 23 minutos. Infarmed avisa que podem sofrer sanções

As farmácias estão vinculadas a obrigações legais e incorrem em sanções, avisou terça-feira a Infarmed, em resposta à Associação Nacional das Farmácias (ANF) que anunciou para esta quarta-feira uma paragem simbólica dos serviços farmacêuticos. “Inerente ao …

"Falta de confiança". Pedro Rodrigues demite-se de coordenador da bancada do PSD em rutura com Rio

O deputado do PSD Pedro Rodrigues demitiu-se esta terça-feira do cargo de coordenador da bancada na Comissão de Trabalho e Segurança Social, invocando "falta de confiança" do presidente do partido e do grupo parlamentar, Rui …

Morreu o antigo jogador do Sporting Maurício Hanuch. Tinha 43 anos

O argentino Maurício Hanuch, ex-futebolista do Sporting, morreu esta terça-feira, aos 43 anos, vítima de doença prolongada. Numa nota divulgada no seu site site, os leões manifestam o seu pesar pela morte do antigo jogador, Maurício …

Cientistas conseguiram controlar as decisões de macacos através de estimulação cerebral

Ondas ultrassónicas de alta frequência, destinadas a regiões cerebrais específicas, podem mesmo influenciar o comportamento dos macacos. O cérebro é um órgão muito difícil de tratar. Além de a grande maioria dos medicamentos ter vários efeitos …

Raios cósmicos podem ter desempenhado um papel fundamental na origem da vida

A influência dos raios cósmicos no início da vida na Terra pode explicar a preferência da natureza pela estrutura das moléculas biológicas. Dois investigadores da Universidade de Stanford, nos EUA, sugerem que a interação entre proto-organismos …

Astrónomos descobrem um novo tipo de asteróide perto de Júpiter (e tem uma misteriosa cauda)

Uma equipa de astrónomos descobriu um novo tipo de asteróide com uma cauda semelhante à de cometa que orbita perto de Júpiter num enxame de rochas espaciais chamado Troianos. O LD2 2019, como é conhecido, desafia …

A estrela mais próxima do Sistema Solar não está sozinha. Há um planeta a orbitá-la

Uma equipa internacional, composta por vários investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) conseguiu, através do espetrógrafo ESPRESSO, confirmar a existência do planeta que orbita a estrela mais próxima do Sistema Solar, …

App deteta sinais de anemia. Basta fotografar a pálpebra com o smartphone

Uma equipa de cientistas desenvolveu um novo software capaz de tornar o diagnóstico de doenças do sangue muito mais simples, usando a câmara de um smartphone para avaliar os níveis de hemoglobina. A hemoglobina é uma …

O monumento mais alto do cemitério de Nova Orleães conta uma história de vingança e mesquinhez

Com 24 metros de altura, o Monumento Moriarty é o mais alto no cemitério Metairie de Nova Orleães, nos Estados Unidos. A sua construção conta uma história de mesquinhez: o memorial foi uma desculpa para …

FBI detém membro de um dos mais perigosos e lucrativos grupos de hackers

O FBI deteve recentemente um alegado membro de um dos mais temidos grupos de piratas informáticos do mundo, conhecido como Fin7. O grupo é suspeito de ataques informáticos que levaram a uma receita ilícita estimada em …