/

Samsung vai lançar atualização para “matar” os últimos Galaxy Note 7 explosivos

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Após todos os incidentes e dores de cabeça causados pelos problemas devido à bateria que poderia literalmente explodir a qualquer momento, o Galaxy Note 7 tem os dias contados. A Samsung anunciou que vai criar uma atualização para “matar” os smartphones explosivos que ainda estão a ser utilizados.

Segundo a a fabricante sul-coreana, a atualização será obrigatória e vai impedir que o aparelho possa ser carregado, transformando-o basicamente num tijolo “caro”.

Assim, o Galaxy Note 7 deixa de receber energia, diminuindo as probabilidades de sobrecarregar a bateria. E, com o carregamento bloqueado, as pessoas que ainda se queiram arriscar a usar o smartphone não terão bateria suficiente para tal.

A empresa informou que não há maneira de evitar esse update, já que não será possível realizar nenhuma outra função do telemóvel antes de fazer o download e a instalação.

De acordo com a Samsung, 97% dos Galaxy Note 7 vendidos na Coreia do Sul já foram devolvidos às lojas, mas números globais não foram revelados.

Mesmo com a grande maioria dos utilizadores já tendo feito a substituição do aparelho, os 3% restantes representam um número significativo de telemóveis explosivos que continuam a ser utilizados. A Samsung não revelou números exatos, mas estima-se que esse número esteja na casa dos milhares.

No entanto, as informações sobre o lançamento desta atualização ainda são escassas. A empresa não divulgou uma data nem comentou se pretende disponibilizá-la em todos os países onde o Galaxy Note 7 foi lançado.

ZAP // Canaltech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.