Embarcar com um Galaxy Note 7 pode dar pena de prisão nos EUA

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Os passageiros estão proibidos de transportar um Samsung Galaxy Note 7 “em pessoa, na bagagem de mão, na bagagem despachada ou como carga”.

Os Estados Unidos parecem estar decididos a acabar de vez com os problemas causados pelo Galaxy Note 7 da Samsung.

O novo modelo, lançado de forma estratégica umas semanas antes do iPhone 7, tornou-se no maior pesadelo da empresa sul-coreana por causa do sobreaquecimento da bateria.

O aparelho, enquanto ou depois de ser carregado, sobreaquecia e acabava por explodir, tendo ferido várias pessoas, incluindo crianças.

As vendas foram suspensas, os modelos foram substituídos por outros que seriam alegadamente seguros, mas a machadada final aconteceu, na semana passada, quando a Samsung decidiu suspender definitivamente a produção do smartphone.

Agora, os EUA tomaram a medida drástica de ameaçar com pena de prisão quem transportar consigo um Galaxy Note 7 numa viagem de avião.

Na última sexta-feira, a FAA, agência de aviação do país, emitiu uma ordem que bane o telemóvel, de forma oficial, do espaço aéreo norte-americano.

No comunicado, pode ler-se que os passageiros estão proibidos de transportar um Galaxy Note 7, quer seja “em pessoa, na bagagem de mão, na bagagem despachada ou como carga” e ainda se salienta que quem o fizer inadvertidamente deve desligá-lo imediatamente.

Além disso, solicita-se que as companhias aéreas barrem qualquer pessoa que tente embarcar com este smartphone.

Quem desrespeitar a norma terá de pagar uma indemnização que pode chegar a 180 dólares, cerca de 160 euros, por violar a lei americana e também pela quantidade de dias em desacordo com essa mesma legislação.

As pessoas que se arrisquem a fazê-lo também poderão ser acusadas, o que acarreta mais multas ou até mesmo uma pena de prisão que pode chegar aos dez anos.

ZAP / Oficina da Net

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Ventura concorre pelo Chega à Assembleia Municipal de Moura

André Ventura é o candidato do partido à Assembleia Municipal de Moura nas próximas eleições autárquicas, anunciou o próprio esta quinta-feira. O presidente do Chega, André Ventura, disse esta quinta-feira que vai ser o cabeça-de-lista do …

Texas vai permitir porte de armas em público sem ser necessária qualquer licença

O governador republicano do Texas assinou uma lei que permite o porte de armas em público, sem respetiva licença, a última de uma série de medidas que expandem este tipo de direitos nos estados conservadores …

Para já, Ivo Rosa escapa de um inquérito disciplinar do Conselho Superior da Magistratura

O Conselho Superior da Magistratura não vai abrir inquérito disciplinar a Ivo Rosa, pelo menos, para já. O órgão de gestão dos juízes concluiu que não há suspeitas de violação de caso julgado na decisão …

Mario Gómez: "O futebol é como a roupa, é de modas"

Comentário do antigo internacional alemão sobre as funções do ponta-de-lança atual. Mario não tem saudades dos relvados. Mario Gómez García, o homem que veio de Riedlingen, na República Federal da Alemanha, para marcar muitos golos. Figura …

A um mês dos Jogos Olímpicos, Tóquio pondera levantar estado de emergência

Os Jogos Olímpicos, que foram adiados no ano passado devido à pandemia, vão começar no dia 23 de julho. O Governo japonês está a ponderar levantar o estado de emergência em Tóquio. Tóquio está em estado …

Militares birmaneses acusados de incendiar uma aldeia

Uma aldeia foi destruída pelo Exército birmanês depois de confrontos entre militares e opositores da junta ditatorial. Dois idosos, que não conseguiram fugir, acabaram por morrer queimados. A aldeia de Kin Ma, na região de Magway, …

Ucrânia 2-1 Macedónia N. | “Synio-zhovti” relançam aspirações

A Ucrânia conquistou esta quinta-feira a sua segunda vitória em Europeus, depois de seis derrotas consecutivas, ao bater a estreante Macedónia do Norte por 2-1, em encontro disputado em Bucareste, com arbitragem pelo argentino Fernando …

Mais 1.233 casos de covid-19 em Portugal. Morreram duas pessoas

Esta quinta-feira, Portugal registou 1.233 novos casos e duas mortes na sequência da infeção por covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 1.233 casos e …

Proibida circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana

A situação epidemiológica em Portugal é agora "mais preocupante", pelo que "dificilmente" o país deverá desconfinar na próxima semana como estava previsto, anunciou esta quinta-feira a ministra Mariana Vieira da Silva. A ministra da Presidência, Mariana …

Lisboa alarga horários de vacinação para atingir as 65 mil pessoas por semana

Já a partir da próxima segunda-feira, os centros de vacinação em Lisboa vão ter horário acrescido. O objetivo é aumentar o número de doses de vacinas administradas por semana para cerca de 65 mil. A partir …