Embarcar com um Galaxy Note 7 pode dar pena de prisão nos EUA

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Os passageiros estão proibidos de transportar um Samsung Galaxy Note 7 “em pessoa, na bagagem de mão, na bagagem despachada ou como carga”.

Os Estados Unidos parecem estar decididos a acabar de vez com os problemas causados pelo Galaxy Note 7 da Samsung.

O novo modelo, lançado de forma estratégica umas semanas antes do iPhone 7, tornou-se no maior pesadelo da empresa sul-coreana por causa do sobreaquecimento da bateria.

O aparelho, enquanto ou depois de ser carregado, sobreaquecia e acabava por explodir, tendo ferido várias pessoas, incluindo crianças.

As vendas foram suspensas, os modelos foram substituídos por outros que seriam alegadamente seguros, mas a machadada final aconteceu, na semana passada, quando a Samsung decidiu suspender definitivamente a produção do smartphone.

Agora, os EUA tomaram a medida drástica de ameaçar com pena de prisão quem transportar consigo um Galaxy Note 7 numa viagem de avião.

Na última sexta-feira, a FAA, agência de aviação do país, emitiu uma ordem que bane o telemóvel, de forma oficial, do espaço aéreo norte-americano.

No comunicado, pode ler-se que os passageiros estão proibidos de transportar um Galaxy Note 7, quer seja “em pessoa, na bagagem de mão, na bagagem despachada ou como carga” e ainda se salienta que quem o fizer inadvertidamente deve desligá-lo imediatamente.

Além disso, solicita-se que as companhias aéreas barrem qualquer pessoa que tente embarcar com este smartphone.

Quem desrespeitar a norma terá de pagar uma indemnização que pode chegar a 180 dólares, cerca de 160 euros, por violar a lei americana e também pela quantidade de dias em desacordo com essa mesma legislação.

As pessoas que se arrisquem a fazê-lo também poderão ser acusadas, o que acarreta mais multas ou até mesmo uma pena de prisão que pode chegar aos dez anos.

ZAP / Oficina da Net

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …

Eleição autárquica dos EUA pode ser desempatada com moeda ao ar

Um eleição autárquica numa pequena vila no Ohio, nos Estados Unidos, pode vir a ser decidida com o lançamento de uma moeda ao ar, o famoso jogo do "cara ou coroa". De acordo com o The …

Primeiro aniversário dos Coletes Amarelos. França receia novos tumultos

O clima de tensão regressa a França, com os coletes amarelos a anunciarem a preparação de novas ações para assinalar o primeiro aniversário do início do movimento. A 17 de novembro, o movimento Coletes Amarelos assinala …

Violência leva a mais violência, alerta chefe do Governo de Hong Kong

A chefe do Governo de Hong Kong condenou a “extensa violência” que marcou o dia de greve na cidade, realçando que esta “não resolverá nada” nem fará o Governo ceder aos “apelos políticos” dos manifestantes. Carrie …