TAP proíbe Samsung Galaxy Note 7 nos aviões

Profilbesitzer / Flickr

-

A TAP avisou os passageiros de que, a partir desta terça-feira, não podem transportar Samsung Galaxy Note 7 nos seus voos, depois dos casos de explosões e incêndios registados por estes telemóveis.

Num alerta no seu site oficial, com o nome de “recomendações para o transporte de telemóveis Samsung Galaxy Note 7“, a transportadora aérea portuguesa avisa os passageiros de que aqueles smartphones não estão autorizados, a partir de hoje, a serem transportados durante os seus voos.

“Por motivos de segurança, avisamos todos os clientes TAP que a partir desta data não poderão transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7, seja junto a si, em bagagem de mão ou bagagem de porão, em nenhum dos voos TAP”, refere a operadora aérea.

“Por favor não traga o seu dispositivo móvel para o aeroporto. Em caso de retenção do seu dispositivo no aeroporto, a TAP não tem possibilidade de o devolver, nem poderá ser responsável por ele durante a sua viagem”, refere a operadora aérea, aconselhando os passageiros “a contactar diretamente com a Samsung para obter mais informações acerca do processo de recolha” do dispositivo.

Também hoje, a transportadora aérea alemã Lufthansa anunciou a interdição destes telemóveis a bordo dos seus aviões devido ao risco de incêndio.

Esta tem sido uma medida aplicada por várias companhias aéreas europeias, justificada por questões de segurança.

Na passada sexta-feira, as autoridades norte-americanas decidiram proibir os smartphones nos voos que partem ou que se destinam aos Estados Unidos, assim como os voos domésticos.

Uma decisão que pode valer uma pena de prisão a quem não cumprir esta regra e que também foi seguida ontem pelo Japão.

Dois meses depois do lançamento do Note 7, a fabricante sul-coreana suspendeu definitivamente, na semana passada, a produção destes equipamentos.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Estas são as dez profissões mais bem pagas em Portugal

O ManpowerGroup fez o levantamento das das dez profissões mais bem pagas do país. Esses profissionais recebem até 150 mil euros por ano. Com base no levantamento das dez profissões mais bem pagas do país, fornecido …

Nave espacial chinesa com três astronautas acopla na nova estação espacial

A nave espacial chinesa que partiu ao início do dia de hoje com uma tripulação de três pessoas já acoplou na nova estação espacial da China, para uma missão de três meses, noticia a imprensa …

Vagas só vão aumentar nos cursos com notas mais altas

Para já, apenas os cursos procurados pelos alunos com médias mais elevadas vão poder aumentar o número de vagas disponíveis no concurso nacional de acesso deste ano. De acordo com o jornal Público, o Governo afastou, …

Novo Banco. "O que a Caixa deseja é que este processo acabe"

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse, esta quarta-feira, no Parlamento, que o desejo do banco público é que o processo relativo ao financiamento ao Novo Banco acabe. "O que, pessoalmente, a Caixa …

Boris Johnson diz que ministro da Saúde “não tem salvação possível” em mensagens reveladas por ex-assessor

Boris Johnson terá enviado mensagens escritas a um dos seus principais assessores, Dominic Cummings, onde descrevia o ministro da saúde como “sem porra de salvação possível”. Esta quarta-feira, as fotografias das mensagens trocadas entre Johnson e …

Portugal tem o dobro dos casos de covid-19 que existiam há um ano

O número de casos de covid-19 ativos em Portugal neste momento é mais do dobro do que há um ano atrás. A média diária de novos casos é quase o triplo. Apesar de 42% da população …

Sporting prestes a garantir contratação de Daniel Wass, antigo lateral do Benfica

O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Daniel Wass ao Valência. O dinamarquês já passou pelo Benfica e pode custar agora 2 milhões de euros. Depois de as negociações com o Sporting de …

Portugal com testes negativos à covid-19 antes do jogo com a Alemanha

Os jogadores, equipa técnica e restantes membros da seleção tiveram resultados negativos nos testes à covid-19, realizados três dias antes do jogo com a Alemanha, revelou, esta quinta-feira, fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol …

Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão, ainda há casas por reconstruir

Esta quinta-feira, assinalam-se quatro anos do grande incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que provocou a morte a 66 pessoas. Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou ao início da tarde …

Chegou em maio, saiu em junho: a passagem de Gattuso pela Fiorentina

Gennaro Gattuso chegou ao clube italiano no final de maio mas, a meio de junho, já deixou a Fiorentina. Sérgio Oliveira já não deve seguir para Florença. Gennaro Gattuso foi apresentado como treinador da Fiorentina há …