TAP proíbe Samsung Galaxy Note 7 nos aviões

Profilbesitzer / Flickr

-

A TAP avisou os passageiros de que, a partir desta terça-feira, não podem transportar Samsung Galaxy Note 7 nos seus voos, depois dos casos de explosões e incêndios registados por estes telemóveis.

Num alerta no seu site oficial, com o nome de “recomendações para o transporte de telemóveis Samsung Galaxy Note 7“, a transportadora aérea portuguesa avisa os passageiros de que aqueles smartphones não estão autorizados, a partir de hoje, a serem transportados durante os seus voos.

“Por motivos de segurança, avisamos todos os clientes TAP que a partir desta data não poderão transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7, seja junto a si, em bagagem de mão ou bagagem de porão, em nenhum dos voos TAP”, refere a operadora aérea.

“Por favor não traga o seu dispositivo móvel para o aeroporto. Em caso de retenção do seu dispositivo no aeroporto, a TAP não tem possibilidade de o devolver, nem poderá ser responsável por ele durante a sua viagem”, refere a operadora aérea, aconselhando os passageiros “a contactar diretamente com a Samsung para obter mais informações acerca do processo de recolha” do dispositivo.

Também hoje, a transportadora aérea alemã Lufthansa anunciou a interdição destes telemóveis a bordo dos seus aviões devido ao risco de incêndio.

Esta tem sido uma medida aplicada por várias companhias aéreas europeias, justificada por questões de segurança.

Na passada sexta-feira, as autoridades norte-americanas decidiram proibir os smartphones nos voos que partem ou que se destinam aos Estados Unidos, assim como os voos domésticos.

Uma decisão que pode valer uma pena de prisão a quem não cumprir esta regra e que também foi seguida ontem pelo Japão.

Dois meses depois do lançamento do Note 7, a fabricante sul-coreana suspendeu definitivamente, na semana passada, a produção destes equipamentos.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O primeiro protótipo em tamanho real da Starship explodiu durante um teste

O primeiro protótipo completo em aço inoxidável da nave Starship da empresa norte-americana Space X explodiu durante um teste levado a cabo na passada quarta-feira, 20 de novembro, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu nas …

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …