Operadores nos EUA declaram a “morte” do Samsung Galaxy Note 7

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Os operadores norte-americanos parecem estar pouco convencidos de que o maior pesadelo da Samsung vai ter um fim.

O Samsung Galaxy Note 7 deveria ser um dos melhores smartphones da empresa sul-coreana mas o “pequenino detalhe” das baterias explosivas está a custar caro à empresa, não só porque o problema levou a uma dispendiosa operação de recolha a nível mundial mas também porque o problema parece não ter solução.

Desta vez, até os modelos que supostamente já estariam corrigidos deram que falar, depois de um Galaxy de substituição ter incendiado dentro de um avião que estava prestes a levantar voo.

Brian Green, o dono do telefone, contou à imprensa que, na altura do embarque, desligou o telemóvel, tal como tinha sido solicitado pela tripulação.

No entanto, quando o colocou no bolso, o smartphone começou a deitar fumo e deitou-o imediatamente para o chão. Green recorda que o telemóvel libertou um “fumo verde” e que acabou por queimar a carpete da aeronave.

Também na Coreia do Sul, mais precisamente num Burger King, várias pessoas filmaram um Galaxy Note 7 a “fritar” em cima de uma mesa do restaurante.

Estes episódios parecem ter sido a gota de água para os operadores norte-americanos, uma vez que já estão a informar os seus clientes de que poderão fazer o reembolso total ou uma troca por qualquer outro smartphone.

Este é mais um duro golpe para a fabricante, que está a ver as suas ações caírem a pique na bolsa, e que vem reforçar a ideia de que tudo estará perdido.

Esta segunda-feira, a empresa anunciou que vai interromper temporariamente a produção deste modelo.

ZAP / Aberto Até de Madrugada / Canal Tech

PARTILHAR

RESPONDER

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …