Operadores nos EUA declaram a “morte” do Samsung Galaxy Note 7

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Os operadores norte-americanos parecem estar pouco convencidos de que o maior pesadelo da Samsung vai ter um fim.

O Samsung Galaxy Note 7 deveria ser um dos melhores smartphones da empresa sul-coreana mas o “pequenino detalhe” das baterias explosivas está a custar caro à empresa, não só porque o problema levou a uma dispendiosa operação de recolha a nível mundial mas também porque o problema parece não ter solução.

Desta vez, até os modelos que supostamente já estariam corrigidos deram que falar, depois de um Galaxy de substituição ter incendiado dentro de um avião que estava prestes a levantar voo.

Brian Green, o dono do telefone, contou à imprensa que, na altura do embarque, desligou o telemóvel, tal como tinha sido solicitado pela tripulação.

No entanto, quando o colocou no bolso, o smartphone começou a deitar fumo e deitou-o imediatamente para o chão. Green recorda que o telemóvel libertou um “fumo verde” e que acabou por queimar a carpete da aeronave.

Também na Coreia do Sul, mais precisamente num Burger King, várias pessoas filmaram um Galaxy Note 7 a “fritar” em cima de uma mesa do restaurante.

Estes episódios parecem ter sido a gota de água para os operadores norte-americanos, uma vez que já estão a informar os seus clientes de que poderão fazer o reembolso total ou uma troca por qualquer outro smartphone.

Este é mais um duro golpe para a fabricante, que está a ver as suas ações caírem a pique na bolsa, e que vem reforçar a ideia de que tudo estará perdido.

Esta segunda-feira, a empresa anunciou que vai interromper temporariamente a produção deste modelo.

ZAP / Aberto Até de Madrugada / Canal Tech

PARTILHAR

RESPONDER

Pessoas sem-abrigo vão poder indicar autarquias como morada

Os portugueses sem endereço postal físico vão poder indicar a morada de uma autarquia, de um serviço local da Segurança Social ou de uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos quando fazem o cartão …

Marcelo sobre festejos do Sporting: "Quem deve prevenir não conseguiu prevenir"

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que "quem deve prevenir" aglomerados de pessoas como os dos festejos do Sporting, em Lisboa, "não conseguiu prevenir", esperando que tal "não tenha custos" para a saúde pública …

Em 2040, reformas vão cair para metade em Portugal

A Comissão Europeia prevê que, até 2040, os pensionistas passem a viver com pouco mais de metade do salário que tinham. Discrepância entre os últimos rendimentos do trabalho e a pensões de reforma dos portugueses …

Bruxelas piora previsões para défice português, mas melhora as do desemprego

A Comissão Europeia piorou hoje em duas décimas as previsões para o défice português, esperando um saldo negativo das contas públicas de 4,7% este ano. Contudo, melhorou as da dívida pública em três pontos percentuais, …

Barcelona empata com o Levante e "despede-se" do título espanhol

O FC Barcelona deu hoje um gigante passo atrás na corrida ao título espanhol de futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Levante, depois de estar a ganhar por 2-0 e 3-2, em encontro da …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: 11.05.2021

Festa verde e assunto encerrado. Sporting quebra jejum de 19 anos e volta a celebrar a conquista de um título de campeão nacional. O novo desafio de Mourinho. As finais da Champions e Liga Europa. …

Certificado covid-19. Preço para os testes na UE gera discórdia

O Certificado Verde Digital, proposto pela Comissão, deverá passar a chamar-se Certificado Covid19 da UE, admitiu a presidência portuguesa da União Europeia. Os eurodeputados querem testes gratuitos para quem viaja, mas essa proposta esbarra nos …

Paulo Fonseca em negociações com o Lyon

O ainda treinador da AS Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima temporada, já estará em negociações com o Lyon. Segundo o jornal Record, Paulo Fonseca não só figura na lista de prioridades …

"Incongruente" e "inadequada". Antigos militares criticam reforma das Forças Armadas

Antigos militares consideram que o melhor seria suspender a proposta do Governo que admitem que "nem em tempo de guerra tem lugar". Um grupo de antigos militares GREI - Grupo de Reflexão Estratégica Independente - sugere …

Manchester City conquista título no sofá e com costela portuguesa. É o terceiro em quatro anos

O Manchester City garantiu esta terça-feira a conquista do seu sétimo título de campeão inglês de futebol, e terceiro em quatro anos, face ao desaire do Manchester United na receção ao Leicester (1-2), na 36.ª …