O pesadelo da Samsung não acaba: Galaxy de substituição explode em avião

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Um Samsung Galaxy Note 7 explodiu esta quarta-feira no interior de um avião que se preparava para levantar voo com destino a Baltimore, nos Estados Unidos.

Um avião da Southwest Airlines, que se preparava para fazer a ligação entre Louisville e Baltimore, nos Estados Unidos, teve de ser evacuado ainda no aeroporto por causa de um Galaxy Note 7.

Segundo o The Verge, o incidente ocorreu esta quarta-feira de manhã, quando mais um dos telemóveis da fabricante sul-coreana explodiu durante o embarque.

Todos os passageiros e a tripulação foram obrigados a abandonar a aeronave por causa do fumo causado pelo sobreaquecimento do aparelho. Não houve registo de feridos.

De acordo com o mesmo site, o incidente levanta preocupação porque o telemóvel já teria sido substituído por um dos novos, um dos quais a Samsung garantia ser seguro.

Foi o dono do telefone, Brian Green, quem confirmou essa informação ao The Verge, acrescentando que foi buscar o smartphone de substituição a uma loja AT&T no passado dia 21.

Green recorda que desligou o telemóvel, tal como tinha sido solicitado pela tripulação do avião, e quando o colocou no bolso começou a deitar fumo.

Quando se apercebeu do sucedido, o passageiro deitou o Samsung ao chão enquanto este libertava um “fumo verde”, acabando por queimar a carpete do avião.

O The Verge entrou em contacto com a Samsung para obter um esclarecimento sobre este episódio, mas a empresa diz estar ainda a investigar se o aparelho era mesmo dos novos.

“Estamos a trabalhar com as autoridades e com a Southwest para recuperar o aparelho e confirmar as causas. Depois de termos examinado o aparelho, podemos dar mais informações”.

O telemóvel protagonista do episódio encontra-se na posse do departamento dos bombeiros de Louisville. A Comissão de Proteção do Consumidor dos EUA já abriu uma investigação.

Enquanto isso, o dono do telefone recebeu um iPhone 7 para substituir o seu segundo Samsung.

A Samsung tem vivido dias difíceis desde o lançamento do seu novo smartphone, com as ações da empresa a cair na bolsa.

O telemóvel teve de ser retirado do mercado depois de vários relatos de que a bateria do aparelho explodia quando estava a carregar.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Tia de Kim Jong-un faz a primeira aparição pública em mais de seis anos

Kim Kyong-hui, tia paterna do líder norte-coreano Kim Jong-un, reapareceu em público este sábado pela primeira vez em mais de seis anos, escreve a BBC. A emissora britânica, que avança a notícia citando a Agência Central …

Coronavírus. Madeira está a preparar-se para eventual surto

Região da Madeira “já está a delinear” quartos com pressão negativa e áreas isoladas, além de “fármacos, oxigénio, fatos protetores, máscaras e capacidade laboratorial”. O presidente do Instituto de Saúde (Iasaúde) da Madeira anunciou esta segunda-feira …

Luanda Leaks. Isabel dos Santos vai processar o consórcio de jornalistas

Depois de Rui Pinto ter assumido a autoria da divulgação dos documentos do caso Luanda Leaks, Isabel dos Santos avança que vai processar o consórcio de jornalistas. A empresária angolana Isabel dos Santos vai processar o …

Portugal vende cinco F-16 à Roménia por 130 milhões de euros

O ministério da Defesa Nacional oficializou hoje, na Base Aérea de Monte Real, no distrito de Leiria, a venda de cinco aviões militares F-16 à Roménia, num negócio de 130 milhões de euros. "Com este processo …

Pedro Proença e a violência no futebol: "É chegada a altura de o Governo assumir responsabilidades"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), Pedro Proença, disse esta segunda-feira, depois de uma reunião no Ministério da Administração Interna (MAI), que o governo deve assumir responsabilidades sobre os recentes casos de violência …

Reconhecimento facial vai ser testado no acesso a serviços públicos online

O Governo quer criar um sistema de reconhecimento facial para usar a chave móvel digital, ferramenta que já permite aceder a vários serviços online do Estado. O Governo está a planear criar um sistema de reconhecimento …

Sem voz no clube, Raul José pondera abandonar o Sporting

Sem voz na pasta das contratações e construção do plantel, Raul José, líder do departamento de scouting do Sporting, pode estar de saída do clube. Raul José, líder do departamento de scouting do Sporting CP, estará …

António Costa vai responder por escrito a 100 perguntas sobre Tancos

Apesar de sempre ter defendido que o testemunho devia ser presencial, o Juiz Carlos Alexandre aceitou que António Costa possa depor por escrito sobre o caso do furto e recuperação das armas de tantos. O …

ERC regista como "publicação de informação" site de propaganda

A ERC registou o Notícias Viriato como "publicação de informação", em novembro do ano passado, quando o projeto do Medialab diz que se trata, na verdade, de um "site de propaganda". Segundo o Diário de Notícias, a …

Conselho da Europa pede que polícia portuguesa tenha mais treino sobre direitos humanos

O Conselho da Europa (CE) acredita que teria sido uma boa ideia incluir no próximo recenseamento da população portuguesa, marcado para 2021, uma questão sobre a origem étnica. A proposta chegou a ser avaliada por …