O pesadelo da Samsung não acaba: Galaxy de substituição explode em avião

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Um Samsung Galaxy Note 7 explodiu esta quarta-feira no interior de um avião que se preparava para levantar voo com destino a Baltimore, nos Estados Unidos.

Um avião da Southwest Airlines, que se preparava para fazer a ligação entre Louisville e Baltimore, nos Estados Unidos, teve de ser evacuado ainda no aeroporto por causa de um Galaxy Note 7.

Segundo o The Verge, o incidente ocorreu esta quarta-feira de manhã, quando mais um dos telemóveis da fabricante sul-coreana explodiu durante o embarque.

Todos os passageiros e a tripulação foram obrigados a abandonar a aeronave por causa do fumo causado pelo sobreaquecimento do aparelho. Não houve registo de feridos.

De acordo com o mesmo site, o incidente levanta preocupação porque o telemóvel já teria sido substituído por um dos novos, um dos quais a Samsung garantia ser seguro.

Foi o dono do telefone, Brian Green, quem confirmou essa informação ao The Verge, acrescentando que foi buscar o smartphone de substituição a uma loja AT&T no passado dia 21.

Green recorda que desligou o telemóvel, tal como tinha sido solicitado pela tripulação do avião, e quando o colocou no bolso começou a deitar fumo.

Quando se apercebeu do sucedido, o passageiro deitou o Samsung ao chão enquanto este libertava um “fumo verde”, acabando por queimar a carpete do avião.

O The Verge entrou em contacto com a Samsung para obter um esclarecimento sobre este episódio, mas a empresa diz estar ainda a investigar se o aparelho era mesmo dos novos.

“Estamos a trabalhar com as autoridades e com a Southwest para recuperar o aparelho e confirmar as causas. Depois de termos examinado o aparelho, podemos dar mais informações”.

O telemóvel protagonista do episódio encontra-se na posse do departamento dos bombeiros de Louisville. A Comissão de Proteção do Consumidor dos EUA já abriu uma investigação.

Enquanto isso, o dono do telefone recebeu um iPhone 7 para substituir o seu segundo Samsung.

A Samsung tem vivido dias difíceis desde o lançamento do seu novo smartphone, com as ações da empresa a cair na bolsa.

O telemóvel teve de ser retirado do mercado depois de vários relatos de que a bateria do aparelho explodia quando estava a carregar.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

França 1-0 Alemanha | Gauleses cantam de galo em Munique

A França, campeã mundial e vice-campeão europeia em título, venceu hoje a Alemanha por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, disputado na Allianz Arena, em Munique. Um autogolo de Mats Hummels, …

Nunca chegou a vaguear no mar. Ford encontra mensagem centenária em garrafa numa estação de comboios nos EUA

Há muitas mensagens engarrafadas que começam e terminam a sua vida em barcos, na costa ou até mesmo no mar. Recentemente, a Ford Motor Company encontrou uma mensagem numa garrafa na antiga Estação Central de …

Há uma estranha petição a pedir que Jeff Bezos compre a Mona Lisa (e a coma)

Está a circular na Internet uma estranha petição que incentiva Jeff Bezos, fundador da Amazon, a comprar o quadro da Mona Lisa para o comer. A petição online "Queremos que Jeff Bezos compre e coma a …

Depois da reforma de Magawa, há uma nova recruta de ratos gigantes que detetam minas no Camboja

O Camboja recrutou uma nova equipa de ratos farejadores de minas para substituir os já "aposentados", num esforço para impulsionar as operações de desminagem no país. O país, atormentado durante décadas por munições não detonadas, recrutou …

Coca-Cola responde a Ronaldo: "Toda a gente tem direito às suas preferências"

Depois de Cristiano Ronaldo ter afastado duas garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa, a marca respondeu ao jogador, dizendo que "toda a gente tem direito às suas preferências de bebidas". Numa conferência de imprensa …

Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do …

"Lamento profundamente." Ex-diretor da BBC pede desculpas ao Príncipe William pela entrevista com Diana

Tony Hall, ex-diretor geral da BBC, lamentou "profundamente a dor" que a entrevista feita em 1995 a Diana de Gales causou ao príncipe William. O ex-diretor geral da rede BBC Tony Hall expressou, esta terça-feira, …

Fernando Santos: "O jogo esteve muito difícil"

Falta de eficácia durante a primeira parte poderia ter estragado os planos da campeã europeia, no jogo contra a Hungria. Portugal ganhou contra a Hungria por 3-0 mas, até aos 83 minutos, não houve golos em …

A partir de 2024, clientes vão pagar taxa pelas embalagens de take away

A partir de 2024, os clientes que comprarem comida através do take away vão passar a pagar uma taxa sobre as embalagens. A notícia é avançada esta terça-feira pelo Jornal de Notícias, que adianta que o …

Primeira-ministra da Nova Zelândia diz ter sido enganada por autora de biografia

A primeira-ministra da Nova Zelândia distanciou-se na segunda-feira do livro "Jacinda Ardern: Liderar com Empatia", a sua mais recente biografia, alegadamente baseado em entrevistas exclusivas. Esta é a terceira biografia sobre Jacinda Ardern. As duas primeiras, …