Samsung anuncia recolha dos Galaxy Note 7 por risco de explosão

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

A Samsung anunciou esta sexta-feira que vai suspender as vendas do smartphone Galaxy Note 7 a nível mundial e preparar equipamentos de substituição para os modelos entretanto vendidos, depois de terem sido reportados problemas com as baterias dos smartphones.

Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar. A empresa confirmou que, a nível mundial, teve conhecimento de 35 casos em que houve explosão dos smartphones durante o carregamento, devido a anomalias na bateria.

O presidente do departamento de telefones móveis da Samsung, Koh Dong-jin, citado pela AP, garante que quem já comprou o Galaxy Note 7 – colocado à venda em alguns mercados há cerca de duas semanas – vai poder trocar o aparelho independentemente da data em que fez a aquisição.

Em Portugal, a pré-venda tinha sido encerrada em agosto, e o Galaxy Note 7 estaria disponível apenas a partir de 9 de setembro. O preço do smartphone topo de gama da gigante sul-coreana ronda os 850 euros.

Ainda não se sabe quantos dispositivos com o componente foram vendidos, mas a estimativa dos especialistas é de que, apenas na Coreia do Sul, o recall abranja 400 mil unidades do phablet.

Segundo alguns rumores, aparentemente os componentes que estão apresentando problemas são os que vieram da SulKorean ITM Semiconductor, uma das fornecedoras de baterias da Samsung.

O problema com a bateria, apesar de mais grave, não é a primeira queixa dos utilizadores, que queixaram-se que o Galaxy Note 7 tinha um ecrã que risca com facilidade, baixo desempenho da bateria, problemas com a câmara e falhas nos botões.

ZAP / Canal Tech / Aberto Até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.