Samsung anuncia recolha dos Galaxy Note 7 por risco de explosão

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

A Samsung anunciou esta sexta-feira que vai suspender as vendas do smartphone Galaxy Note 7 a nível mundial e preparar equipamentos de substituição para os modelos entretanto vendidos, depois de terem sido reportados problemas com as baterias dos smartphones.

Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar. A empresa confirmou que, a nível mundial, teve conhecimento de 35 casos em que houve explosão dos smartphones durante o carregamento, devido a anomalias na bateria.

O presidente do departamento de telefones móveis da Samsung, Koh Dong-jin, citado pela AP, garante que quem já comprou o Galaxy Note 7 – colocado à venda em alguns mercados há cerca de duas semanas – vai poder trocar o aparelho independentemente da data em que fez a aquisição.

Em Portugal, a pré-venda tinha sido encerrada em agosto, e o Galaxy Note 7 estaria disponível apenas a partir de 9 de setembro. O preço do smartphone topo de gama da gigante sul-coreana ronda os 850 euros.

Ainda não se sabe quantos dispositivos com o componente foram vendidos, mas a estimativa dos especialistas é de que, apenas na Coreia do Sul, o recall abranja 400 mil unidades do phablet.

Segundo alguns rumores, aparentemente os componentes que estão apresentando problemas são os que vieram da SulKorean ITM Semiconductor, uma das fornecedoras de baterias da Samsung.

O problema com a bateria, apesar de mais grave, não é a primeira queixa dos utilizadores, que queixaram-se que o Galaxy Note 7 tinha um ecrã que risca com facilidade, baixo desempenho da bateria, problemas com a câmara e falhas nos botões.

ZAP / Canal Tech / Aberto Até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …

Governo vai testar 35 mil funcionários de creches e pré-escolar até 3 de outubro

Os funcionários das creches, do pré-escolar e a rede nacional de amas começaram esta quinta-feira a ser testados à covid-19, numa ação que até 3 de outubro abrangerá 35 mil pessoas em todo o país. O …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …

EUA reabrirá campo de detenção de migrantes perto da prisão de Guantánamo

A administração do Presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden se prepara para reabrir um campo de detenção de migrantes na Baía de Guantánamo, após um aumento de migrantes e requerentes de asilo no sul …

Défice desce para 5,3% do PIB no 2.º trimestre do ano

O défice orçamental do primeiro semestre deste ano é de 5,5% do PIB. A meta do ministro das Finanças para o ano de 2021 é de 4,5%.  O défice orçamental fixou-se em 5,3% do PIB no …

É a maior contração desde 1995. INE revê queda do PIB para 8,4%

A queda foi pior do que se esperava: o Produto Interno Bruto (PIB) recuou 8,4% e não 7,6%, indicam os recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 8,4% em …

EUA aprovam terceira dose da Pfizer para maiores de 65 anos e grupos de risco

A Food and Drugs Adminustration (FDA) anunciou, na noite de quarta-feira, ter dado luz verde à administração de uma terceira dose da vacina da Pfizer em alguns casos. O organismo que regula a comercialização de medicamentos …

Estabelecimentos de Santos vão encerrar mais cedo. Psicólogos alertam que fim de restrições pode levar a excessos

Redução do horário é a solução encontrada pelos empresários para dar resposta à recente onda de criminalidade que se tem registado na zona de Santos. Especialistas em psicologia apontam o levantar das medidas de restrição, …

885 novos casos e cinco mortes. Internamentos continuam em queda

Portugal registou 885 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

Número de professores de informática é insuficiente para responder à procura

Aquela que poderia ser uma notícia positiva tem, na realidade, um contexto negativo, já que evidencia uma falha estrutural do sistema de ensino português. De acordo com as informações veiculadas pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), …