Samsung anuncia recolha dos Galaxy Note 7 por risco de explosão

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

A Samsung anunciou esta sexta-feira que vai suspender as vendas do smartphone Galaxy Note 7 a nível mundial e preparar equipamentos de substituição para os modelos entretanto vendidos, depois de terem sido reportados problemas com as baterias dos smartphones.

Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar. A empresa confirmou que, a nível mundial, teve conhecimento de 35 casos em que houve explosão dos smartphones durante o carregamento, devido a anomalias na bateria.

O presidente do departamento de telefones móveis da Samsung, Koh Dong-jin, citado pela AP, garante que quem já comprou o Galaxy Note 7 – colocado à venda em alguns mercados há cerca de duas semanas – vai poder trocar o aparelho independentemente da data em que fez a aquisição.

Em Portugal, a pré-venda tinha sido encerrada em agosto, e o Galaxy Note 7 estaria disponível apenas a partir de 9 de setembro. O preço do smartphone topo de gama da gigante sul-coreana ronda os 850 euros.

Ainda não se sabe quantos dispositivos com o componente foram vendidos, mas a estimativa dos especialistas é de que, apenas na Coreia do Sul, o recall abranja 400 mil unidades do phablet.

Segundo alguns rumores, aparentemente os componentes que estão apresentando problemas são os que vieram da SulKorean ITM Semiconductor, uma das fornecedoras de baterias da Samsung.

O problema com a bateria, apesar de mais grave, não é a primeira queixa dos utilizadores, que queixaram-se que o Galaxy Note 7 tinha um ecrã que risca com facilidade, baixo desempenho da bateria, problemas com a câmara e falhas nos botões.

ZAP / Canal Tech / Aberto Até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …

Embaixada da China reage com "forte indignação” às declarações de Pompeo em Lisboa

A embaixada da China em Portugal reagiu esta sexta-feira com “forte indignação e firme oposição” às declarações do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, sobre o governo e empresas chineses, durante a visita que fez …