/

Cerca de 200 turistas ingleses desrespeitam quarentena e saem de estância de esqui na Suíça

Cerca de 200 turistas britânicos, que estavam obrigados a cumprir uma quarentena de dez dias numa estância de esqui na localidade suíça de Verbier, fugiram clandestinamente durante a noite, foi divulgado esta segunda-feira.

Estes cerca de 200 turistas britânicos fazem parte de um grupo de 420 abrangidos pelas medidas de quarentena impostas pelo Governo da Suíça aos viajantes do Reino Unido, após o surgimento naquele país de uma nova variante do vírus da covid-19, segundo noticia a agência AFP.

Os turistas encontram-se a cumprir quarentena na estância de esqui de Verbier, situada na comuna de Bagnes, um destino muito popular entre os britânicos.

Segundo explicou o responsável de comunicação da comuna de Bagnes, Jean-Marc Sandoz, a partir da implementação destas restrições, em 14 de dezembro, alguns turistas britânicos decidiram regressar ao Reino Unido, mas outros acabaram por permanecer na estância de esqui de Verbier.

“Não se pode culpá-los. Para a maioria, a quarentena era insustentável. Imagine moverem-se quatro pessoas num quarto de hotel de 20 metros quadrados”, justificou.

Jean Sandoz referiu que a fuga dos turistas britânicos só foi detetada após o pessoal do hotel ter reparado que os tabuleiros de refeição permaneciam intactos.

A nova variante do coronavírus SARS-CoV-2 identificada no Reino Unido, apresentada como mais contagiosa e que está a inquietar o mundo, já está a circular em vários países e territórios, dentro e fora da Europa.

A variante inglesa do vírus já foi também detetada, pelo menos, nos Países Baixos, na Alemanha, França, Espanha, Japão, Suécia, Itália, Canadá, Noruega e Coreia do Sul. Também já foi detetada a nova variante do coronavírus na ilha da Madeira.

Mais de 50 países impuseram restrições nas viagens para o Reino Unido. Além disso, a proibição da ligação do Canal da Mancha já provocou problemas no porto de Dover e gerou receios de, em breve, haver escassez de alimentos nos supermercados do Reino Unido devido à suspensão das cadeias de abastecimento.

ZAP // Lua

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.