PCP continua a vender bilhetes para o Avante! (em overbooking “para ajudar o partido”)

Festa do Avante! / Flickr

Depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter imposto que a lotação máxima seja limitada a 16.563 pessoas no recinto da Quinta da Atalaia, no Seixal, o PCP continua a vender entradas para a Festa do Avante!.

O jornal Público avança esta quarta-feira que o PCP não esclarece quantos bilhetes já vendeu, mas revela que continua a vender entradas para o evento.

Em declarações ao mesmo jornal, o PCP admite que o número de vendas seja superior ao número de visitantes, uma vez que parte das entradas permanentes (EP) que estão a ser vendidas desde o último ano correspondem a “gestos de apoio”, formas de apoio financeiro para a realização do evento – e não necessariamente à compra de entradas para o festival.

“A Entrada Permanente – título de solidariedade está à venda e disponível para aquisição nas organizações”, esclareceu o PCP, explicando que “a sua compra prossegue, num quadro em que uma parte não correspondendo a deslocações à Festa, mas sim a gestos de apoio, possibilita que sejam ainda alguns milhares as entradas que podem ser adquiridas, atendível a capacidade fixada”.

Ainda assim, o PCP garantiu que a lotação imposta pela DGS será respeitada.

Juventude Socialista do Seixal ataca PCP por “insistência irresponsável”

De acordo com o Diário de Notícias, a Juventude Social (JS) do Seixal emitiu uma “carta aberta” para “expressar o profundo desagrado” pelo facto de o PCP ter mantido a realização da Festa do Avante!, naquilo que considera ser uma “insistência irresponsável”.

A JS expressou “preocupação” com a presença no concelho do Seixal de dezenas de milhares de pessoas de todo o país em tempos de pandemia de covid-19, argumentando que o PCP revela “uma total desconsideração e irresponsabilidade“.

A JS questionou se as medidas impostas pela DGS serão suficientes para impedir o risco de disseminação do vírus.

A associação recordou ainda que os partidos comunistas de Espanha e França “tiveram a lucidez necessária” de cancelar os respetivos festivais.

Foram confirmados 945 casos de covid-19 no Seixal, tornando-o o “segundo do distrito de Setúbal com mais casos detetados”. A JS terminou o comunicado apelando ao PCP que “recue” na realização do Avante “em nome da saúde de todos”.

O parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) foi conhecido esta segunda-feira. O documento, de 12 páginas, contém as regras a ser cumpridas na festa comunista, entre elas a lotação total de 16.563 pessoas, máscaras, lugares sentados e proibição de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

No mesmo dia, o PCP divulgou o plano de contingência para a Festa do Avante!. A 44.ª edição da festa decorre entre 4, 5 e 6 de setembro.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Nada de novo, muita gente compra a EP e vai apenas um dia ou dois, outros nem aparecem na festa.
    A questão é; como vão controlar o número de entradas dia após dia??

    • E existe outra razão para os “Comunistas”? – Foi um regime que nunca subsistiu e só provocou impacto negativo nos países/população onde existiu e existe.

  2. Realmente não temos governo. Uma pouca vergonha sem limites que já a ser criticada por todo o mundo. Oxalá a Inglaterra não nos ponha novamente na lista negra. Mal vai quando um governo se ajoelha a um partidozeco para sobreviver. A sua derrocada pode não estar longe.

  3. abençoada seja a burrice. Os festivais não estão proibidos, os promotores é que não estão interessados com as condicionantes existentes em realizá-los. Mas o Carlos Silva vê no PCP uma capacidade de gestão superior. Se não fosse a ação do PCP, se calhar ainda estávamos no tempo da outra senhora e o Pedrocas não poderia dizer à vontade as baboseiras que lhe passam na cabeça

    • UAU….mais um que acredita que o Pai Natal. Se não fosse o PCP isto era um inferno!
      Se fosse pelo PCP tínhamos substituido uma ditadura por outra. O Alvaro Cunhal o disse claramente.

    • Claro que “A outra senhora” confunde, quanto ao passado, PCP com o conjunto da esquerda; só pode.
      Contudo, quando o PCP dominou (cerca de 8 meses) viu-se no que deu e, verdadeiramente, o que era.

  4. A JS terminou o comunicado apelando ao PCP que “recue” na realização do Avante “em nome da saúde de todos”. Que hipocrisia esta dos socialistas ! Então o culpado desta miséria está na própria casa socialista e chama-se António Costa. Porque é que ele não determinou que esta festa não podia realizar-se? Era facílimo acabar com esta provocação ao povo português. E por aqui também se conclui como atua esta corja socialista que tem o arrojo de insinuar que a culpa é do PCP e não de Costa. Vejam lá como a carruagem governativa anda, aos ziguezagues até embater ou precipitar-se.

  5. Acho graça à notícia. Diz que o PCP continua a vender bilhetes (em overbooking) para ajudar o partido. Há algum controle sobre quem vai à festa e quem compra bilhete só para ajudar o partido? Quem se apresentar com o bilhetes pode não ter direito a entrar? O controle é feito como?

  6. Isto é comunismo, fazem o que querem ainda não compreendo como é que em Portugal temos um partido comunista depois de tanta evolução que tivemos tido, já não havia de haver disto num país como o nosso, ninguém quer, sinceramente.

  7. E sobre a série de 8 concertos no Palácio de Cristal no Porto, com nomes como António Zambujo, HMB ou Rui Veloso alguém tem alguma coisa a dizer?

  8. O cara de tapete de Arraiolos quer é Euros,ele não quer saber do Vírus para nada,desde que o PCP faça um bom dinheiro para engordar o património do partido.Vão faturar uns milhares à custa dos burros a ganhar o ordenado mínimo e alguns até desempregados.Mas é democracia e quem se safa são os inteligentes o resto é treta.

RESPONDER

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …