PCP continua a vender bilhetes para o Avante! (em overbooking “para ajudar o partido”)

Festa do Avante! / Flickr

Depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter imposto que a lotação máxima seja limitada a 16.563 pessoas no recinto da Quinta da Atalaia, no Seixal, o PCP continua a vender entradas para a Festa do Avante!.

O jornal Público avança esta quarta-feira que o PCP não esclarece quantos bilhetes já vendeu, mas revela que continua a vender entradas para o evento.

Em declarações ao mesmo jornal, o PCP admite que o número de vendas seja superior ao número de visitantes, uma vez que parte das entradas permanentes (EP) que estão a ser vendidas desde o último ano correspondem a “gestos de apoio”, formas de apoio financeiro para a realização do evento – e não necessariamente à compra de entradas para o festival.

“A Entrada Permanente – título de solidariedade está à venda e disponível para aquisição nas organizações”, esclareceu o PCP, explicando que “a sua compra prossegue, num quadro em que uma parte não correspondendo a deslocações à Festa, mas sim a gestos de apoio, possibilita que sejam ainda alguns milhares as entradas que podem ser adquiridas, atendível a capacidade fixada”.

Ainda assim, o PCP garantiu que a lotação imposta pela DGS será respeitada.

Juventude Socialista do Seixal ataca PCP por “insistência irresponsável”

De acordo com o Diário de Notícias, a Juventude Social (JS) do Seixal emitiu uma “carta aberta” para “expressar o profundo desagrado” pelo facto de o PCP ter mantido a realização da Festa do Avante!, naquilo que considera ser uma “insistência irresponsável”.

A JS expressou “preocupação” com a presença no concelho do Seixal de dezenas de milhares de pessoas de todo o país em tempos de pandemia de covid-19, argumentando que o PCP revela “uma total desconsideração e irresponsabilidade“.

A JS questionou se as medidas impostas pela DGS serão suficientes para impedir o risco de disseminação do vírus.

A associação recordou ainda que os partidos comunistas de Espanha e França “tiveram a lucidez necessária” de cancelar os respetivos festivais.

Foram confirmados 945 casos de covid-19 no Seixal, tornando-o o “segundo do distrito de Setúbal com mais casos detetados”. A JS terminou o comunicado apelando ao PCP que “recue” na realização do Avante “em nome da saúde de todos”.

O parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) foi conhecido esta segunda-feira. O documento, de 12 páginas, contém as regras a ser cumpridas na festa comunista, entre elas a lotação total de 16.563 pessoas, máscaras, lugares sentados e proibição de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

No mesmo dia, o PCP divulgou o plano de contingência para a Festa do Avante!. A 44.ª edição da festa decorre entre 4, 5 e 6 de setembro.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Nada de novo, muita gente compra a EP e vai apenas um dia ou dois, outros nem aparecem na festa.
    A questão é; como vão controlar o número de entradas dia após dia??

    • E existe outra razão para os “Comunistas”? – Foi um regime que nunca subsistiu e só provocou impacto negativo nos países/população onde existiu e existe.

  2. Realmente não temos governo. Uma pouca vergonha sem limites que já a ser criticada por todo o mundo. Oxalá a Inglaterra não nos ponha novamente na lista negra. Mal vai quando um governo se ajoelha a um partidozeco para sobreviver. A sua derrocada pode não estar longe.

  3. abençoada seja a burrice. Os festivais não estão proibidos, os promotores é que não estão interessados com as condicionantes existentes em realizá-los. Mas o Carlos Silva vê no PCP uma capacidade de gestão superior. Se não fosse a ação do PCP, se calhar ainda estávamos no tempo da outra senhora e o Pedrocas não poderia dizer à vontade as baboseiras que lhe passam na cabeça

    • UAU….mais um que acredita que o Pai Natal. Se não fosse o PCP isto era um inferno!
      Se fosse pelo PCP tínhamos substituido uma ditadura por outra. O Alvaro Cunhal o disse claramente.

    • Claro que “A outra senhora” confunde, quanto ao passado, PCP com o conjunto da esquerda; só pode.
      Contudo, quando o PCP dominou (cerca de 8 meses) viu-se no que deu e, verdadeiramente, o que era.

  4. A JS terminou o comunicado apelando ao PCP que “recue” na realização do Avante “em nome da saúde de todos”. Que hipocrisia esta dos socialistas ! Então o culpado desta miséria está na própria casa socialista e chama-se António Costa. Porque é que ele não determinou que esta festa não podia realizar-se? Era facílimo acabar com esta provocação ao povo português. E por aqui também se conclui como atua esta corja socialista que tem o arrojo de insinuar que a culpa é do PCP e não de Costa. Vejam lá como a carruagem governativa anda, aos ziguezagues até embater ou precipitar-se.

  5. Acho graça à notícia. Diz que o PCP continua a vender bilhetes (em overbooking) para ajudar o partido. Há algum controle sobre quem vai à festa e quem compra bilhete só para ajudar o partido? Quem se apresentar com o bilhetes pode não ter direito a entrar? O controle é feito como?

  6. Isto é comunismo, fazem o que querem ainda não compreendo como é que em Portugal temos um partido comunista depois de tanta evolução que tivemos tido, já não havia de haver disto num país como o nosso, ninguém quer, sinceramente.

  7. E sobre a série de 8 concertos no Palácio de Cristal no Porto, com nomes como António Zambujo, HMB ou Rui Veloso alguém tem alguma coisa a dizer?

  8. O cara de tapete de Arraiolos quer é Euros,ele não quer saber do Vírus para nada,desde que o PCP faça um bom dinheiro para engordar o património do partido.Vão faturar uns milhares à custa dos burros a ganhar o ordenado mínimo e alguns até desempregados.Mas é democracia e quem se safa são os inteligentes o resto é treta.

RESPONDER

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …

Rio critica "vigarice" das sondagens. Líder do PSD acredita na vitória de Moedas

Esta tarde, ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos e de Carlos Moedas, Rui Rio apelou a que não se acredite nas sondagens que, "ou são mal feitas, ou são encomendadas: uma vigarice". O presidente do …