PCP continua a vender bilhetes para o Avante! (em overbooking “para ajudar o partido”)

Festa do Avante! / Flickr

Depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter imposto que a lotação máxima seja limitada a 16.563 pessoas no recinto da Quinta da Atalaia, no Seixal, o PCP continua a vender entradas para a Festa do Avante!.

O jornal Público avança esta quarta-feira que o PCP não esclarece quantos bilhetes já vendeu, mas revela que continua a vender entradas para o evento.

Em declarações ao mesmo jornal, o PCP admite que o número de vendas seja superior ao número de visitantes, uma vez que parte das entradas permanentes (EP) que estão a ser vendidas desde o último ano correspondem a “gestos de apoio”, formas de apoio financeiro para a realização do evento – e não necessariamente à compra de entradas para o festival.

“A Entrada Permanente – título de solidariedade está à venda e disponível para aquisição nas organizações”, esclareceu o PCP, explicando que “a sua compra prossegue, num quadro em que uma parte não correspondendo a deslocações à Festa, mas sim a gestos de apoio, possibilita que sejam ainda alguns milhares as entradas que podem ser adquiridas, atendível a capacidade fixada”.

Ainda assim, o PCP garantiu que a lotação imposta pela DGS será respeitada.

Juventude Socialista do Seixal ataca PCP por “insistência irresponsável”

De acordo com o Diário de Notícias, a Juventude Social (JS) do Seixal emitiu uma “carta aberta” para “expressar o profundo desagrado” pelo facto de o PCP ter mantido a realização da Festa do Avante!, naquilo que considera ser uma “insistência irresponsável”.

A JS expressou “preocupação” com a presença no concelho do Seixal de dezenas de milhares de pessoas de todo o país em tempos de pandemia de covid-19, argumentando que o PCP revela “uma total desconsideração e irresponsabilidade“.

A JS questionou se as medidas impostas pela DGS serão suficientes para impedir o risco de disseminação do vírus.

A associação recordou ainda que os partidos comunistas de Espanha e França “tiveram a lucidez necessária” de cancelar os respetivos festivais.

Foram confirmados 945 casos de covid-19 no Seixal, tornando-o o “segundo do distrito de Setúbal com mais casos detetados”. A JS terminou o comunicado apelando ao PCP que “recue” na realização do Avante “em nome da saúde de todos”.

O parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) foi conhecido esta segunda-feira. O documento, de 12 páginas, contém as regras a ser cumpridas na festa comunista, entre elas a lotação total de 16.563 pessoas, máscaras, lugares sentados e proibição de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

No mesmo dia, o PCP divulgou o plano de contingência para a Festa do Avante!. A 44.ª edição da festa decorre entre 4, 5 e 6 de setembro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Nada de novo, muita gente compra a EP e vai apenas um dia ou dois, outros nem aparecem na festa.
    A questão é; como vão controlar o número de entradas dia após dia??

    • E existe outra razão para os “Comunistas”? – Foi um regime que nunca subsistiu e só provocou impacto negativo nos países/população onde existiu e existe.

  2. Realmente não temos governo. Uma pouca vergonha sem limites que já a ser criticada por todo o mundo. Oxalá a Inglaterra não nos ponha novamente na lista negra. Mal vai quando um governo se ajoelha a um partidozeco para sobreviver. A sua derrocada pode não estar longe.

  3. abençoada seja a burrice. Os festivais não estão proibidos, os promotores é que não estão interessados com as condicionantes existentes em realizá-los. Mas o Carlos Silva vê no PCP uma capacidade de gestão superior. Se não fosse a ação do PCP, se calhar ainda estávamos no tempo da outra senhora e o Pedrocas não poderia dizer à vontade as baboseiras que lhe passam na cabeça

    • UAU….mais um que acredita que o Pai Natal. Se não fosse o PCP isto era um inferno!
      Se fosse pelo PCP tínhamos substituido uma ditadura por outra. O Alvaro Cunhal o disse claramente.

    • Claro que “A outra senhora” confunde, quanto ao passado, PCP com o conjunto da esquerda; só pode.
      Contudo, quando o PCP dominou (cerca de 8 meses) viu-se no que deu e, verdadeiramente, o que era.

  4. A JS terminou o comunicado apelando ao PCP que “recue” na realização do Avante “em nome da saúde de todos”. Que hipocrisia esta dos socialistas ! Então o culpado desta miséria está na própria casa socialista e chama-se António Costa. Porque é que ele não determinou que esta festa não podia realizar-se? Era facílimo acabar com esta provocação ao povo português. E por aqui também se conclui como atua esta corja socialista que tem o arrojo de insinuar que a culpa é do PCP e não de Costa. Vejam lá como a carruagem governativa anda, aos ziguezagues até embater ou precipitar-se.

  5. Acho graça à notícia. Diz que o PCP continua a vender bilhetes (em overbooking) para ajudar o partido. Há algum controle sobre quem vai à festa e quem compra bilhete só para ajudar o partido? Quem se apresentar com o bilhetes pode não ter direito a entrar? O controle é feito como?

  6. Isto é comunismo, fazem o que querem ainda não compreendo como é que em Portugal temos um partido comunista depois de tanta evolução que tivemos tido, já não havia de haver disto num país como o nosso, ninguém quer, sinceramente.

  7. E sobre a série de 8 concertos no Palácio de Cristal no Porto, com nomes como António Zambujo, HMB ou Rui Veloso alguém tem alguma coisa a dizer?

  8. O cara de tapete de Arraiolos quer é Euros,ele não quer saber do Vírus para nada,desde que o PCP faça um bom dinheiro para engordar o património do partido.Vão faturar uns milhares à custa dos burros a ganhar o ordenado mínimo e alguns até desempregados.Mas é democracia e quem se safa são os inteligentes o resto é treta.

RESPONDER

Nação Cherokee pede à Jeep que deixe de usar o nome da tribo nos seus carros

"É hora de a Jeep reconsiderar chamar os seus SUVs Cherokee e Grand Cherokee". Pela primeira vez, a tribo norte-americana Nação Cherokee pediu diretamente à Jeep para parar de usar o seu nome nos seus …

PCP quer apoios a 100% para pais "imediatamente e com efeitos retroativos"

O secretário-geral do PCP pediu ao Governo, este sábado, apoios a 100% para os trabalhadores que estão em casa com os filhos, pagos "imediatamente e com efeitos retroativos", e defendeu um plano de desconfinamento "setor …

Naufrágio grego que levava partes do Partenon está a revelar os seus segredos

A última expedição de mergulhadores ao navio grego Mentor, que naufragou perto da ilha Citera em 1802, recuperou várias peças do cordame, moedas, a sola de couro de um sapato, uma fivela de metal, uma …

Chega vai reagir "muito veementemente" na rua à tentativa de ilegalização

O líder do Chega disse, este sábado, que o partido vai responder "muito veementemente" e com "presença na rua", já em março, à tentativa de ilegalização da estrutura promovida por Ana Gomes. "Quero deixar claro aqui, …

Procura-se candidato para dormir. Site oferece 1650 euros e uma noite num resort

Este pode ser, literalmente, um emprego de sonho: fazer dinheiro enquanto se dorme, incluindo uma noite num resort de 5 estrelas. O site Sleep Standards, que se dedica a dar informação sobre pesquisas e produtos relacionados …

Catarina Martins faz apelo a Costa. "Moratórias têm de ser estendidas já"

A coordenadora do Bloco de Esquerda fez um apelo direto ao primeiro-ministro, este sábado, para que não espere que "seja tarde demais" e decida já estender as moratórias, evitando assim uma vaga de despejos e …

Toronto apresenta providência cautelar contra projeto que constrói "casas" para os sem-abrigo

Um carpinteiro canadiano decidiu construir abrigos para as pessoas que vivem nas ruas de Toronto. A autarquia considerou que são perigosos e apresentou uma providência cautelar. De acordo com a empresa de media Vice, Khaleel Seivwright, carpinteiro …

Trinta anos depois, MI6 pede desculpa por ter banido espiões gays

Richard Moore pediu desculpa " pela forma como colegas e concidadãos LGBT+ foram tratados", tendo-lhes sido negada a oportunidade de servir o país no MI6. O chefe do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino …

Já foram administradas 837.887 vacinas em Portugal

Um total de 837.887 vacinas contra a covid-19 foram administradas em Portugal desde 27 de dezembro, quando foi dada a primeira dose, indicou o Ministério da Saúde este sábado. Num comunicado de balanço do processo de …

Pintura de Van Gogh de Paris nunca antes vista exibida pela primeira vez

Uma pintura de Vincent Van Gogh de uma rua de Paris foi exposta pela primeira vez depois de passar mais de 100 anos "escondida" pelos seus proprietários. Uma cena de rua em Montmartre, em Paris, pertenceu …