Avante só com lugares sentados. PCP acata recomendação da DGS

Festa do Avante! / Flickr

A 44.ª edição da Festa do “Avante!” só vai ter lugares sentados nos diversos espetáculos, incluindo no maior e principal palco denominado 25 de Abril, segundo o Plano de Contingência esta segunda-feira divulgado pelo PCP.

Os comunistas divulgaram esta segunda-feira o Plano de Contingência para o evento, que vai decorrer este fim-de-semana na Quinta da Atalaia, na freguesia da Amora (Setúbal).

De acordo com a informação publicada na página criada pelo PCP para a Festa do “Avante”, os espetáculos do evento terão lugares sentados e será proibida a venda de álcool a partir das 20 horas, à semelhança do que tinha recomendado a Direção-Geral da Saúde.

“Todas as plateias de todos os palcos, incluindo as do teatro e as do cinema, são definidos com lugares sentados, cumprindo a lotação e ocupação máxima, de acordo com orientações da DGS e contribuindo para que as pessoas não permaneçam em pé, o que facilitará o movimento e circulação às mesmas”, poder ler-se no plano do PCP.

As cadeiras estarão afastadas dois metros para garantir o distanciamento adequado e serão desinfetadas entre os espetáculos, segundo a SIC Notícias.

Quanto ao uso de máscara, o PCP diz que será obrigatório nos “espaços assinalados” (balcões de atendimento, instalações sanitárias, exposições, entre outros), sendo este equipamento de proteção recomendado – mas não de caráter obrigatório – nos outros espaços do recinto, como as zonas de espetáculos.

Na linha do que tinha recomendado a DGS, o PCP proibirá também o consumo de álcool depois das 20 horas. “É permitido o consumo de bebidas alcoólicas, até às 20h, nos espaços de restauração e até ao encerramento dos espaços, durante as refeições”.

Relativamente à lotação do recinto, o PCP considerará uma pessoa por cada oito metros quadrados ao ar livre para os limites, conforme recomendado pela DGS.

O semanário Expresso detalha ainda que se existirem casos suspeitos de covid-19, as pessoas em causa serão acompanhadas “para área de isolamento” criada para o efeito.

“A todas as pessoas que acedam ao Posto de Saúde, será avaliada a temperatura. Àqueles a quem for detetada temperatura superior a 38°C serão encaminhados para o local de isolamento”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se o PCP a mando do tio Jerónimo tivesse vergonha nas trombas nem a festa faziam, faziam o mesmo que outros partidos fizeram cancelaram os seus eventos, mas a democracia do tio Jerónimo é a democracia da ditadura como há nos Países comunistas, nas próximas eleições desejo que o PCP seja erradicado do Parlamento.

RESPONDER

Encontradas três "estrelas fracassadas" ultrarrápidas. Estão prestes a autodestruir-se

Uma equipa de cientistas identificou as três anãs castanhas de rotação mais rápida já encontradas. Estas estrelas, conhecidas como "estrelas fracassadas" estão a girar tão depressa que podem estar prestes a desfazer-se. Usando dados no Spitzer …

“É como ser queimado com ácido quente“. Planta venenosa australiana causa dores que podem durar anos

Os "cabelos" da planta gympie-gympie causam uma picada tão tóxica que a dor pode durar anos. Esta pode ser encontrada nas florestas australianas. A gympie-gympie, ou dendrocnide moroides, é um tipo de arbusto que recebe o …

Sporting 1-1 Famalicão | Leão volta a tremer e vê Porto a 6

Segundo empate consecutivo do Sporting na Liga NOS, e pelo mesmo resultado, 1-1. Na recepção ao Famalicão, o líder do campeonato começou bem, marcou, mas sofreu um golo de imediato e nunca mais se encontrou …

Arqueólogos descobrem túnel medieval na Polónia. Tinha restos mortais de 18 carmelitas

Uma equipa de arqueólogos descobriu um cemitério medieval onde estava sediado um mosteiro do século XIV. No local foi ainda encontrado um túnel com dezoito esqueletos de padres carmelitas. A descoberta ocorreu em Jaslo - uma …

Militantes apoiados pelo Al-Qaeda defendem uso de mel contra a covid-19

O Al-Shabaab, um grupo rebelde islâmico apoiado pela Al-Qaeda, apela ao boicote à vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A alternativa é "cominho preto e mel". A vacina da AstraZeneca não está apenas a levantar preocupações …

Em menos de um ano, a polícia foi chamada a intervir pelo menos nove vezes na mansão dos Sussex

A vida nos Estados Unidos não tem sido fácil para os duques de Sussex. No último ano, a polícia da Califórnia foi chamada pelo menos nove menos à mansão onde o casal habita desde que …

Rivalidade entre China e Índia é obstáculo à maior aproximação entre os BRICS, diz especialista

Apesar de os BRICS representarem "o tipo de relações entre países que queremos no século XXI", a rivalidade entre a Índia e a China ainda é um obstáculo a uma maior integração, dizem os especialistas. Na …

Variante sul-africana pode resistir à Pfizer. China pondera misturar vacinas

A variante do coronavírus descoberta na África do Sul pode "romper" a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech até certo ponto, concluiu um estudo em Israel, embora a sua prevalência no país seja baixa e …

Rússia garante que não haverá guerra com Ucrânia. EUA desconfiam e prometem consequências

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descartou este domingo a possibilidade de uma guerra com a Ucrânia, depois de Kiev ter manifestado preocupação com o reforço de tropas russas nas suas fronteiras. “Ninguém está a embarcar …

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …