Avante só com lugares sentados. PCP acata recomendação da DGS

Festa do Avante! / Flickr

A 44.ª edição da Festa do “Avante!” só vai ter lugares sentados nos diversos espetáculos, incluindo no maior e principal palco denominado 25 de Abril, segundo o Plano de Contingência esta segunda-feira divulgado pelo PCP.

Os comunistas divulgaram esta segunda-feira o Plano de Contingência para o evento, que vai decorrer este fim-de-semana na Quinta da Atalaia, na freguesia da Amora (Setúbal).

De acordo com a informação publicada na página criada pelo PCP para a Festa do “Avante”, os espetáculos do evento terão lugares sentados e será proibida a venda de álcool a partir das 20 horas, à semelhança do que tinha recomendado a Direção-Geral da Saúde.

“Todas as plateias de todos os palcos, incluindo as do teatro e as do cinema, são definidos com lugares sentados, cumprindo a lotação e ocupação máxima, de acordo com orientações da DGS e contribuindo para que as pessoas não permaneçam em pé, o que facilitará o movimento e circulação às mesmas”, poder ler-se no plano do PCP.

As cadeiras estarão afastadas dois metros para garantir o distanciamento adequado e serão desinfetadas entre os espetáculos, segundo a SIC Notícias.

Quanto ao uso de máscara, o PCP diz que será obrigatório nos “espaços assinalados” (balcões de atendimento, instalações sanitárias, exposições, entre outros), sendo este equipamento de proteção recomendado – mas não de caráter obrigatório – nos outros espaços do recinto, como as zonas de espetáculos.

Na linha do que tinha recomendado a DGS, o PCP proibirá também o consumo de álcool depois das 20 horas. “É permitido o consumo de bebidas alcoólicas, até às 20h, nos espaços de restauração e até ao encerramento dos espaços, durante as refeições”.

Relativamente à lotação do recinto, o PCP considerará uma pessoa por cada oito metros quadrados ao ar livre para os limites, conforme recomendado pela DGS.

O semanário Expresso detalha ainda que se existirem casos suspeitos de covid-19, as pessoas em causa serão acompanhadas “para área de isolamento” criada para o efeito.

“A todas as pessoas que acedam ao Posto de Saúde, será avaliada a temperatura. Àqueles a quem for detetada temperatura superior a 38°C serão encaminhados para o local de isolamento”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se o PCP a mando do tio Jerónimo tivesse vergonha nas trombas nem a festa faziam, faziam o mesmo que outros partidos fizeram cancelaram os seus eventos, mas a democracia do tio Jerónimo é a democracia da ditadura como há nos Países comunistas, nas próximas eleições desejo que o PCP seja erradicado do Parlamento.

RESPONDER

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …

Islândia quer tornar-se um refúgio para o teletrabalho. Mas não é para todos

A Islândia fez uma série de alterações no seu programa de vistos de trabalho remoto para cidadãos foram do espaço Schengen, tendo como objetivo tornar-se num destino atraente para os trabalhadores que procuram escapar dos …

Hospitais britânicos preparam-se para receber vacina Pfizer a 7 de dezembro

Os hospitais britânicos foram instruídos a estarem preparados para receber a vacina contra a covid-19 em menos de 10 dias. As equipas dos hospitais públicos do Reino Unido devem ter as equipas preparadas para começar a …