Armamento roubado em Tancos encontrado na Chamusca

Paulo Novais / Lusa

Militares à entrada dos Paióis Nacionais do Polígono Militar de Tancos

A Polícia Judiciária Militar informou, esta quarta-feira, que encontrou na zona da Chamusca, distrito de Santarém, o material de guerra roubado dos Paióis Nacionais de Tancos.

Segundo o Público, a Polícia Judiciária Militar (PJM) fez uma operação durante a noite e acabou por encontrar, na região da Chamusca, que fica a cerca de 18 quilómetros de distância de Tancos, o armamento roubado no final de junho dos paióis.

De acordo com o RTP, as autoridades agiram depois de uma denúncia anónima, tendo intercetado 44 armas de guerra, granadas e explosivos.

Fonte militar confirmou ainda ao jornal que o material foi encontrado quase todo, com exceção de algumas munições.

A operação teve a colaboração do núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.

O PS anunciou que vai chamar com caráter de urgência o ministro da Defesa à Comissão Parlamentar de Defesa. Este requerimento da bancada socialista foi transmitido à agência Lusa por fonte oficial da direção do Grupo parlamentar dos socialistas.

O desaparecimento do material foi tornado público pelo Exército a 29 de junho, dando conta do arrombamento de dois paiolins. De imediato se começaram a perceber as falhas do local, que estava sem videovigilância e com a vedação a precisar de obras.

Dias depois, o jornal El Español divulgou a lista completa do material roubado.

Este foi um episódio que deixou Azeredo Lopes debaixo de fogo, nomeadamente depois da entrevista em que disse que podia nem sequer ter havido furto.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma razao para investigarem o empreiteiro “local” e seus funcionarios que estavam a construir a nova vedacao… para galinheiros, diga-se!!!!!

  2. Isto é tudo culpa, do Bin Laden. Ao procurar Torre Novas, e verificando não haver lá torres, que merececem esse nome, resolveu e muito bem para nossa tranquilidade, devolver o material de guerra, que tinha, “palmado” em Tancos. Deixou-o á porta de armas, bem acondicionado em carrinhos de compras, com um pedido de desculpas. Obrigados, Bin Laden, O ZÉ PORTUGA ESTÁ RECONHECIDO, PELO TEU GESTO.
    PS: As munições em falta, foi para caçar perdizes!!!!!

  3. Alguém que fiscalizar os números de serie dessas armas batem certorecorde com asa das desaparecidas, não vá o caso de ser só uma história para o publico achar, quee encontraram as armas perdidas.

  4. O Homem bem disse que queria o Diabo e bem conseguiu, não foi na Economia arranjou uns “amiguinhos” para “roubarem” armas e atearem incêndios. Quando esteve no governo 4/5 anos com a Ministra da agricultura que agora acha que é a “melhor” e que sabe tudo, não resolveu o problema das florestas e o seu Ministro irrevogável que ia fazer a reforma do estado e que parece que escreveu uma linha numa folha A4
    E agora esfregam as mãos de satisfação….. Enfim……

    • Já vi eles fazerem de tudo, por isso já não digo nada. Só querem poleiro para dizerem que vão fazer isto e aquilo e não fazem nada, bem fazem, é só dizer mal dos outros, arranjar tachos para os afilhados que é para terem as costas largas, e … ensacar, ensacar. E deixa o povo tem a memória curta, curta e paga, paga…

      Acho que os submarinos que compraram e compraram, e nós pagámos e pagámos, são bons para apagar fogos, e etc. etc, ……..

    • Ele não disse que queria o Diabo. Ele disse que viria o Diabo e sempre veio. De outra forma que nem ele nem ninguém esperava. E o Diabo transformou o país num inferno. Mas o costa já pediu mais um estudo para saber da sua popularidade, penso eu de que…

  5. Encontradas uma armas roubadas que afinal não tinham sido roubadas por um grupo que já estava a ser investigado pela PJ a qual aguardava apenas para os apanhar em flagrante, apesar de não haver pistas… Sim realmente era um titulo demasiado longo !

  6. O ministro da DEFESA está a espera do quê para se demitir ???????????????
    Afinal houve assalto e gamanço ou não………??
    Cambada de ursos…somos “comidos” (salvo seja) de todas as maneiras e fetios…
    Mas agora começa no parlamento a GUERRA do OGE 2018 e logo se esquece tudo isto…

    E o ZE que se f….

  7. O fisco que vá apanhar IMI, IRC & company mas é aos mafiosos; ZE TROCASTE, Menino RICARDO e outros que nós (os pagantes )…cá sabemos…
    Agora lixarem o ZE …vão gamar pra outro lado….

    • No limite nunca houve assalto, nunca houve armamento, nunca houve tancos, nem nunca houve ministro nem governo. De resto… isto é um total desgoverno.

  8. mandam foguetes, fazem a festa, apanham os foguetes, mandam foguetes , fazem a festa…e o parvo sou eu, como dizia o outro …

  9. Não percebi bem a notícia.
    Afinal o material foi roubado ou não?
    Apareceu e não estava na posse ou propriedade de ninguém?
    Foram identificados os autores do “desvio” do material?
    Apareceu o material e fica por isso mesmo?
    Não entendi.

RESPONDER

Pedro Nuno Santos garante que investimento público em redes de nova geração vai avançar

Pedro Nuno Santos garantiu, na quinta-feira, que o “investimento público” em redes de comunicações eletrónicas “vai avançar”, de forma a levar conectividade às regiões do país onde as redes das operadoras privadas não chegam. O ministro …

PPP hospitalares geraram poupanças para o Estado

O Tribunal de Contas publicou um relatório em que sustenta não ter dúvidas sobre as vantagens que as parcerias público-privadas (PPP) na saúde trouxeram ao Estado, ao longo da última década. Os hospitais em parceria público-privada …

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação. Segundo apurou …

PAN começa a ser julgado por falsos recibos verdes

O PAN vai começar a ser julgado este mês devido ao caso dos falsos recibos verdes. O partido enfrenta três processos judiciais, sendo que o arranque do julgamento do primeiro está marcado para 17 de …

Radovan Karadzic vai ser transferido para o Reino Unido

Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios da Bósnia condenado por genocídio no massacre de mais oito mil muçulmanos bósnios em Srebrenica, em 1995, vai ser transferido para o Reino Unido, onde vai continuar a cumprir …

Adjunta de Matos Fernandes era sócia de empresa que fez negócios com o ministério

Entre 2016 e 2019, a secretária de Estado do Ambiente, Inês Santos Costa, acumulou funções quando integrou o gabinete de João Pedro Matos Fernandes, na qualidade de adjunta, sendo, na altura, sócia de uma empresa, …

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …

Dívidas de Vieira investigadas. Com falência à vista, grupo do líder do Benfica pagou viagens de luxo

Afinal, o Fundo de Resolução nunca aceitou a reestruturação das dívidas do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, ao contrário do que foi dito aos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito aos grandes devedores do …

João Rendeiro condenado a 10 anos de prisão

João Rendeiro, antigo presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado a 10 anos de prisão efetiva esta sexta-feira. O tribunal condenou o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, a 10 anos de prisão …

Bloqueio de migrantes. Salvini não vai a julgamento

Matteo Salvini, líder do Liga, não vai a julgamento na sequência do bloqueio do desembarque de migrantes a bordo do navio da Guarda Costeira italiana "Gregoretti", em julho de 2019. Esta sexta-feira, um tribunal italiano decidiu …