Armamento roubado em Tancos encontrado na Chamusca

Paulo Novais / Lusa

Militares à entrada dos Paióis Nacionais do Polígono Militar de Tancos

A Polícia Judiciária Militar informou, esta quarta-feira, que encontrou na zona da Chamusca, distrito de Santarém, o material de guerra roubado dos Paióis Nacionais de Tancos.

Segundo o Público, a Polícia Judiciária Militar (PJM) fez uma operação durante a noite e acabou por encontrar, na região da Chamusca, que fica a cerca de 18 quilómetros de distância de Tancos, o armamento roubado no final de junho dos paióis.

De acordo com o RTP, as autoridades agiram depois de uma denúncia anónima, tendo intercetado 44 armas de guerra, granadas e explosivos.

Fonte militar confirmou ainda ao jornal que o material foi encontrado quase todo, com exceção de algumas munições.

A operação teve a colaboração do núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.

O PS anunciou que vai chamar com caráter de urgência o ministro da Defesa à Comissão Parlamentar de Defesa. Este requerimento da bancada socialista foi transmitido à agência Lusa por fonte oficial da direção do Grupo parlamentar dos socialistas.

O desaparecimento do material foi tornado público pelo Exército a 29 de junho, dando conta do arrombamento de dois paiolins. De imediato se começaram a perceber as falhas do local, que estava sem videovigilância e com a vedação a precisar de obras.

Dias depois, o jornal El Español divulgou a lista completa do material roubado.

Este foi um episódio que deixou Azeredo Lopes debaixo de fogo, nomeadamente depois da entrevista em que disse que podia nem sequer ter havido furto.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma razao para investigarem o empreiteiro “local” e seus funcionarios que estavam a construir a nova vedacao… para galinheiros, diga-se!!!!!

  2. Isto é tudo culpa, do Bin Laden. Ao procurar Torre Novas, e verificando não haver lá torres, que merececem esse nome, resolveu e muito bem para nossa tranquilidade, devolver o material de guerra, que tinha, “palmado” em Tancos. Deixou-o á porta de armas, bem acondicionado em carrinhos de compras, com um pedido de desculpas. Obrigados, Bin Laden, O ZÉ PORTUGA ESTÁ RECONHECIDO, PELO TEU GESTO.
    PS: As munições em falta, foi para caçar perdizes!!!!!

  3. Alguém que fiscalizar os números de serie dessas armas batem certorecorde com asa das desaparecidas, não vá o caso de ser só uma história para o publico achar, quee encontraram as armas perdidas.

  4. O Homem bem disse que queria o Diabo e bem conseguiu, não foi na Economia arranjou uns “amiguinhos” para “roubarem” armas e atearem incêndios. Quando esteve no governo 4/5 anos com a Ministra da agricultura que agora acha que é a “melhor” e que sabe tudo, não resolveu o problema das florestas e o seu Ministro irrevogável que ia fazer a reforma do estado e que parece que escreveu uma linha numa folha A4
    E agora esfregam as mãos de satisfação….. Enfim……

    • Já vi eles fazerem de tudo, por isso já não digo nada. Só querem poleiro para dizerem que vão fazer isto e aquilo e não fazem nada, bem fazem, é só dizer mal dos outros, arranjar tachos para os afilhados que é para terem as costas largas, e … ensacar, ensacar. E deixa o povo tem a memória curta, curta e paga, paga…

      Acho que os submarinos que compraram e compraram, e nós pagámos e pagámos, são bons para apagar fogos, e etc. etc, ……..

    • Ele não disse que queria o Diabo. Ele disse que viria o Diabo e sempre veio. De outra forma que nem ele nem ninguém esperava. E o Diabo transformou o país num inferno. Mas o costa já pediu mais um estudo para saber da sua popularidade, penso eu de que…

  5. Encontradas uma armas roubadas que afinal não tinham sido roubadas por um grupo que já estava a ser investigado pela PJ a qual aguardava apenas para os apanhar em flagrante, apesar de não haver pistas… Sim realmente era um titulo demasiado longo !

  6. O ministro da DEFESA está a espera do quê para se demitir ???????????????
    Afinal houve assalto e gamanço ou não………??
    Cambada de ursos…somos “comidos” (salvo seja) de todas as maneiras e fetios…
    Mas agora começa no parlamento a GUERRA do OGE 2018 e logo se esquece tudo isto…

    E o ZE que se f….

  7. O fisco que vá apanhar IMI, IRC & company mas é aos mafiosos; ZE TROCASTE, Menino RICARDO e outros que nós (os pagantes )…cá sabemos…
    Agora lixarem o ZE …vão gamar pra outro lado….

    • No limite nunca houve assalto, nunca houve armamento, nunca houve tancos, nem nunca houve ministro nem governo. De resto… isto é um total desgoverno.

  8. Não percebi bem a notícia.
    Afinal o material foi roubado ou não?
    Apareceu e não estava na posse ou propriedade de ninguém?
    Foram identificados os autores do “desvio” do material?
    Apareceu o material e fica por isso mesmo?
    Não entendi.

RESPONDER

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …

Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investigador de Oxford

O novo coronavírus pode ter estado adormecido algures no mundo antes de ter surgido na China, defendeu o investigador da Universidade de Oxford, Tom Jefferson, apontando para várias descobertas de amostras do vírus em Espanha, …

Federer sente falta de Wimbledon. "Deu-me tudo"

Roger Federer admitiu sentir a falta de Wimbledon, o torneio do "Grand Slam" que, se não tivesse sido cancelado devido à pandemia de covid-19, estaria a decorrer em Londres. O tenista suíço Roger Federer admitiu, esta …