/

Armamento roubado em Tancos encontrado na Chamusca

19

Paulo Novais / Lusa

Militares à entrada dos Paióis Nacionais do Polígono Militar de Tancos

A Polícia Judiciária Militar informou, esta quarta-feira, que encontrou na zona da Chamusca, distrito de Santarém, o material de guerra roubado dos Paióis Nacionais de Tancos.

Segundo o Público, a Polícia Judiciária Militar (PJM) fez uma operação durante a noite e acabou por encontrar, na região da Chamusca, que fica a cerca de 18 quilómetros de distância de Tancos, o armamento roubado no final de junho dos paióis.

De acordo com o RTP, as autoridades agiram depois de uma denúncia anónima, tendo intercetado 44 armas de guerra, granadas e explosivos.

Fonte militar confirmou ainda ao jornal que o material foi encontrado quase todo, com exceção de algumas munições.

A operação teve a colaboração do núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.

O PS anunciou que vai chamar com caráter de urgência o ministro da Defesa à Comissão Parlamentar de Defesa. Este requerimento da bancada socialista foi transmitido à agência Lusa por fonte oficial da direção do Grupo parlamentar dos socialistas.

O desaparecimento do material foi tornado público pelo Exército a 29 de junho, dando conta do arrombamento de dois paiolins. De imediato se começaram a perceber as falhas do local, que estava sem videovigilância e com a vedação a precisar de obras.

Dias depois, o jornal El Español divulgou a lista completa do material roubado.

Este foi um episódio que deixou Azeredo Lopes debaixo de fogo, nomeadamente depois da entrevista em que disse que podia nem sequer ter havido furto.

ZAP //

19 Comments

  1. Mais uma razao para investigarem o empreiteiro “local” e seus funcionarios que estavam a construir a nova vedacao… para galinheiros, diga-se!!!!!

  2. Isto é tudo culpa, do Bin Laden. Ao procurar Torre Novas, e verificando não haver lá torres, que merececem esse nome, resolveu e muito bem para nossa tranquilidade, devolver o material de guerra, que tinha, “palmado” em Tancos. Deixou-o á porta de armas, bem acondicionado em carrinhos de compras, com um pedido de desculpas. Obrigados, Bin Laden, O ZÉ PORTUGA ESTÁ RECONHECIDO, PELO TEU GESTO.
    PS: As munições em falta, foi para caçar perdizes!!!!!

  3. Alguém que fiscalizar os números de serie dessas armas batem certorecorde com asa das desaparecidas, não vá o caso de ser só uma história para o publico achar, quee encontraram as armas perdidas.

  4. O Homem bem disse que queria o Diabo e bem conseguiu, não foi na Economia arranjou uns “amiguinhos” para “roubarem” armas e atearem incêndios. Quando esteve no governo 4/5 anos com a Ministra da agricultura que agora acha que é a “melhor” e que sabe tudo, não resolveu o problema das florestas e o seu Ministro irrevogável que ia fazer a reforma do estado e que parece que escreveu uma linha numa folha A4
    E agora esfregam as mãos de satisfação….. Enfim……

    • Já vi eles fazerem de tudo, por isso já não digo nada. Só querem poleiro para dizerem que vão fazer isto e aquilo e não fazem nada, bem fazem, é só dizer mal dos outros, arranjar tachos para os afilhados que é para terem as costas largas, e … ensacar, ensacar. E deixa o povo tem a memória curta, curta e paga, paga…

      Acho que os submarinos que compraram e compraram, e nós pagámos e pagámos, são bons para apagar fogos, e etc. etc, ……..

    • Ele não disse que queria o Diabo. Ele disse que viria o Diabo e sempre veio. De outra forma que nem ele nem ninguém esperava. E o Diabo transformou o país num inferno. Mas o costa já pediu mais um estudo para saber da sua popularidade, penso eu de que…

  5. Encontradas uma armas roubadas que afinal não tinham sido roubadas por um grupo que já estava a ser investigado pela PJ a qual aguardava apenas para os apanhar em flagrante, apesar de não haver pistas… Sim realmente era um titulo demasiado longo !

  6. O ministro da DEFESA está a espera do quê para se demitir ???????????????
    Afinal houve assalto e gamanço ou não………??
    Cambada de ursos…somos “comidos” (salvo seja) de todas as maneiras e fetios…
    Mas agora começa no parlamento a GUERRA do OGE 2018 e logo se esquece tudo isto…

    E o ZE que se f….

  7. O fisco que vá apanhar IMI, IRC & company mas é aos mafiosos; ZE TROCASTE, Menino RICARDO e outros que nós (os pagantes )…cá sabemos…
    Agora lixarem o ZE …vão gamar pra outro lado….

    • No limite nunca houve assalto, nunca houve armamento, nunca houve tancos, nem nunca houve ministro nem governo. De resto… isto é um total desgoverno.

  8. Não percebi bem a notícia.
    Afinal o material foi roubado ou não?
    Apareceu e não estava na posse ou propriedade de ninguém?
    Foram identificados os autores do “desvio” do material?
    Apareceu o material e fica por isso mesmo?
    Não entendi.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.