/

António Costa abandona Câmara de Lisboa antes da campanha eleitoral

2

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

-

António Costa deverá sair da Câmara de Lisboa antes do início da campanha eleitoral, apesar da lei exigir que o faça apenas depois das eleições, caso vença.

De acordo com o jornal i, uma das hipóteses sobre a mesa é que o secretário-geral do PS possa abandonar a presidência da Câmara Municipal da capital quando o Presidente marcar a data das eleições, apesar de a data concreta ainda não estar definida.

A lei prevê que as eleições sejam marcadas com 60 dias de antecedência. Se Cavaco Silva decidir agendar as legislativas para o dia 27 de setembro, a data terá que ser anunciada antes de ir de férias, no fim de julho.

Entretanto, a permanência de António Costa à frente da Câmara Municipal tem gerado algum burburinho, já que o autarca disse sempre que deixaria a câmara de Lisboa “no momento oportuno” para se dedicar a 100% ao cargo de secretário-geral do PS.

De notar, no entanto, que em 2011, para justificar a decisão de não se candidatar a secretário-geral como sucessor de José Sócrates, foi o próprio Costa a afirmar a incompatibilidade dos dois cargos.

O i recorda que, em 1991, o facto do então secretário-geral do Partido Socialista, Jorge Sampaio, ser presidente da Câmara de Lisboa foi considerado penalizador para o partido, que veio a perder as eleições de outubro desse ano, com Cavaco Silva a renovar a maioria absoluta do PSD.

O jornal conclui que a permanência de António Costa na Câmara de Lisboa enquanto faz campanha eleitoral para as legislativas está “fora de todas as probabilidades”.

ZAP

2 Comments

  1. São todos iguais e, por isso, nada valem. vamos arranjar políticos sérios e honestos que governem para o desenvolvimento e bem-estar dos portugueses e não para as máquinas partidárias. Acabem com os jobs for the boys. não acham que já chega??? tenham em atenção que tudo tem um limite, inclusive a paciência dos portugueses.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.