/

“Agora que o PS tinha quase a certeza absoluta de que ganhava as eleições”

António José Seguro / Flickr

O secretário geral do PS, António José Seguro

O secretário geral do PS, António José Seguro

O secretário-geral do PS criticou este sábado António Costa por ter decidido avançar como candidato “agora que o PS tem quase a certeza absoluta que ganhava as eleições”, afirmando que Portugal “não precisa de um primeiro-ministro de ocasião”.

“Portugal não precisa de um primeiro-ministro de ocasião. Portugal precisa de um líder com coragem que avança nos períodos difíceis para tirar Portugal da crise”, referiu António José Seguro.

O líder socialista criticava António Costa por ter decidido avançar como candidato à liderança agora e não quando teve oportunidade, em momentos de congresso do PS.

“Quando um partido tem eleições normais, também é normal e natural que quem se quer candidatar se apresente. Foi o que eu fiz, eu e o Assis há três anos. Mas há três anos ninguém mais esteve disponível para se chegar à frente. O PS tinha tido uma das maiores derrotas de sempre e não se sabia como se estaria nesta altura”, afirmou.

“Mas agora? Agora quando não estava aberta nenhuma disputa interna. Agora que já é apetecível o poder. Agora que o PS tem quase a certeza absoluta que ganhava as eleições, agora é que há disponibilidade”, acrescentou.

O secretário-geral do PS falava aos jornalistas após um encontro com militantes e simpatizantes que decorreu este sábado no edifício da Alfândega, no Porto.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.